?A Microsoft trabalhando com Android?

Android Studio, Qt for Android, Basic4android, etc...

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

?A Microsoft trabalhando com Android?

Mensagempor brasilma » 23 Fev 2014 23:02

A Microsoft deve desafiar o improvável e passar a trabalhar com o Android?

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/microsoft/51 ... z2uCVxfxDP
" A Teoria orienta e a Prática decide" ;-)
brasilma
Dword

Re: ?A Microsoft trabalhando com Android?

Mensagempor xultz » 24 Fev 2014 08:30

Caramba, que falta de assunto desse colunista. Essa foi a especulação mais sem sentido que já vi.
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor mastk » 24 Fev 2014 08:57

Claro Xultz, nenhuma empresa que nao esteja falindo se envolveria com Android.
mastk
Dword

Mensagempor Rodrigo_P_A » 24 Fev 2014 09:52

xultz escreveu:Caramba, que falta de assunto desse colunista. Essa foi a especulação mais sem sentido que já vi.

Concordo. Eu ficaria muito surpreso se a MS fizesse isso, num tem sentido nenhum, para ela é muito mais fácil focar no seu próprio sistema.

Igual eu disse antes aqui, eu achava o Windows 8 um lixo, até comprar um tablet com ele, e me surpreendeu, funciona muito bem.

O problema é que a maioria das pessoas que compram isso querem para usar jogos, e não tem muito e a MS teria que atrair as empresas de gamers etc... para criar vários aplicativos que pra mim num servem pra nada, mas que para a maioria que usa Android e iPhone são essenciais.

eu num tenho paciência de ficar jogando em celular, mas gosto é gosto e a maioria gosta.
---
Rodrigo_P_A
Dword

Mensagempor dreher » 24 Fev 2014 10:04

Proximas noticias: A microsoft abandona o windows e esta trabalhando numa distribuição Linux, e "Microsoft transforma office no novo OpenOffice"

kkkkkk
dreher
Byte

Mensagempor xultz » 24 Fev 2014 10:13

A questão é que esses colunistas só sabem fazer matemática de padaria. Olham o gráfico de market share, vêm que o Android tem mais que o dobro de share do que o segundo colocado (segundo o mastk, tudo de empresas que estão falindo, como Samsung e LG), e vêem que essa é a fórmula mágica do sucesso, pronto acabou. Aí a empresa entra no mercado de Android, e entende que tem que competir com empresas de peso e estabelecidas (e que segundo o mastk, estão todas com o pé na cova). A estratégia da MS é mais ousada, ela tenta criar um ecossistema com desktop, tablet e smartphone e se der certo, abocanha de novo o mercado inteiro. Eu acho que não vai conseguir, mas ela está certa em tentar.
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor Rodrigo_P_A » 24 Fev 2014 10:54

Eu concordo com o xultz em quase tudo, só discordo na parte de que eles num vão conseguir, eu realmente acho que pode demorar um pouco mas eles vão conseguir tomar grande parte do mercado.

Muitas pessoas que eu conheço que tem o WP dizem que funciona muito bem.
---
Rodrigo_P_A
Dword

Mensagempor norad58 » 24 Fev 2014 20:44

Não sei até quando a Microsofre vai durar no mercado, nestes dois ultimos anos a venda de processadores Intel e AMD, computadores e notebooks despencaram.
Atualmente vendem mais tablets e smartphones que computadores. Assim, empresas grandes como uma Dell, HP, Microsoft, vão sentir nas contas esta queda de vendas.
Nao sei qual foi o lance da Microsoft em se associar com a Nokia, pode ser que façam algo com o Android, ou vão tentar empurrar em todo smartphone Nokia com o Win8.
Li em um site que a Microsoft reduziu a fabricação de tablets e teve que baixar o preço, pois estavam com muito estoque e poucas vendas.
Se até a Sansung que é uma das maiores fabricantes de tablets e smartphones, nao abandonou o Android, porque virou moda no mercado, pode ser por desespero que a Microsoft possa partir para fabricação de produtos com Android para tentar vender alguma coisa a mais. Se partir pra este caminho a Microsoft se tornará apenas um fabricante ou montadora de hardware e dificilmente vai conseguir competir com uma Sansung, Apple, Sony, LG...., penso que um dia tudo vire Google....hehehehhe Olha que a Google já comprou a Motorola, só falta comprar a Microsoft!
norad58
Word

