Repita comigo.

Programação Java

Moderadores: 51, guest2003

Repita comigo.

Mensagempor fabim » 05 Jul 2013 09:15

java is not c or c + + asm even less !
But resembles Pascal object.

Gostei de java meo, depois que você etende mais um pouco, você percebe que java é linguagem POG, que cada um faz o que quer, que existe uma norma, mais ninguém a respeita !!

Como sou programador C POG.Obj, eu agora estou mais por dentro das idéias da linguagem.

Eu compreendi agora a orientação a objeto, mais ainda não aceitei a zona que os caras fazem na linguagem, menos inda não existir ponteiros ou numeros unsigneds !!

Mas to gostando
Mano, ve só.
Sou responsável pelo que escrevo!!! E não pelo que você entende !!!
fabim
Dword

Re: Repita comigo.

Mensagempor tcpipchip » 05 Jul 2013 11:24

Voce entendeu orientação a objetos ? Em 1 Semana ???????????
herança, polimorfismo, etc.
Tu é bom hein!

TCPIPCHIP
------------------------------------------
http://www.youtube.com/tcpipchip
tcpipchip
Dword

Mensagempor fabim » 05 Jul 2013 12:51

não se esqueça de abstratos, interfaces, sobre carga, entre outros...
Aprendi tudo aqui
http://www.caelum.com.br/apostila-java- ... o-objetos/

O Cara que escreveu isso ai, didaticamente assim, deve amar java com toda sua alma, e ser apaixonado por trocar conhecimento !!

Parabens para o autor !!

1 Semana e consegui entender o que é o que, o que são aquele amontuado de () {} new, e algumas palavras !! hehehe

agora eu olho aqui nos exemplos do SDK com o eclipse e consigo saber o que o cabra da peste ta fazendo !!

Bigatu !!
Mano, ve só.
fabim
Dword

Mensagempor andre_luis » 05 Jul 2013 14:38

fabim escreveu:...Mas to gostando

Também cansei de jogar pedra no Java, mas hoje consigo ver as vantagens da criação rápida de programas.
Talvez por ter muito mais programadores de TI inundando o mercado, a disponibilidade de bibliotecas seja enorme, facilitando bastante.

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor Maffeis » 05 Jul 2013 15:33

Eu comecei a estudar esse tal de java

Achei estranho a parte de layout dele

Mais achei ele legal
Maffeis
Word

Mensagempor vtrx » 05 Jul 2013 20:11

O grande problema é a proteção do seu programa em relação a engenharia reversa.
A parte boa é compilar o programa em uma das plataformas disponíveis e executar o .jar em qualquerr sistema operacional compatível com o mesmo código.
vtrx
Dword

Mensagempor Rodrigo_P_A » 05 Jul 2013 20:32

vtrx escreveu:O grande problema é a proteção do seu programa em relação a engenharia reversa.
A parte boa é compilar o programa em uma das plataformas disponíveis e executar o .jar em qualquerr sistema operacional compatível com o mesmo código.

Eu já cansei de tentar rodar o app de nfe da rfb no linux e num consigo, nem no android, assim como vários outros apps .jar, vc saberia me dizer pq todos falam q java é multiplataforma?

Pra mim, issoé conversa fiada, multiplataforma mesmo só c e c++
---
Rodrigo_P_A
Dword

Mensagempor vtrx » 05 Jul 2013 23:55

Porque ele é multiplataforma,pelo menos Linux,Windows e MAC.
Pode ser que voce não esta sabendo exportar o .jar.
Eu programo usando Eclipse(juno)no Windows e pego o .jar e rodo normamente no Linux,e são aplicativos visuais e complexos,em termos de acesso ao sistema(banco de dados,USB etc).
É um aplicatvo multiplataforma,eu apenas clicko no .jar e ele roda no Linux e Windows(o mesmo jar).
Uma outra observação particular minha é que acho a linguagem Java muito 'amarrada'.
vtrx
Dword

Mensagempor Rodrigo_P_A » 06 Jul 2013 15:07

vtrx escreveu:Porque ele é multiplataforma,pelo menos Linux,Windows e MAC.
Pode ser que voce não esta sabendo exportar o .jar.
Eu programo usando Eclipse(juno)no Windows e pego o .jar e rodo normamente no Linux,e são aplicativos visuais e complexos,em termos de acesso ao sistema(banco de dados,USB etc).
É um aplicatvo multiplataforma,eu apenas clicko no .jar e ele roda no Linux e Windows(o mesmo jar).
Uma outra observação particular minha é que acho a linguagem Java muito 'amarrada'.

Pois é, o que eu quis mostrar é que nem tudo é como dizem.

Eu como usuário, sabendo que tal coisa é multiplataforma, que roda no Windows, *UNIX , MAC desejo pegar uma aplicação que geralmente funciona no Windows e executar o arquivo e não ficar vendo uma série de mensagens de erro de falta de biblioteca etc... como já aconteceu com vários programas em Java que rodam em Windows mas num rodam em Linux.

