Honda City

Coloque aqui sua bronca

Moderadores: 51, Renie

Re: Honda City

Mensagempor dreher » 30 Dez 2015 12:01

brasilma escreveu:Atualmente estou no segundo Idea e gosto do carrinho, foram sempre 1.4, e ágil, econômico, bom espaço para família com 4 pessoas, bom mercado, seguro justo, e neste segundo que precisei trocar freio e embreagem percebi vantagem no custo do serviço, para o modelo 1.8 os mesmos custam quase o dobro.

Bom saber, troquei o 206 por um Idea 1.4 tambem e por ser um carro usado fiz aquela manutençao basica, velas, correias, limpeza de bicos e realmente fiquei bem feliz com a manutençao no custo. Mas achei que a minha referencia é que estava errada, hehehe. Não sabia mais o que era sair do mecanico com uma conta menor que 1k
dreher
Byte

Mensagempor tcpipchip » 02 Jan 2016 10:03

Bom carro miguel só vi elogios

Porta malas gigante

City é bom, tenho uma!
Mas é só pra cidade

Hondas em geral são bons, mas caros

Peças mais caras q do mille fire branco duas portas

Se for zero bate para desconto. Civic tbem mudando ou espera pra segundo semestre e pega remodelado
------------------------------------------
http://www.youtube.com/tcpipchip
tcpipchip
Dword

Mensagempor tcpipchip » 02 Jan 2016 10:30

Perguntei ao meu grupo via whats
Dos 7 membros, 4 adoram carros.
Tem mecanico de automovel no grupo, ou melhor 3
tcpipchip
Dword

Mensagempor tcpipchip » 02 Jan 2016 10:44

Eu gosto do c4, tenho um.
150hp, porta malas gigante
Mas bebe um monte, 6.3km lt
Tem conforto e aderencia!
Pcs caras, suspensao estora a cada 30000km, pivo, barra axial
e amortecedor. Vi esta semana um vazamento na bomba eletro-hidraulica da direcao.
Mas nao consigo me desfazer dele.
Meu mecanico diz para ficar com ele pq ele
tem um filho para criar!
tcpipchip
Dword

Mensagempor pbernardi » 02 Jan 2016 23:00

Eu tenho um Nissan Versa e não tenho o que reclamar.

Carro bom, econômico e barato pelo que oferece. Mas eh uma categoria abaixo do City, não tem os mesmos acessórios, por exemplo. O meu é da época que era importado também, isso pode influenciar.
But to us there is but one God, plus or minus one - Corinthians 8:6±2. (xkcd.com)
pbernardi
Word

Mensagempor barboza » 04 Jan 2016 07:14

Rodrigo_P_A escreveu:Carro acho que é sorte. Todo mundo fala mal de FIAT, já tive 4 e nunca tive problema, na empresa temos GM, FIAT, e agora peguei um Honda FIT usado pra mim, vamos ver se dou sorte.

Tenho um Honda Fit Automático a 8 anos e recomendo! Já rodei 100 mil Km e só fiz o básico!
Os homens mentiriam muito menos se as mulheres fizessem menos perguntas.
barboza
Word

Mensagempor Alexandro » 04 Jan 2016 09:06

Tive um Citroen Xsara Picasso 2.0 (carro de tio, tenho 2 filhos pequenos), todas as revisões feita, NUNCA deu problema em 130mil Km, troquei por outro com cambio automatico, se levar em mecanico que entende o carro nunca deixa na mão, conforto nota 1000, tem ar cond. Digital Bi-Zone, suspensão é fragil pra fazer off-road (cara, se quiser andar na fazenda compra um Jipe !).

Eu escolhi os franceses não porque é bonito e sim pelo conforto oferecido maior q os concorrentes do mesmo ano. Nunca me deixou na mão.

Ja vi gente que teve LADA e fala muito bem !

Nada mais q a verdade,
Carro é sorte, ou na minha crença : é o quanto Deus te abençoa.
Alexandro
Byte

Mensagempor Rodrigo_P_A » 04 Jan 2016 16:59

barboza escreveu:
Rodrigo_P_A escreveu:Carro acho que é sorte. Todo mundo fala mal de FIAT, já tive 4 e nunca tive problema, na empresa temos GM, FIAT, e agora peguei um Honda FIT usado pra mim, vamos ver se dou sorte.

Tenho um Honda Fit Automático a 8 anos e recomendo! Já rodei 100 mil Km e só fiz o básico!

O meu é usado , manual, espero que eu tenha sorte, mas to gostando do carro.
---
Rodrigo_P_A
Dword

Mensagempor barboza » 04 Jan 2016 20:46

Rodrigo_P_A escreveu:
barboza escreveu:

O meu é usado , manual, espero que eu tenha sorte, mas to gostando do carro.