Mensagempor Jairo15 » 25 Fev 2014 08:43

A NOKIA lança a linha X ...

http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/02/mwc2014-nokia-lanca-x-x-plus-e-xl-seus-primeiros-smartphones-android-no-mwc-2014.html

Se a Microsoft vai abandonar o Windows acho meio que improvável, mas não dá para negar que aparelhos com Android é o que mais vende, é igual a Futebol ... não gosto mas a maioria do povo perde tempo assistindo, e assim a mídia foca nisso ... no fim o que interessa é o que dá dim dim ... $$$$ ... entende !

Eu não queria a Dilma, mas a maioria venceu, e ta aí a M ...

Comprei um tablet com Android pro pessoal aqui em casa, o negócio dá vontade de jogar na parede as vezes, com 1,2GHz e 512MB de RAM fazia miséria com Windows XP, mas com Android fica bosta ! Não consigo usar ele nem para navegar !
Jairo15
Nibble

Mensagempor pbernardi » 25 Fev 2014 12:51

É impressão minha ou vc está comparando um x86 desktop com um ARM?

Arquiteturas diferentes, com relação MIPS/MHz diferente, com otimizações diferentes e... softwares diferentes?

Tenho um PLL tunadão aqui que trabalha a 1.2 GHz, mas ele não chega ao pé do ARM em desempenho.
But to us there is but one God, plus or minus one - Corinthians 8:6±2. (xkcd.com)
pbernardi
Word

Mensagempor mastk » 25 Fev 2014 13:28

pbernardi escreveu:É impressão minha ou vc está comparando um x86 desktop com um ARM?

Arquiteturas diferentes, com relação MIPS/MHz diferente, com otimizações diferentes e... softwares diferentes?

Tenho um PLL tunadão aqui que trabalha a 1.2 GHz, mas ele não chega ao pé do ARM em desempenho.

Se comparamos esse mesmo tablet a um P2-400Mhz, acho que o PC ainda ganha, mesmo com tudo mais lento, memórias, barramentos e armazenamento.
mastk
Dword

Mensagempor chrdcv » 25 Fev 2014 15:09

E aí Mastk? Já foi correndo comprar teu Samsung S5?
Seu Madruga: "O trabalho não é ruim, ruim é ter que trabalhar"
chrdcv
Dword

Mensagempor edison » 25 Fev 2014 15:40

Eta cambada de gente chata e exigente ! :D

Já me extressei muito com essa tal de Tecnologia.
Larguei mão disso.

Leigo e muito surrado hoje vejo da seguinte forma :

Sempre haverá preconceito com coisas novas e principalmente as "meteóricas".
Ainda mais se "cairem no gosto e bolso" popular.(público menos exigente)
Mudanças no modo de trabalhar, os atalhos ,telas etc. são sempre desconfortáveis.
Quem sempre mexeu com Widows e tenta Linux ou IOS vai estranhar , Mozilla e Opera ,Pc e Mac....(vices-versas) .

Aprendi que :

Toda plataforma é boa ,dentro das suas limitações.
Todas as plataformas estão sujeitas a falhas..........principalmente se o usuário for curioso e demais.
Se ela permitir que o user fuce e altere ,instale coisas desnecessárias a vontade e sem critérios vai ter problemas.

No meu PC uso Win7-Pro 64 ,(SÓ AGORA) mantennho na conf. básica com poucas firulas e sem ficar instalando lixo roda redondinho a mais de um ano sem formatar.
Meu celular Sansung e meu tablet rodam Android ,onde parei de enfiar tranqueiras..........rodam redondinhos tb.

