Eta cambada de gente chata e exigente !
Já me extressei muito com essa tal de Tecnologia.
Larguei mão disso.
Leigo e muito surrado hoje vejo da seguinte forma :
Sempre haverá preconceito com coisas novas e principalmente as "meteóricas".
Ainda mais se "cairem no gosto e bolso" popular.(público menos exigente)
Mudanças no modo de trabalhar, os atalhos ,telas etc. são sempre desconfortáveis.
Quem sempre mexeu com Widows e tenta Linux ou IOS vai estranhar , Mozilla e Opera ,Pc e Mac....(vices-versas) .
Aprendi que :
Toda plataforma é boa ,dentro das suas limitações.
Todas as plataformas estão sujeitas a falhas..........principalmente se o usuário for curioso e demais.
Se ela permitir que o user fuce e altere ,instale coisas desnecessárias a vontade e sem critérios vai ter problemas.
No meu PC uso Win7-Pro 64 ,(SÓ AGORA) mantennho na conf. básica com poucas firulas e sem ficar instalando lixo roda redondinho a mais de um ano sem formatar.
Meu celular Sansung e meu tablet rodam Android ,onde parei de enfiar tranqueiras..........rodam redondinhos tb.
Meu filho tem um Iphone ,certa vez fez aquele tal Jailbreak e tentou "fuçar onde não devia"........deu pau.
Acho que a Aple amarra o seu IOS , e só permite APPs sob seu crivo já prevendo esse tipo de coisa ,caso contrário seria apenas mais um OS dando dor de cabeça.
Aplicativos tb dão pau qdo modificados.
O Mozilla p/ ex. em defaut roda que é uma beleza ,quem estraga é o usuario (experiência própria).
Não é a toa aquele aviso no "about config" :
"Hic Sunt Dracones"
"As modificações destas configurações avançadas pode prejudicar a estabilidade, a segurança e o desempenho deste aplicativo"'
Resumindo:
Todo problema é derivado de BIOS (Bicho -Ignorante -Operando -Sistema )
Se tá vendendo ,pq mudar ?
O mercado te enfia guela abaixo aquilo que vc precisa/procura......e compra.
Aceite as limitações do que está aí e aprenda a viver com elas.
Não substime o desenvolvedor ,ele está anos luz a sua frente......e prá isso ganha/tem o dindin que vc não.
E..........
Se vc quer um SO , software ou hardware p/ fuçar a vontade sem nunca dar pau ,desenvolva um ..........e fique rico .