Moderadores: 51, Renie, gpenga
ze escreveu:Olás
Perceba o transistor de cima na configuração seguidor de emissor. Aquele ponto no coletor é o anodo comum do display. A base dele vem de um mc. Posso ligar com segurança pro mc sem resistor na base? Me lembro vagamente que posso. Confirma aí pra mim...
Agora olhe o de baixo de onde vêm os catodos também sem resistor na base. O que acontece se eu ligar sem resistor? Por acaso a configuração do de cima não configura um seguidor de emissor pro de baixo? Fica seguro pro mc? Será que ao mostrar 1 o brilho vai ficar muito diferente de quando mostrar 8? Devo testar se vc disser que é seguro?
Vc acha que isso vai dar muito certo? Será que é só eu que bebo? hein? será?
desculpe minha ferrugem.
acho que vou enviar esta inquietação pra mp do moris
agradeço
ze escreveu:Mas puts.. ligar led direto sem resistor foi surreal. Pelo menos não bebo sozinho kk
MOR_AL escreveu:2 - O pnp de baixo, apesar de possuir bom ganho de corrente, não possui ganho de tensão. Então ele não vai saturar. Se a tensão em '0' da saída do uP não for baixa o suficiente, ele também pode esquentar.
MOR_AL
KrafT escreveu:MOR_AL escreveu:Já cometi esse erro. Pior foi aguentar a zoação do Aquino, dizendo que essa minha solução era um padrão cuja característica era ter "níveis elétricos indefinidos".
MOR_AL escreveu:Zé.
Tudo bem.
MOR_AL
Voltar para Circuitos Diversos
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante