por Wagner de Queiroz » 04 Out 2007 20:22
Galera, andei acompanhando de longe o papo, mas tenho que intervir.
Em primeiro lugar, agradeço por lembrarem do meu nome, tentanto me aproximar deste objetivo hoje trabalho numa empresa que faz recarga de tinta. Infelizmente os proprios fabricantes de tinta sao meio ceticos em fazer a tinta para pci. O problema é muito simples: Mercado. Eles dizem que tem pouco mercado para fazer modificacao da tinta.
O problema não é mecanico ou de software. O problema é só a tinta. O resto nao se discute.
Minha esperança estava em dois pilares. Primeiro: Um fabricante que conheci diz que tem a tinta, mas infelizmente nao posso comprar como pessoa fisica. Para comprar dele, teria que importar isso. Ele ficou de me mandar uma amostra, mas o papo coagulou e perdi o fio da meada.
O segundo era as impressoras ploter que imprimem em banner. Algumas mais aceitaveis usa mecanismo EPSON e cabecas de impressao EPSON para impressao a 1440 dpi. O problema é que tanto a cabeca como o conjunto hidraulico são proibitivos para meu bolso. Ja testei a tinta durabrite diretamente no cobre. A tinta nao gruda no cobre. Logo, impressora de CD é fria para este proposito. A tinta sai no dedo.
A teoria da rapaziada que fez do link do inicio é imprimir normalmente na placa com tinta comum e depois assar a placa, para fazer a tinta virar carvao(Toner) O toner se funde na placa e segura a corrosao.
A impressao a laser diretamente na placa nao vira pq a eletricidade atrai o toner para a placa e as trilhas ficam uma bosta. A laminacao a quente é uma esperança viavel.
Imprima seu circuito numa impressora laser comum usando uma folha de poliester. (Custo aproximado da folha A4 R$ 0,70) não é impossivel achar, pois arquitetos gostam destas folhas. Achei na Barra Funda em SP uma lojinha que vende destas folhas. Sei até quem distribui estas folhas. De toda forma. Imprima a placa na impressora laser usando estas folhas de poliester. Depois passe numa laminadora a quente. (Uma sucata de impressora laser velha tb da conta do serviço, basta pegar uma unidade de fusao de impressoras laser, fazer algumas adaptacoes e ela pode trabalhar como laminadora a quente. Passa a folha com a placa pela laminadora e espera esfriar depois a placa. Remova a folha de poliester lavando a placa ou deixando a placa de molho em agua fria, retoque as trilhas que ficarem ruins (è sempre bom olhar) e depois jogue no percloreto.
No forum antigo eu tinha explicado como funcionava os processos de impressao jato de tinta da epson as nao epson (Impressao jato de tinta termica), qualquer coisa posso voltar a explicar aqui tambem.
De toda forma, assim que eu conseguir a tinta, passarei as cordenadas para todos poderem montar suas proprias impressoras.
Seja Livre, Use Linux