eBook vs Livro fisico

Opiniões / comentarios sobre livros

Moderador: 51

eBook vs Livro fisico

Mensagempor mastk » 21 Jun 2012 13:28

Estou com um problema, preciso comprar um livro eh soh tem no exterior, seriam meses para chegar nas minhas maos, com essa mare vermelha do receita federal, soh que tenho a opcao de comprar a versao ebook e ler no meu Ipad, o Ipad de 1º geracao ja vale pouco e ja me sinto confiante em sair com ele pela rua, mas ler no LCD eh bem cansativo, meus pobres olhos ja estao vermelhos e doloridos de ler, pegar um Kindle seria uma opcao razoalvel? Acho que nao.

Mas enfim, vcs gostam de ebook? E sejam sinceros, alguem le de verdade algo que nao seja livro de papel? Porque o que mais vejo, eh o cara comprar um Ipad ou Kindle e dizer que vai ler pra caramba, deixa um mundo de coisas no aparelho e nao le NADA, soh fica tirando onda.
mastk
Dword

Mensagempor xultz » 21 Jun 2012 14:14

Eu gosto de ebooks, quando preciso ler eu imprimo na impressora laser e mando encadernar.
Não, eu não tenho pena das árvores que foram derrubadas para que eu imprima um livro. Tenho pena das árvores que viram papel para eu enxugar as mãos no banheiro. Virar livro é um destino bem mais nobre.
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor mastk » 21 Jun 2012 14:26

Digamos 1K paginas, fica caro, nao?
mastk
Dword

Mensagempor xultz » 21 Jun 2012 15:17

1k páginas são 500 folhas. Uma resma de A4. O preço não é caro, entre deizão e quinzão.
E tem o custo do toner, que varia conforme o conteúdo que vai imprimir. Se for basicamente só texto, não sai tão caro. Agora, se de repente você trabalha numa empresa que não controla a impressora, o custo cai ainda mais. Não que eu já tenho isto alguma vez na minha vida...
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor chipselect » 22 Jun 2012 13:25

Prefiro o livro impresso, mas é volumoso também, leio pdf no celular apenas porque é mais leve do que ficar carregando um monte de livros, só que a tela do celular é ruim pra isso, é pequena.

Já tentei usar o ipad2, xoom e afins, cai no problema parecido com o do livro, é um trambolho pra ficar levando pra qualquer canto.
chipselect
Word

Mensagempor tcpipchip » 22 Jun 2012 14:10

Tambem prefiro impresso....

A proposito...que maré vermelha da receita é esta ?
tcpipchip
Dword

Mensagempor B-EAGLE » 22 Jun 2012 14:18

eu não consigo ler em nada que tenha um backlight :P.... nao tenho kindle ou afins, vai no papel msm, acho bem melhor...

tcpipchip escreveu:Tambem prefiro impresso....

A proposito...que maré vermelha da receita é esta ?

q maré doida é essa aí? vou comprar uns trecos semana que vem na digiks, tá pegando geral? tá enrolando?
B-EAGLE
Word

Mensagempor mastk » 22 Jun 2012 14:33

Mare vermelha a receita bloquea tudo, tudo o que chega do exterior, deve ser vistoriado.
Dai amiguinhos:

Imagem

E tudo demora muito para chegar.

http://veja.abril.com.br/noticia/economia/brasileiros-tem-prejuizo-com-operacao-mare-vermelha
mastk
Dword

Mensagempor enigmabox » 22 Jun 2012 20:55

Apesar de eu ter um Ipad Novo que dá pra ler com otima resoluçao que nao cansa a vista, heheheh, ainda prefiro ler um livro fisico, pois dá pra colocar anotaçoes, lembretes e nao necessita ficar carregando na tomada!

:D
enigmabox

Mensagempor chrdcv » 23 Jun 2012 11:30

Eu tenho mais ebooks mesmo, pois não tenho grana para gastar com livros caros e nem espaço no cubículo onde vivo...

