Moderadores: 51, Renie, gpenga
cristian escreveu:...eu tenho a velocidade ja calibrada em km/h...se eu pegar a cada seg...vou ter em m/s...ai pego este valor e soma ao valor do odometro , da certo ?
Vmed = Distancia percorrida / Tempo decorrido
andre_teprom escreveu:cristian escreveu:...eu tenho a velocidade ja calibrada em km/h...se eu pegar a cada seg...vou ter em m/s...ai pego este valor e soma ao valor do odometro , da certo ?
A pergunta parece meio confusa, uma vez que voce menciona em somar duas grandezas diferentes.
+++
EvandrPic escreveu:...Convertendo para m/s e verificando essa velocidade a cada segundo, você pode somar a "velocidade" ao odômetro pois a base de tempo é a mesma da velocidade...
se o carro tiver uma velocidade fixa de
10km/h dividido por 3,6 => 2,7777 m/s
entao 10km/h quer dizer q a cada 1 HORA o hodometro vai marcar 10KM em duas horas vou percorrer 20km nao é isso ??
convertendo em m/s a cada 1seg vou percorrer 2,77mts em 2 seg 5,54mts
entao é acumulativa pq o carro esta em movimento ....
entao se a cada 1 seg converter o valor do velocimetro q esta em km/h para m/s vou saber quantos metros o carro deslocou neste segundo ai soma com o valor q ja se encontra no HOdometro
entao pra amenizar os erros pq a velocidade nunca vai ser fixa vou tirar uma media ... a cada 100ms vou ler a velocidade e quardar quando atingir 1seg ( 10 leituras ) tiro a media e transformo em m/s
cristian escreveu:ontem tive a oportunidade de testar na pratica o calculo usando o velocimetro para calcular a km percorrida
no marcador do carro estava 36.9km no meu 37.450km
e ai ?
o meu sera q esta certo ?
andre_teprom escreveu:EvandrPic escreveu:...Convertendo para m/s e verificando essa velocidade a cada segundo, você pode somar a "velocidade" ao odômetro pois a base de tempo é a mesma da velocidade...
Te confesso que não entendi.
Observe que se houver uma soma contínua de um valor que ainda cresce ao longo do tempo(hodometro), o resultade será acumulativo, ou seja, iria crescer, mesmo que a velocidade seja constante.
cristian,
Voce deve formular a questão de uma forma um pouco mais precisa, pra não dar margem á qualquer interpretação daquilo que voce pretende expor.
+++
cristian escreveu:mas pq devo diviidr por 10 ? para ter uma precisao melhor ?
sera o gps marca certo mesmo , eu tenho aqui ...vou testar pra ver
cristian escreveu:sera o gps marca certo mesmo , eu tenho aqui ...vou testar pra ver
Voltar para Circuitos Diversos
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 1 visitante