Saiba qual a melhor LINUX.

Fórum para discussão sobre Linux para processadores ARM

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

Saiba qual a melhor LINUX.

Mensagempor edison » 10 Ago 2013 23:07

Qual a melhor LINUX ?

Teste para saber qual a distribuição Linux ideal para seu uso.
Simples e Fácil

http://www.zegeniestudios.net/ldc/index.php?lang=pt-br
-----------------------------------------------
"Os políticos e as fraldas devem ser trocados freqüentemente. E pelas mesmas razões"
-----------------------------------------------
edison
Dword

Re: Saiba qual a melhor LINUX.

Mensagempor vtrx » 11 Ago 2013 09:45

Interessante a brincadeira.
Fui sincero em todas as perguntas e fui indicado a usar o KU do BUNTU,que atualmente é a que uso...
vtrx
Dword

Mensagempor norad58 » 11 Ago 2013 11:26

Prefiro o Slackware com ambiente KDE, estou acostumado com esta versão desde 1996.
Não gosto de Ubuntu e Kubuntu, eles no contrato dizem que podem retirar informação do seu PC a favor dele quando quiserem....Acho uma falha de segurança, por outro lado é uma das distro mais fáceis de instalar.
Mas atualmente estou investindo o conhecimento no Freebsd/PCbsd, pois acho o BSD mais estável que varias distro Linux, por outro lado o BSD é mais trabalhoso de instalar.
Bom... gosto é gosto....
:wink:
norad58
Word

Mensagempor vtrx » 11 Ago 2013 13:46

podem retirar informação do seu PC a favor dele quando quiserem.

São informações de Hardware e afinal Ubuntu ou Kubuntu são distros Debian onde voce pode compilar sua distro e não enviar nada a ninguem.
vtrx
Dword

Mensagempor proex » 11 Ago 2013 16:15

Estranho, no meu teste o resultado foi: Windows.

.

.
proex
Dword

Mensagempor xultz » 12 Ago 2013 08:19

Estranho, meu teste deu o seguinte resultado: É importante evitar a pressa ou forçar situações. A Lua segue vazia em Libra, favorecendo as artes, o equilíbrio e a harmonia, mas indicando também indefinições. Aguarde até o fim da tarde, com a Lua já no intenso Escorpião, para tomar iniciativas e decisões, divulgar o trabalho e fazer contatos mais importantes.
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor norad58 » 12 Ago 2013 09:16

São informações de Hardware e afinal Ubuntu ou Kubuntu são distros Debian onde voce pode compilar sua distro e não enviar nada a ninguem.

Quanto a ser uma distro baseada em Debian, tudo bem , conheço o Debian faz tempo, legal desta distro é adquirir todos os DVDs e instalar os programas que deseja, sem se preocupar com conflitos de versoes ou se a internet é lenta ou não. Eles demoram pra criar uma versao nova, mas pelo menos o pacote de programas é bem estavel.
Mas o que me preocupa do Ubuntu/Kubuntu que quando fizeram esta distro baseada no Debian, eles começaram a agir como o Google, usam algumas de suas informações pessoais também, ninguem faz nada de graça neste mundo, sempre tem um motivo por trás.... O SUSE também começou na época a fazer o mesmo, depois que foi comprada pela Novell.
Isto é, a maioria dos sistemas operacionais que conhecemos comerciais ou nao, fazem o mesmo, coletam informaçoes do usuario, nao tem muito como fugir.
O problema do Linux que é apenas um Kernel, são adicionados varios aplicativos de terceiros, não é um sistema operacional como um BSD por exemplo, onde varios programas auxiliares sao controlados pelo mesmo grupo que faz o kernel BSD. Ai surge uma diferença de segurança entre BSD e Linux.
Por isso que gosto da versão Slackware e Gentoo pois se quiser instalar um programa novo no SO tu tem que baixar o codigo fonte e compilar, mesmo procedimento dos sistema BSD. Isto permite analisar o codigo fonte e verificar se ha "algo de estranho".

No site do Ubuntu fala sobre a coleta de informaçoes de seus produtos:
http://www.ubuntu.com/privacy-policy

Nao tenho aqui instalado o Ubuntu, não sei se há alteraçao no contrato que acompanha o mesmo, dizendo o que é coletado do usuario.

Mas pra quem vai começar a usar penso que o Ubuntu/Kubunto é o mais facil de instalar, pra quem quer algo mais limpo e instalar do seu modo, compilar o SO e criar uma distro, recomendo o Slackware, Debian, Gentoo para sistemas Linux.
Para sistemas BSD por praticidade acho o PCBSD que é baseado em FreeBSD uma boa escolha.
norad58
Word

Mensagempor vtrx » 12 Ago 2013 10:39

Foi oque eu disse.
Voce pode baixar o Debian do site e instalar e compilar do zero,com aplicativos mínimo(ou zero),isso evita spyware.
Como voce deve saber,qualquer distribuição Linux voce pode baixar e compilar o Kernel 'limpo'.
Eu mesmo só tenho o KUBUNTU para testar aplicativos Java pois faz um tempão que parei de fazer Distro Live pois não estava tendo retorno financeiro então passei a fazer os aplicativos e não mais a distro completa.
vtrx
Dword

Mensagempor B-EAGLE » 19 Ago 2013 11:14

estou usando o Arch,

eu sempre usei debian, mas realmente me surpreendeu a qualidade da wiki e a atualizacao dos pacotes pela galera...

os xbuntu sao bola de gordura demais, usei a versao 7 e 8, depois virou bagunca aquilo, nunca mais...
B-EAGLE
Word

Mensagempor andre_luis » 19 Ago 2013 12:07

B-EAGLE escreveu:estou usando o Arch...

Esse aí tem distribuição para trabalhar com o ARMCortex-A8 ?

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor B-EAGLE » 05 Set 2013 16:54

andre_teprom escreveu:
B-EAGLE escreveu:estou usando o Arch...

Esse aí tem distribuição para trabalhar com o ARMCortex-A8 ?

+++

malz a demora aqui andre...

nunca fui atras, mas tem sim, o link eh pra beagleboard, mas parece que tem muitas outras, soh ir em platforms, v7, http://archlinuxarm.org/platforms/armv7/ti/beagleboard

sei que botei num raspberry que apareceu por aqui, que eh arm11, imagenzinha bala, tudo pronto
B-EAGLE
Word

Voltar para Linux / uCLinux ( ARM ) / UNIX