Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie
andre_teprom escreveu:O resultado disso vai ser o esvaziamento da marca em novos kits de qualidade, já que grandes marcas não vao mais aderir, e pra muitos eletronicos radicais ortodoxos daqui, isso é motivo de comemoração. Mas é uma pena, já que até onde sei, essa estava sendo a única iniciativa de padronização de firmware bem sucedida em diferentes plataformas de hardware. Vamos ver no que vai dar.
mastk escreveu:penso que com o Arduino a oferta de kits de desenvolvimento e solucoes estagnou, tenho ate a impressao que o mercado meio que acomodou com o Arduino, eh apenas um ponto de vista
brasilma escreveu:Penso que se for mantido o padrão, talvez a plataforma ganhe com o empenho de cada um dos grupos.
Eu gostei da proposta, pois trouxe um monte de gente para o mundo da microeletrônica de uma forma lúdica, e popularizou e tornou acessível uma série de dispositivos (sensores, atuadores, etc).
Mas no caso especifico dos Arduinos, posso citar o caso de um amigo meu que está fabricando impressoras 3D sem ter de montar ou mandar fabricar uma PCB sequer. Além disso, ele que fazia algoritmos super-complexos, nunca havia programado um uC, e com o Arduino ele já está fazendo muita coisa.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante