Altera DE2-115 Development and Education Board

Linguagem descritiva de hardware

Moderadores: 51, guest2003

Altera DE2-115 Development and Education Board

Mensagempor andre_luis » 14 Dez 2016 07:35

Olá Pessoal,

Decidi partir pra violência e agora comprar im Kit um pouco mais decente, esse aqui: http://www.terasic.com.tw/cgi-bin/page/ ... 2&PartNo=7
Anteriormente o que eu tinha era baseado no Cyclone2 que mal cabia um core, mas esse aí baseado no Cyclone4 tem bem mais recursos, tanto no chip como na placa.

Estou com uma oferta local bem mais em conta que no site, e gostaria de saber da opinião de voces.
Alguem tem alguma outra recomendação que não seja SoC, ou esse aí já da pro gasto ?
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Re: Altera DE2-115 Development and Education Board

Mensagempor pbernardi » 15 Dez 2016 09:47

Para FPGA pura, dê uma olhada diretamente no site da Xilinx:

https://www.xilinx.com/products/boards-and-kits.html

Recomendações, baixíssimo custo:

Avnet Spartan-6 LX9 MicroBoard $89
Cmod S6: Breadboardable Spartan-6 FPGA Module (LX4) $69
TE0725 (Artix-7, 15T): $49
Arty Board Artix-7 FPGA Development Board for Makers and Hobbyists $99

Recomendações, custo-benefício:

Spartan-6 FPGA SP601 Evaluation Kit $395
Artix-7 50T FPGA Evaluation Kit $239
But to us there is but one God, plus or minus one - Corinthians 8:6±2. (xkcd.com)
pbernardi
Word

Mensagempor andre_luis » 15 Dez 2016 10:18

Obrigado mesmo, mas por uma questão de conforto com a ferramenta, eu estava procurando algo mais da linha da Altera com quem já brinco a mais tempo. Mas o Kit que mencionei tem VGA que não está presente na recomendação acima, e que é um dos recursos que eu gostaria de mexer, além do RJ-45 ( ok, também incluso nas suas sugestões ). Além disso, a Terasic tem uns "tools" bem interessantes, tipo Wizard pra começar um projeto novo, o que foi um atrativo a mais.

De qualquer modo, a ansiedade foi mais forte que eu, e já efetivei ontem mesmo a compra de R$ 799,00 no mercado livre, produto novo, de um fornecedor com reputação acima de 99%. Estranhamente bem mais barato que se fosse comprar lá fora ( U$ 309,00 ), mas como é no mercado pago tenho como testar primeiro. Talvez eu só perceba depois alguma limitação quanto á versão estudantil na IDE ou algo que tenha passado batido. Enfim, agora já é tarde....rsrs
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor pbernardi » 15 Dez 2016 10:49

Pô, você pede recomendação mas já comprou, rs. Vai ser ansioso assim... :D

Bom, boa sorte com o novo brinquedo!
But to us there is but one God, plus or minus one - Corinthians 8:6±2. (xkcd.com)
pbernardi
Word

Mensagempor pamv » 15 Dez 2016 23:26

Obrigado pelas sugestões da Xilinx, hoje mesmo estava discutindo sobre a compra de um kit e meio assustado com os preços, vou olhar essas opções mais baratas.
pamv
Word

Voltar para Verilog, VHDL, SystemC ( PLAs, CPLDs, FPGAs, etc... )