Mas num vou alongar a discussão, só quis mostrar meu ponto de vista.
---
Rodrigo_P_A
Dword

Mensagempor andre_luis » 06 Jul 2013 15:24

Rodrigo_P_A escreveu:...Eu como usuário, sabendo que tal coisa é multiplataforma...desejo pegar uma aplicação que geralmente funciona no Windows...não ficar vendo uma série de mensagens de erro de falta de biblioteca etc...Mas num vou alongar a discussão, só quis mostrar meu ponto de vista.

Concordo plenamente contigo.
Algumas bibliotecas do Java exigem a instalação de arquivos em determinadas pastas, quando na verdade poderia estar dentro do projeto.

( exemplo disso é a JAVACOMM, para uso da porta serial )

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor vtrx » 06 Jul 2013 15:45

Eu como usuário, sabendo que tal coisa é multiplataforma, que roda no Windows, *UNIX , MAC desejo pegar uma aplicação que geralmente funciona no Windows e executar o arquivo e não ficar vendo uma série de mensagens de erro de falta de biblioteca etc... como já aconteceu com vários programas em Java que rodam em Windows mas num rodam em Linux.

Isso depende do programador!
EU compilo um programa e gero um .jar com qualquer biblioteca no pacote jar,que o programe precise.
A maioria dos programadores java programam apenas em java e esquecem destes detalhes.
O programador deve escolher as bibliotecas corretas,tem que programar pensando nos outros sistemas,eu nunca programo em Java pensando em APIs do Windows,mas sim APIs 'disvinculadas ' do Windows ou Linux.
Um exemplo é um aplicativo que tenho que acessa a porta USB,o aplicativo indentifica qual a plataforma e carrega o driver da plataforma que esta rodando.
vtrx
Dword

Mensagempor fabim » 08 Jul 2013 11:32

Poisé.
Andei acessando foruns, fazendo perguntas, etc.
Foi unanime, se eu estou afim de programar objeto, multi plataforma de verdade, até para android, com bibliotecas praticamente nativas, e voltado para aplicações baixo nivel como eletronica etc.

C/C++ ou C#.

Jogos, drives de dispositivos, entre outros, tudo é C/C++.

Mandaram eu esquecer do java, e fixar em C/C++...

Vai entender !!!
Mano, ve só.
fabim
Dword

Mensagempor andre_luis » 08 Jul 2013 12:02

fabim escreveu:...Jogos, drives de dispositivos, entre outros, tudo é C/C++...Mandaram eu esquecer do java, e fixar em C/C++...

Mas na minha opinião, se vai usar muito acesso a dispositivos em "alto nível" ( WebCam, Internet, Teclado, Monitor ), no Java cria mais rápido.
Se realmente tiver muito acesso do microcontrolador á dispositivos sem APIs nativas do Java ( I2C, Serial, LCD, etc... ) aí tem de ser no C/C++.

Acho que no final vai ser uma solução de compromisso entre as vantagens e desvantagens de cada caso, pois nos nossos projetos tem de tudo.

+++
andre_luis
Dword

Mensagempor Rodrigo_P_A » 08 Jul 2013 12:22

Eu acho que é o seguinte: Eu acho difícil aprender a programar muito bem em C/C++, leva muitos anos.
Tem que saber manusear memória, ponteiros, etc...

Linguagens gerenciadas são muito mais fáceis, pois o framework gerencia tudo, por outro lado, sempre são mais lentas.

Agora por ser mais fácil, tem mais gente que usa, e vai defender como for preciso, é como eu já disse aqui várias e várias vezes.

Se rodo o eclipse e meu PC fica uma carroça, agora com o MSVS que é bem melhor que o eclipse, tem muito mais recurso etc.. não pesa tanto.

O maior problema de linguagens gerenciadas é que toda manipulação de memória é feita nele, o usuário nem sabe o que está acontecendo, vai alocando dados, e classes sem necessidades, já vi isso, e isso vai consumindo recursos do sistema, esse é só um dos problemas.

Mas, por outro lado, num tenho dúvida que é mais fácil de fazer programas e de eles não darem pau, pois quem vai gerenciar o acesso à memória é o framework.

Em C/C++ qualquer erro pode ser fatal e demora para a pessoa aprender as técnicas e criar programas estáveis.

Mas como o vtx disse se o cara souber programar fica bom , nunca vai ficar como em C/C++ mas funciona.

Vejam este exemplo:

Agora para concluir, essa é boa:
---
Rodrigo_P_A
Dword

Mensagempor fabim » 08 Jul 2013 14:48

Rodrigo, é como um amigo meu programador que é surdo mudo diz !!

Por isto eu acho que ele esta certo e a melhor linguagem é aquela que atende a necessidade do seu ramo, ou do momento !!

Vou continuar a mexer no java mesmo, C eu domino, C++ eu entendo !! Java eu desconhecia e to mexendo !!

Abçs e bejunda !!
Mano, ve só.
fabim
Dword

Próximo

Voltar para Java