por Silvio51 » 08 Mar 2007 21:36
Eu acho que vocês não entederam bem...foi por minha culpa, pois não "detalhei" melhor o caso...
1 - Meu cliente comprou centenas de nobreaks off-line e quer que eu transforme em 220Vac (Entrada) e a saída continue em 110, já que a tensão disponível na rede dele é 220Vac. Pois bem. Como os colegas sabem, o nobreak off-line tem um by-pass da tensão de entrada para a sáda( relé ou triac, etc), aí eu já tenho um problema porque a tensão de entrada vai ser "by-passada" para a saída(no meu caso: 220Vac), o que não pode occorrer de forma alguma.
2 - O inversor do nobreak só entra em ação quando há falta de energia, onde nesse momento sua fonte, que é do tipo chaveada e até então só fazia carregar a bateria de 12vdc, torna-se agora um elevador de tensão para elevar a tensão da bateria e alimentar o conjunto "inversor" formado por power mosfets.
Resumindo: já tentei baixar a tensão com triacs com circuito discreto e também com o microcontrolador controlando seu ângulo mas foi um "desastre" hehehe. O triac "destrói" a senóide.
já tentei usar uma fonte chaveada de 13 volts em paralelo com a bateria, aí eu enganaria o nobreak e ele ficaria o tempo todo on-line. Porèm nesse caso a bateria teria a vida útil "esgotada" em poucos dias...
Ajudem aí.... tô quase tendo um "troço"....rssss