Tenho prazeirosas leituras em meu confortável monitor de 14" do notebook usado que comprei recentemente. E por enquanto tudo vai bem!

chrdcv
Seu Madruga: "O trabalho não é ruim, ruim é ter que trabalhar"
chrdcv
Dword

Mensagempor ELFS » 26 Jun 2012 14:00

Conforme o tamanho da folha tem impresoras frente e verso com opção de livreto ou coisa parecida que dá quatro paginas por A4, 1k reduz pra 0,25k e fica bom pra ler, encaderno / imprimo por capitulo ou assunto.
Ecomoniza 3 árvores quemen paperr distribuido na pórrrrta de banheiro de rodoviaria.
ELFS
Byte

Re: eBook vs Livro fisico

Mensagempor mastk » 08 Jun 2015 11:50

3 anos passados e tenho um Kobo, troquei o meu Ipad de primeira geracao por um Ipad 2 mini e o uso pesadamente para leitura, meus habitos mudaram e ando preferindo ebook do que livros impressos, nao ha problemas em logisca na compra, disponibilidade e outros, pago e em minutos esta disponivel no dispositivo, ando com a biblioteca inteira na mochila e outro ponto que me motivo mais ainda eh a compra de mangas, a editoras locais sao bem lentas e com poucos titulos, indo ao mercado americano existe uma disponibilidade maior e mais rapida de titulos.
Nao sei o senhores, mas hoje eu ja nao tenho mais aonde colcocar livros e precisaria de uma mansao para ter minha biblioteca, meu atelie e meu laboratorio.
mastk
Dword

Mensagempor MOR_AL » 09 Jun 2015 17:50

Meus livro são quase todos didáticos.
Nunca só preciso ler o conteúdo. Sempre preciso escrever algo. Deve ser reminiscências de época de faculdade... ou da velhice...

Antes eu preferia 100% os livros impressos, que eu personalizava com muitos comentários.
Hoje já até uso os e-books. Meu PC fica em uma mesa ao lado de minha mesa de escritório e minha cadeira é giratória. Não dá trabalho nenhum.
Uso o aplicativo PDF-XChange Viewer para abrir e editar com comentários o e-book. A parte free do aplicativo permite muitas funções de edição.
Quando encontro algo importante, eu imprimo e anexo à pasta do projeto. Outras vezes eu simplesmente copio para o clipboard ou uso a função foto de janela selecionável e anexo ou incluo no arquivo do projeto.
Não consigo mais ler em veículo e não tenho necessidade de levar e trabalhar em outro local.
Então resolvi meu problema. :wink:
MOR_AL
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke.
"Nunca discutas com pessoas estúpidas. Elas irão te arrastar ao nível delas e vencê-lo por possuir mais experiência em ser ignorante". Mark Twain
MOR_AL
Dword

Mensagempor vtrx » 10 Jun 2015 16:46

Não sei porque,só consigo me concentrar quando leio um livro físico...
vtrx
Dword

Mensagempor mastk » 25 Jun 2015 08:53

Quando eu penso em pessoas como o MORAL na leitura, penso em alguem sentado em uma boa cadeira, com uma otima mesa, confortavel, lendo e tirando notas ao mesmo tempo, conversando com o autor.
No meu caso, o tempo de leitura eh durante o transporte paulistano, ou seja lutando por espaco, em meio a gritos, movimento e violencia, minhas notas sao posteriores a uma viagem e em cadernos sem acido tipo MOLESKINE, eh impossivel eu poder ter a luxuria de sentar e ler dessa forma mais apropriada, a vizinhaca no passar do tempo se deteriorou, FUNK tremendo os moveis, mais gritaria e assim por diante.

Acho que esses problemas se tornaram comum, ha menos livros na livraria cultura, ha mais cadernos ao estilo MOLESKINE sendo vendidos e a conceito de leitura concentrada mudou, ao menos para mim...
mastk
Dword

Próximo

Voltar para Livros