Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga
Marcelo Samsoniuk escreveu:exatamente! rodava bem rapido!
http://framework.sourceforge.net/pics/c ... linux.htmltcpipchip escreveu:Marcelo
Voce deve ter visto o UCLINUX rodando num COLDFIRE da NETBURNER, o MOD5270 ?
O que achou, rápido hein ?
fabim escreveu:Para quem quiser mais detalhes.
http://www.linux-arm.org/LinuxKernel/LinuxM3
Tudo que eu estou fazendo, é baseado nisso ai.
Pelo que eu estudei.
Vou ter 3 boots.
1° - Vai fazer a configuração inicial dos registradores, pll etc
2° - Vai fazer a configuração calibração e tudo mais da emc.
3° - vivi ou das-uboot, que ira abrir o kernel, e chamar o mesmo
Apartir dai, o kernel se vira pra abrir o fs, carregar o que for necessário no rC etc.
O primeiro e segundo boot, sem problemas.
O uboot ta sendo um problema chato bagarai.
Tipo, como trabalhar com ele, para que ele possa puxar tudo de uma flash ou um uSD ? etc
Eu estive imaginando ele como se fosse um programa C normal, mais não achei nada parecido com um main.. hehe
fabim escreveu: Uma coisa que esta me chapando o coco.
Eu vi uma plataforma com o LPC2478, com display TFT em 16 bits, porém rodando com SDRAM de apenas 16 bits e o uClinux.
Será que o uClinux roda em thumb ? ou esses caras que possuem EMC consegue usar uma memoria externa de 16bits como 32 ?
fabim escreveu:Esta ai uma coisa que me chapa o coco 2.
Eu acredito que quando fazemos uma adaptação do kernel para um target é necessário que informemos dados como:
Comprimento da ram que terá disponivel.
Endereço de onde inicia a ram.
Se a ram é 16 ou 32 bits.
Porque eu imagino assim. Quando você vai no fabricante e baixa um kernel para uma plataforma de exemplo onde existe N Bytes de ram etc.
Eu tive algo estranho outro dia. Eu tenho uma plataforma de aprendizado com o 2440, ele tem 64MB ram, eu fui tentar usar um kernel que eu achei para uma plataforma que tinha 128MB. Estava dando uns erros no startup e nada subia. Ai parei e fui interpretar os erros, e um deles era exatamente que o kernel foi configurado para 128MB, e com 64 estava havendo erro ciclico etc.
Voltar para Linux / uCLinux ( ARM ) / UNIX
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante