Não são poucos que falam:- Meu Dragon morreu.
Talvez não. O meu morre na taxa de uma vez por ano e nunca me lembro de como ressuscitá-lo. Algo que não faz sentido, recolocar o firmeware. Não me pergunte por que mas o danado danifica ou "perde" algo do programa!!!
Tentativas sugeridas:
1- Atualize o software. Mesmo quando ele não parte de jeito nenhum ele aceita atualizar o software (Isto corrige no meu caso).
Após atualizar, desligue a energia, espere 5 segundos e ligue.
2- Caso nem aceite o software, retire o drive jungo usb e coloque outra vez. (mais raro mas já ocorreu)
3- Sua porta USB pode ter acontecido uma desgraça. Mude de porta ou de PC. A voltagem do Dragon é crítica. Só trabalha com 5Vcc. Voltagem mais baixa pode dar problema.
4- Após usar modo debug voltar para programa. Este é o que mais apanho. Só consigo fazer retornar no AVR studio 4, para o modo programa, no Studio 6 não retorna. Não me perguntem o por que.
Voltar aqui significa mudar o fuse DW e setar de volta o fuse SPI.
Em alguns casos (placas) tente manter ligada o Vcc da placa, pois parece (só parece não sei) que ao tentar mudar os fuses falta energia.
Se não conseguirem o único jeito é recuperar o chip, no programador, no modo paralelo.
5- No modo ISP, nunca esquecer que a frequência do Dragon em ISP, deve estar 1/4 abaixo da F do RC interno do chip usado.
O mais importante é o ítem 1. Quem pensaria que o danado vai perder o firmeware, danificar, ou ficar definitivamente travado em um looping bugado.
Com isto fica provado que o Dragon não é profissa, mas trabalha muito bem enquanto trabalha.