Meu filho tem um Iphone ,certa vez fez aquele tal Jailbreak e tentou "fuçar onde não devia"........deu pau.
Acho que a Aple amarra o seu IOS , e só permite APPs sob seu crivo já prevendo esse tipo de coisa ,caso contrário seria apenas mais um OS dando dor de cabeça.

Aplicativos tb dão pau qdo modificados.
O Mozilla p/ ex. em defaut roda que é uma beleza ,quem estraga é o usuario (experiência própria).
Não é a toa aquele aviso no "about config" :
"Hic Sunt Dracones"
"As modificações destas configurações avançadas pode prejudicar a estabilidade, a segurança e o desempenho deste aplicativo"'

Resumindo:
Todo problema é derivado de BIOS (Bicho -Ignorante -Operando -Sistema )
Se tá vendendo ,pq mudar ?
O mercado te enfia guela abaixo aquilo que vc precisa/procura......e compra.
Aceite as limitações do que está aí e aprenda a viver com elas.
Não substime o desenvolvedor ,ele está anos luz a sua frente......e prá isso ganha/tem o dindin que vc não.
E..........
Se vc quer um SO , software ou hardware p/ fuçar a vontade sem nunca dar pau ,desenvolva um ..........e fique rico .

:)
-----------------------------------------------
"Os políticos e as fraldas devem ser trocados freqüentemente. E pelas mesmas razões"
edison
Dword

Mensagempor mastk » 25 Fev 2014 16:22

Edison, em 1997 eu jogava Tekken 3 e ficava vendo como o jogo era bom e os graficos horriveis, mesmo com todo mundo achando bom.
Hoje eu tenho o contrario, os graficos sao lindos e os jogos uma m****, incluindo o Tekken 6, por exemplo.
Tem algo que espero do aparelho, coisas que anseio, mesmo que nao sejam ofertadas e fico furioso quanto se eh proposta uma solucao pela metade, pior ainda quando pago caro por ela.
mastk
Dword

Mensagempor edison » 25 Fev 2014 22:04

mastk escreveu: ............fico furioso quanto se eh proposta uma solucao pela metade, pior ainda quando pago caro por ela.

Te dou toda a razão.

Infelizmente a maioria das pessoas não são tão críticas e por não poder pagar algo top de linha e tem que se conformar com a mediocridade.
E esses produtos de baixa e média qualidade são os que mais vendem.
Predomina a idéia de que "se todo mundo USA..... deve ser bom p/nós".
O markting pega pesado.
...............................
Sei lá ,hoje to inspirado ! :)

Visão negra do ciclo vicioso dos infernos:

Então ,pq vou produzir algo exelente ,gastando mais ,se meu público alvo (a maioria) é conformado e não requer tanta qualidade ?
O seleto grupo que sabe as difereças não é páreo p/ a mídia que eu controlo ($$$)
No mais ,se faço algo bom agora esse mesmo público alvo vai ficar exigente demais e mal acostumado.

Meu próximo lançamento VAI TER que superar o atual e isso vai ME custar caro.
Se eu repassar esse custo ao produto ,ele vai ter que SER BOM MESMO ,melhor até que o do concorrente .
Não tenho a competencia prá isso e tb fere nosso "acordo secreto" de divisão de mercados.

Enquanto a mídia em geral ajuda a vender meu "lixo" ,eu continuo faturando muito /gastando pouco .
Vou dosando as (pseudo) melhorias ,novas versões e remendos homeopaticamente ,com isso eu crio a idéia de evolução contínua e respeito aos users.

Quando der na loca mudo tudo radicalmente ,o hard antigo já não serve mais ,assim ganho também dos fabricantes.
Meu público vai madrugar e fazer fila p/ comprar. De novo a mídia vai me ajudar.

Agora eles vão sentir o gostinho da novidade ,.........o antigo ficará obsoleto ,coisa prá saudosista discutir em foruns.
Logo cairá no esquecimento.

Em breve ..........lanço um upgrade !

.................
:twisted:
"Os políticos e as fraldas devem ser trocados freqüentemente. E pelas mesmas razões"
edison
Dword

Próximo

Voltar para Android