O meu eu também comprei usado, com 30 mil km.
Os homens mentiriam muito menos se as mulheres fizessem menos perguntas.
barboza
Word

Mensagempor brasilma » 04 Jan 2016 22:42

Um detalhe importante na manutenção (com custo baixo, principalmente frente as consequências) é a troca da correia dentada a cada 40 ou 60 mil kms dependendo do veículo...
" A Teoria orienta e a Prática decide" ;-)
brasilma
Dword

Mensagempor Rodrigo_P_A » 05 Jan 2016 06:55

Isso é verdade já tive prejuízo por falta da troca

Rodrigo P. A.
---
Rodrigo_P_A
Dword

Mensagempor norad58 » 05 Jan 2016 07:39

É brabo.
Pode ser um incendiário (volta e meia pipoca um):
http://www.cangucuonline.com.br/?menu=n ... icia=12799

No caso do Fiesta quase passei por isso. Comprei um 0Km, quando fui usar Etanol pela primeira vez no inverno, percebi que o sistema de partida a frio simplesmente lavou o motor com gasolina.....
Descobri a tempo o problema, pois o cheiro de gasolina era forte e vi que estava mal conectado as mangueiras plasticas de 4mm na conexão de engate rapido que leva a gasolina ao coletor de admissão. Pra mim este sistema de partida a frio da Ford foi mal projetado, sem segurança, serviço de porco!

Atualmente estou no segundo Idea e gosto do carrinho, foram sempre 1.4, e ágil, econômico, bom espaço para família com 4 pessoas, bom mercado, seguro justo, e neste segundo que precisei trocar freio e embreagem percebi vantagem no custo do serviço, para o modelo 1.8 os mesmos custam quase o dobro.

Brasilma,

Já tivemos problemas com um Idea Etorq1.6, devido a calço hidraulico produzido por "chuva forte", isso mesmo!, Tem um falha no projeto na captação de ar para o filtro do motor, nos modelos com motor Etorq 1.6 e 1.8 até o modelo 2014 não tinham resolvido o problema. Também no modelo Etorq 1.8 onde o pistão é mais largo que o curso, em algumas unidades acontece do pistão querer girar "assim moe a biela e destroi o pistão", li que um um recall do firmware da central eletronica resolveria o problema, pois devido a "qualidade de nosso combustivel" estava ocorrendo a pre-detonação . Tem varios relatos na internet. Se vc tiver o modelo Etorq 1.8 não recomendo ficar muito tempo com este veiculo. Os modelos antigos 1.4 e 1.8 com motor GM são mais confiaveis mecanicamente, mas consomem mais combustivel.

Kraft,
O Honda City sempre custou caro, mais que a media dos carros de mesmo porte. Conheço gente que tem Honda Fit(com quase 200milKm) , Civic e Corolla dizem que o carro dá pouco problema, fora aqueles que "inventam" na concessionaria. :shock:
Manutenção destes carros japoneses não é barata, pelo menos são muito mais confiaves que os carros franceses vendidos aqui no Brasil.
Carro frances nem na Europa tem valor, o europeu prefere o uso de carro alemão como Opel, Audi, Bmw, Volks.
Acho que o pior de todos é o Logan da Renault, campeão de problemas,....Fujam..... :mrgreen:

Agora o mais serio... Pode ser com qualquer montadora nacional, o conhecido Cambio Robotizado, cambio semi-automatico, powershift, ou outro nome, se tiverem um carro com esta bomba de cambio, passem pra frente. Tem varios relatos que este cambio, não passa de 3 anos de uso, quando danifica, o custo passa dos R$7000,00 na manutenção fora da concessionaria. Isso não ocorre com cambios Automaticos(poucos modelos possuem este cambio) e manuais.
norad58
Word

Mensagempor brasilma » 05 Jan 2016 13:35

Norad, o modelo do Idea 1.4 utiliza o motor Fire 8 válvulas um modelo bastante consagrado e com custo, no caso de manutenção, baixo!

Meu consumo na cidade com alcool é de 7,7 na estrada com ar 9,5 e sem 10,7 (até 120km/h).
brasilma
Dword

Mensagempor norad58 » 06 Jan 2016 12:27

Norad, o modelo do Idea 1.4 utiliza o motor Fire 8 válvulas um modelo bastante consagrado e com custo, no caso de manutenção, baixo!

Meu consumo na cidade com alcool é de 7,7 na estrada com ar 9,5 e sem 10,7 (até 120km/h).

Brasilma.

Exato, é o motor Fire da Fiat 1.4, se não me engano quando a Fiat estava com parceria com a GM, os motores eram feitos pela empresa Powertrain que era da GM.
O motor 1.8 antigo da serie 1 do Idea era o mesmo do Astra e Meriva, por sinal bem confiaveis.
Hoje a Fiat fabrica os motores Etorq, sendo o 1.6 fiel ao projeto da BMW, o motor 1.8 é praticamente o motor 1.6 bmw mas com cabeçote/bloco alargado para pistões 1.8, o que gerou alguns problemas.
Se for continuar com a linha Idea nova, pegue o 1.6 e fuja do 1.8. Já desmontei estes motores e sei dos problemas.
Se quiser tenho o manual de serviço/livro deste seu Idea 1.4, devo ter em PDF.

http://geein.fclar.unesp.br/jornais_det.php?codigo=863
norad58
Word

Mensagempor brasilma » 06 Jan 2016 13:43

Obaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa quero o manual sim brasilmas@terra.com.br

Dei uma olhada no site da FIAT http://www.fiat.com.br/carros/idea.html#13501Y1 e os Idea 1.4 continuam com os motores Fire 8V, acima disso Etorq
brasilma
Dword

AnteriorPróximo

Voltar para Boca no trombone