Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie
vtrx escreveu:Acho que voce não entendeu a expressão 'cópia',mas tudo bem ainda não inventaram a Xerox de planetas mesmo...
Evandro,voce poderia descrever como ficaria a Terra,depois de destruida e não mais habitável,se ela ficaria ,menos densa,diametro menor,mais fria,com pressão atmosférica menor e etc?
Ela seria atingida por um planeta menor ( ou um meteoro ) ou simplesmente destruída por algumas bombas atômicas?
EvandrPic escreveu:Depende.
Que tipo de destruição estamos falando?
Ela seria atingida por um planeta menor ( ou um meteoro ) ou simplesmente destruída por algumas bombas atômicas?vtrx escreveu:Acho que voce não entendeu a expressão 'cópia',mas tudo bem ainda não inventaram a Xerox de planetas mesmo...
Evandro,voce poderia descrever como ficaria a Terra,depois de destruida e não mais habitável,se ela ficaria ,menos densa,diametro menor,mais fria,com pressão atmosférica menor e etc?
Marcelo Samsoniuk escreveu:meteoros ou bombas atomicas nao sao potentes o suficiente para causar absolutamente nenhum estrago no nosso planeta. mas colisoes catastroficas entre planetas jah foram bem comuns no sistema solar! aqui mesmo, apos a terra se formar, uns 4.5 bilhoes de anos atras, uma colisao com um planeta do tamanho de marte destruiu totalmente a superficie da terra e ejetou massa suficiente em orbita para criar a lua:
outro resultado dessa colisao eh o fato do eixo da terra ser inclinado 23 graus em relacao a ecliptica. na epoca, o dia da terra durava apenas 4h e, apos o impacto e com o atrito causado pela lua nas mares, os dias foram ficando mais e mais longos, a medida q a lua se afasta mais e mais.
colisoes de escala similar, mas sem tanta ejecao de massa provavelmente aconteceram em marte, saturno e netuno, todos nessa mesma faixa dos 25 graus de inclinacao. e para bater num cara do tamanho de saturno, pensa soh, nao eh brincadeira: ele tem 95x a massa da terra! impactos "fulminantes" provavelmente atingiram venus e urano. venus tem seu eixo em relacao a ecliptica deslocado 177 graus eh o unico planeta retrogrado (gira para o lado contrario), o que eh absolutamente impossivel qdo se pensa em formacao do sistema solar: todos os planetas tem que girar de acordo com a rotacao inicial do disco de acrecao do sol! portanto a inversao completa soh pode ter sido causada por um impacto colossal. algumas teorias chegam a falar que venus eventualmente seria resultado de uma massa ejetada por um planeta grande, como urano. e falando em urano, o resultado visivel eh realmente de se espantar: o planeta esta tombado 97 graus em relacao a ecliptica. e para tombar um cara desses, pense soh: sao 14x a massa terrestre!
os planetas que parece q se safaram foram mercurio, q tem inclinacao praticamente zero, e jupiter, que tem uma inclinacao irrisoria. no caso de jupiter, eu nao excluiria colisoes, mas mesmo a colisao com um planeta como a terra teria impacto menor que 1%. mas nada eh certo tb: a formacao do sistema solar eh por si algo entendido como caotico, portanto eh quase impossivel rastrear quem batem em quem e quem ou estimar o que sumiu nas entranhas de planetas gasosos ou do proprio sol.EvandrPic escreveu:Depende.
Que tipo de destruição estamos falando?
Ela seria atingida por um planeta menor ( ou um meteoro ) ou simplesmente destruída por algumas bombas atômicas?vtrx escreveu:Acho que voce não entendeu a expressão 'cópia',mas tudo bem ainda não inventaram a Xerox de planetas mesmo...
EvandrPic escreveu:O Projetista desse sistema sabia mesmo o que estava fazendo...
EvandrPic escreveu:O Projetista desse sistema sabia mesmo o que estava fazendo...
vtrx escreveu:O Homem ainda acha que tem a razão...
Sabe quantos sistemas existem com vida,mas não consegue achar a cura para suas próprias doenças.
para mim isso eh apenas o principio antropico em aplicacao pratica: entre milhoes e milhoes de sistemas solares, este aqui deu sorte de ser do jeito que eh e isso propiciou a vida e aqui estamos hoje falando sobre isso. em milhoes e milhoes de outros sistemas, nao houve as mesmas condicoes e a vida, se eh que surgiu, nao chegou a gerar seres inteligentes para ter a mesma discussao. mas a estatistica eh bem vasta e provavelmente existem sistemas solares com condicoes melhores ainda, q geraram seres melhores ainda. no fim, eh apenas estatistica: o universo eh tao vasto q tudo pode acontecer.
claro, claro... pq achar a cura se podemos pedir para jesus resolver todos os nossos problemas? eu pedi para ele resolver todos os meus problemas, daih no outro dia comecou a brotar dinheiro no quintal.
Voltar para Mecanica e materiais
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante