Farnell

Coloque aqui sua bronca

Moderadores: 51, Renie

Mensagempor Wagner de Queiroz » 30 Jan 2012 20:12

fiz uma compra de uma Texas-launchpad, mais umas miudezas que tem no estoque local.

Fiz o pedido e paguei o boleto no mesmo dia. 3 dias depois (comigo ligando lá 3x por dia perguntando sobre o boleto) falaram que o boleto foi creditado e que iam despachar no mesmo dia. Foi no dia útil seguinte. Resultado: uma semana depois chega o meu material.

Se este é o prazo, chega a ser pior que o mercado livre. O duro é que nao tem nada que preciso no estoque local. ninguem merece.
Seja Livre, Use Linux
Wagner de Queiroz
Word

Mensagempor EvandrPic » 30 Jan 2012 20:13

Ah não... aí não dá mesmo...
Falta de respeito para com o cliente.
Melhor se tivessem dito que o prazo seria de 20 semanas e entregado em 15 semanas... Pois assim você estaria esperando pelo prazo deles e ainda ficaria surpreso com a entrega antes do prazo previamente acordado... :lol:

mastk escreveu:O prazo inicial era de duas semanas...
EvandrPic
Dword

Mensagempor enigmabox » 30 Jan 2012 21:27

Não tive muitos problemas em comprar como pessoa jurídica na Farnell, na maioria das vezes, se tiver no estoque local, eles entregam em 2 dias no máximo. Mas já aconteceu de importar uma fonte chaveada e levou 6 meses....acho que o entregador veio a pé dos EUA!
Comprar como pessoa física as vezes demora pra confirmar a compensação do boleto, já tive atrasos de 1 semana. Teve uma compra que fiz como pessoa física que paguei o boleto e envie por email o comprovante, ai mandaram no dia seguinte.
O negocio é ter paciência, ligar antes perguntando sobre o prazo de entrega, encher o saco dos caras pra ver se mandam o mais rápido possível.
Notei também que eles dão mais preferencia para compra por pessoa jurídica.
Outra opção de compra é pela RS do Brasil, mas os preços são mais salgados..hehehhe
enigmabox

Mensagempor mastk » 31 Jan 2012 18:22

Mas tinha opções, os outros distribuidores faziam em oito semanas, mas tinha pressa para poder usar o kit durante as festas, era até um pouco mais barato.
mastk
Dword

Mensagempor enigmabox » 01 Fev 2012 07:23

Fiz um novo pedido de componentes que nao tem estoque local na Farnell como PJ, me digam porque pela segunda vez, simples componentes como conectores, memoria, vao levar 20 dias pra estar aqui e uma poronga de uma fonte chaveada simples vai levar 4 meses? heheheh O mundo tá torto mesmo!
:D
enigmabox

Mensagempor mastk » 14 Fev 2012 11:34

Liguei hoje e segundo contas, agora o pedido foi cancelado.

Como faço para acionar o procon?
mastk
Dword

Mensagempor enigmabox » 14 Fev 2012 21:21

Mastk,

Se tu pagou e eles cancelaram o pedido e nao querem devolver o dinheiro, entao o caminho é o tribunal de pequenas causas.
O procon nao faz nada, só te encaminha.
Mas caso queira acionar o procon, entre no site http://www.procon.sp.gov.br ,clique em atendimento eletrônico ou vá pessoalmente a um posto do procon e leve os comprovantes de pagamento, pedido de compra, imprima os emails que foram trocados entre ambas as partes e se possivel imprima a pagina do site que constava o produto com o seu valor.
Mas recomendo vc se informar no forum de sua cidade, como protocolar queixa no Tribunal de Pequenas Causas, pois ai fica tudo formalizado e eles recebem intimação para comparecer.
enigmabox

Mensagempor mastk » 15 Fev 2012 10:11

Agora falaram que não iniciaram o processo de importação e aumentaram o prazo para 16 semanas, apartir de hoje.

Levando em conta que formalizei a compra dia 23/11/11, já são 3 meses sendo enganado.
mastk
Dword

Mensagempor mastk » 26 Mar 2012 09:57

Hoje dia 26/03, com quase 5 meses de espera de entrega e nada, ordenei o cancelamento do pedido e vou entrar em contato com o PROCON, alguem sabe de outros orgãos para denuciar esses filhos da ****?
mastk
Dword

Mensagempor enigmabox » 26 Mar 2012 11:22

Como nao foi concretizada a compra, nao sei como fica, só consultando o Procon.
Pra pertubar tem este site aqui, ja fiz uma reclamação uma vez e deu certo:
Comece a imprimir os emails e se possivel a pagina do site com o produto, vão te pedir isso.

http://www.reclameaqui.com.br/
enigmabox

Re: Farnell

Mensagempor norad58 » 04 Jul 2013 10:52

Agora acho que tenho que se juntar ao time do Mastk contra a Farnell!
O empresinha de merd..!
Fiz um pedido para a empresa e com itens que constam como estoque local.
Estao me enrolando ha uma semana e nem me confirmaram o pedido, liguei e disseram que está sendo verificado o credito e ajustes internos..... que tramoia é essa?? Já tinha comprado varias vezes e não necessitava de credito!
A compra é de somente 360 reais! Já mandei email cancelando o orçamento e também por sinal nem me respondem via email...
Vou ser mais um que não vai gastar mais um centavo com esta Farnell que age com propaganda enganosa!
Cuidado pessoal!
:x
norad58
Word

Mensagempor Maffeis » 04 Jul 2013 11:06

Não querendo defender

Comprei o osciloscópio na segunda-feira a noite, na quarta de manhã estava em casa (Entregue pelos correios).

Já comprei componentes que naum tinham estoque local e tb naum tive problemas.
Maffeis
Word

Mensagempor norad58 » 05 Jul 2013 08:03

Maffeis,

Tu deu sorte, eu pedi uma lista grande componentes na semana passada e até ontem nao tinha comfirmação, quando liguei o dito cujo do vendedor ficou me enrolando que estao fazendo "ajustes internos" e aprovação de credito....
Mentira, descobri que quando o dolar fica flutuando, como aconteceu nestes dias, eles nao concluem as vendas, preferem deixar o cliente no limbo até o dolar estabilizar. :lol:
Engraçado, fiz um pedido na Tato na quarta-feira e na hora me aprovaram e já despacharam a mercadoria.....Pra tuver a diferença de empresas!
Já começei a procurar outros distribuidores como a RSdo Brasil e Arrow, quero deixar a Farnell como ultima opção de compras.
norad58
Word

Mensagempor Maffeis » 05 Jul 2013 12:00

para produção eu fico meio com o pé atrás
Maffeis
Word

Mensagempor RobL » 06 Nov 2013 19:39

Caraca!!! Só tem Mané aqui kkkkkkkkk.
Pô, acho que cai nessa. Pensei que após anos essa praga de atendimento teria mudado.
Era pra chegar minhas placas até ontem dia 05/11/2013. Como hoje são seis...
Manezão
RobL
Dword

AnteriorPróximo

Voltar para Boca no trombone