
Alguem embarcou o ANDROD 4.0 ai ?
TCPIPCHIP
Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga
tcpipchip escreveu:Testei no ARM9 da ATMEL...e simplesmente ficou lento demais..., impossivel de trabalhar...era para ficar mais lento ?
Alguem embarcou o ANDROD 4.0 ai ?
TCPIPCHIP
chrdcv escreveu:Calma cambada, a freescale está lançando o i.mx6X, serão quatro cores. Acho que agora eles aguentarão rodar o androido:
http://www.freescale.com/webapp/sps/site/overview.jsp?code=IMX6X_SERIES
Rodrigo_P_A escreveu:chrdcv escreveu:Calma cambada, a freescale está lançando o i.mx6X, serão quatro cores. Acho que agora eles aguentarão rodar o androido:
http://www.freescale.com/webapp/sps/site/overview.jsp?code=IMX6X_SERIES
engraçado, mas tá certo, aí qualquer idiota pode fazer aplicativo
o cara pra acender um display e colocar um botão na tela precisa de 4 cores, é f....
chrdcv escreveu:Rodrigo_P_A escreveu:chrdcv escreveu:Calma cambada, a freescale está lançando o i.mx6X, serão quatro cores. Acho que agora eles aguentarão rodar o androido:
http://www.freescale.com/webapp/sps/site/overview.jsp?code=IMX6X_SERIES
engraçado, mas tá certo, aí qualquer idiota pode fazer aplicativo
o cara pra acender um display e colocar um botão na tela precisa de 4 cores, é f....
Tb. concordo, mas nem todo mundo desenvolve aplicações usando C ou ainda mais C++. Então, para essa imensa maioria, nada melhor do que Java, .NET, etc...
Detalhes, outro dia eu ví em um anúncio, uma vaga pagando R$6k para desenvolvedor Android. Brincadeira não?
chrdcv
rocknroll escreveu:No caso do iOS vc desenvolve um app para 1 SO e 1 hardware, já no caso do Android vc desenvolve para versão do Android, supondo que o fabricante seja prudente em colocar uma versão de Android suportada pelo hardware.
chipselect escreveu:acho que o problema do Android é mais complexo do que parece...
Primeiro porque ele usa uma tal de JVM chamada Dalvik, cujos testes pela própria Oracle mostraram ser mais lento que o JVM (JAVA SE) para aplicativos não gráficos, utilizando a mesma plataforma ARM, e isso porque o tal do Dalvik é "otimizado". Achei que teria mudado nas últimas versões, pelo jeito tá igual.
Segundo porque, apesar de ter a opção de SDK usando c/c++ no Android, ainda não vi ninguém usando isso no Brasil, e a própria Google incentiva você a usar o Javinha. Obviamente que se fosse feito em c/c++, você teria ai um ganho de performance de 2x pelo menos, mas isso depende muito da capacidade do programador. Hoje em dia o mercado está mais preocupado com o tempo de lançamento do que com a qualidade do produto, infelizmente isso tende a excluir o c/c++.
Terceiro porque quem usa Android geralmente fica fuçando na internet e baixando/instalando todo tipo de app, carregando o sistema pois alguns rodam em background... Isso também requer que você utilize um antivírus. O tal do Sandbox só funciona se o usuário tomar cuidado e filtrar corretamente as permissões. Apesar de não ser um problema exclusivo do Android, é mais perceptível nele.
Quarto que é a famosa fragmentação do Android, diferente do mercado da Apple. Então o software pro Android é mais problemático pra ser feito, tem que ser um programador muito bom pra conseguir um resultado similar se comparado com programador pra IOS. Como só a Apple pode fazer ios, os demais fabricantes foram em peso pro Android, e daí temos hardware de tudo que é tipo, dando dor de cabeça pro desenvolvedor.
Acho que a versão 4 do Android ainda não está tão madura assim, não vi ainda suporte para impressão direta, como o AirPrint do IOS, existe um chão ainda pro Android percorrer, mas como é um projeto aberto, onde você tem equipamentos xing ling por quilo, principalmente no mercado cinza e a preço de banana, o Android acaba virando um baita mercado também.
Pelo menos essa versão 4 (Ice Cream Sandwich) tem um nome sugestivo pra esfriar a cabeça dos programadores, vamos ver se essa "unificação" de interface para Tablet e telefone funciona mesmo, porque é algo que o IOS ainda não tem.
chipselect escreveu:Primeiro porque ele usa uma tal de JVM chamada Dalvik, cujos testes pela própria Oracle mostraram ser mais lento que o JVM (JAVA SE) para aplicativos não gráficos, utilizando a mesma plataforma ARM, e isso porque o tal do Dalvik é "otimizado". Achei que teria mudado nas últimas versões, pelo jeito tá igual.
Segundo porque, apesar de ter a opção de SDK usando c/c++ no Android, ainda não vi ninguém usando isso no Brasil, e a própria Google incentiva você a usar o Javinha. Obviamente que se fosse feito em c/c++, você teria ai um ganho de performance de 2x pelo menos, mas isso depende muito da capacidade do programador. Hoje em dia o mercado está mais preocupado com o tempo de lançamento do que com a qualidade do produto, infelizmente isso tende a excluir o c/c++.
Terceiro porque quem usa Android geralmente fica fuçando na internet e baixando/instalando todo tipo de app, carregando o sistema pois alguns rodam em background... Isso também requer que você utilize um antivírus. O tal do Sandbox só funciona se o usuário tomar cuidado e filtrar corretamente as permissões. Apesar de não ser um problema exclusivo do Android, é mais perceptível nele.
Quarto que é a famosa fragmentação do Android, diferente do mercado da Apple. Então o software pro Android é mais problemático pra ser feito, tem que ser um programador muito bom pra conseguir um resultado similar se comparado com programador pra IOS. Como só a Apple pode fazer ios, os demais fabricantes foram em peso pro Android, e daí temos hardware de tudo que é tipo, dando dor de cabeça pro desenvolvedor.
Acho que a versão 4 do Android ainda não está tão madura assim, não vi ainda suporte para impressão direta, como o AirPrint do IOS, existe um chão ainda pro Android percorrer, mas como é um projeto aberto, onde você tem equipamentos xing ling por quilo, principalmente no mercado cinza e a preço de banana, o Android acaba virando um baita mercado também.
Pelo menos essa versão 4 (Ice Cream Sandwich) tem um nome sugestivo pra esfriar a cabeça dos programadores, vamos ver se essa "unificação" de interface para Tablet e telefone funciona mesmo, porque é algo que o IOS ainda não tem.
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