Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie
carlucio escreveu:Galera, ninguem da o ar da graça?
Vejam os 2 posts anteriores a esses dos videos para me ajudarem a pelo menos como fazer uma leitura basica de corrente ac com o pic (medida pode ser igual a que um multimetro faz).
Não estou pedindo um programa pronto, so a forma de se fazer a leitura da corrente ac.
carlucio escreveu:Caro aldss,
Comprei agora o acs712 de 30a e o mesmo chegou agora so que estou totalmente perdido em como fazer a rotina para leitura de corrente com ele no pic. Sera que pode me dar uma ajuda para elaborar o mesmo?
carlucio escreveu:queria o codigo com os calculos do acs712 30A para o ccs c. Alguem me ajuda a calcular maneira correta de usar este sensor.
Na parte do tensão foi utilizado uma ponte de diodos para retificação da tensão e um divisor resistivo para abaixar o sinal de forma que microcontrolador pudesse ler.
O problema nesta parte e que uso dois resistores de 3w sendo um de 27k ligado um lado na saida da ponte ou outro no mc e um de 330R sendo um lado na saida resistor de 27k e a outra ponta para terra.
O problema e que o resistor de 27k esta ficando quente de mais, acima de 73ºC e eu não deixo ligado muito tempo por não saber se isso esta certo. Se alguem trabalhou com estes divisores resistivos esta certo esta temperatura?
KrafT escreveu:.............Acontece que se ajusto para ficar bom no topo da potência, aí fica ruim com pouca carga, perde a precisão...........
proex escreveu:
Isso acontece devido ao fator de crista da corrente para cargas indutivas. Tem que colocar um Auto Range mesmo. Mas com PIC esquece.
Qualquer ARMzinho Cortex M0 faz isso brincando.
.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante