Telefonemas anônimos frequentes

Coloque aqui sua bronca

Moderadores: 51, Renie

Re: Telefonemas anônimos frequentes

Mensagempor pamv » 10 Jan 2017 19:50

andre_teprom escreveu:
denis escreveu:Tenho o mesmo problema com a Vivo, sou obrigado a assinar um serviço para apagar uma mensagem deixada por eles.

Interessante estratégia comercial; te criam um problema para vender a solução.
Só aqui no Brasil consumidor é tratado dessa forma...

A TIM é muito mau caráter, eu uso pré-pago e não gasto quase nada, ano passado eu cheguei a acumular quase 70 reais em créditos na base "recarregue para não bloquear", ai ela fez esse truque comigo de mandar mensagem para caixa postal só para eu pagar para ouvir. Eu deixei a pŕimeira, a segunda e eles não mandaram mais. Aí, de um dia pra outro meus créditos começaram a sumir, procura daqui e dali eu descobri no google que eles tinham me inscrito numa coisa que cobrava 2,99 por dia para me avisar de promoções e sorteios. Usei a receita (entrar no site e desinscrever-me) e terminei o ano com 20 reais de crédito. Eu podia ligar lá e pedir a devolução, mas a raiva de ficar uma tarde ouvindo musica e propaganda não vale a pena.
O outro chip é da Claro, que nunca fez isso mas me chama até 10 vezes por dia e eu bloqueio com o Call Blocker a cada novo número e DDD que eles inventam, como eu comprei esse chip da Claro só pro 4G ninguém sabe o meu número alem de mim e da Claro, todas chamadas para ele são "spam"

https://play.google.com/store/apps/deta ... m&hl=pt_BR
pamv
Word

Mensagempor andre_luis » 10 Jan 2017 22:44

Um amigo meu tem um numero de telefone, sem chip, segundo ele é do Skype. Não tive curiosidade até hoje de saber do que se trata, mas talvez um conceito desses de telefone por IP seja a solução, seilá...
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor milordy » 11 Jan 2017 11:34

norad58 escreveu:Um dos problemas que a Tim criava era mandar SMS para confirmar com sim/nao algum serviço...Varias vezes eu nao clicava em nada e saia da tela da mensagem, depois de um tempo percebi que estavam cobrando em minha conta um seguro que não tinha pedido, ao reclamar na Tim, me informaram que eu aceitei alguma mensagem via SMS, pura mentira, e eles me enrolavam que o sistema estava congestionado, não poderia fazer a reclamação ou cancelar o serviço....então eu cancelei o serviço porco da Tim, mudei de provedora... :mrgreen:

Também tive problema parecido com a vivo também,descontava 2.99 por semana,ficou mais ou menos 3 mês,até eu percebe no extrato,liguei lá,mais não me reembolsaram,por fazer já 3 mês que estavo com serviço,supondo que eu concordava com aquilo,já tinho ficando mais de 1h no telefone,apenas cancelei.Contundo 1 mês depois,foi olhar os 2.99 lá de novo,liguei pedi reembolso e cancelei,e deixei bem claro caso aparecesse novamente ,teria processo,que desautorizavam a eles oferecer qual coisa daquele tipo.Faz uns 3 mês,ainda não apareceu,mais negocio chato,perde muito tempo.Duro que maior parte do pessoal usa vivo,fica inviável trocar de operadora no meu estado.
milordy
Nibble

Mensagempor pamv » 11 Jan 2017 20:13

No meu caso, eu tracei a sacanagem da TIM a uma recarga que eu fiz e 10 minutos depois veio um SMS da TIM com um número de protocolo que no fim era a assinatura do serviço de rapinagem por R$ 2,99/dia. A Claro usa outro método, toda dia que eu ativo o 4G vem uma mensagem avisando que ela cobrou o valor pelo serviço e ofercendo algum lixo de serviço, opção "Ok" e "Cancelar". Se clicar ok por engano, eu pago burrada mas em seguida tenho um SMS avisando como cancela-la, a TIM faz tudo em silêncio.
pamv
Word

Mensagempor andre_luis » 11 Jan 2017 21:36

Bons tempos aqueles no inicio da telefonia movel, em que havia apenas uma ou outra operadora com a reputação na lama. Hoje parece que todas se deram conta que aqui o crime compensa, e a imagem pode ser recuperada financiada com o proprio fruto do roubo.

A propósito, por falar em modalidades de "golpe-contra-o-proprio-cliente", a mesma técnica das operadoras é também usada pelos banco. Eles cobram taxas por serviços inexistentes ou não explicitamente contratados, e se não reclamar fica por isso mesmo. Uma vez ou outra que aconteceu isso liguei pra gerente que resolveu o problema, mas os Bancos devem se valer da estatistica de que a maioria dos clientes sequer percebe o saque que fazem na nossa conta.
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor norad58 » 12 Jan 2017 08:17

Mais um serviço de rapinagem detectado! Neste mês a Vivo cobrou sem eu pedir um serviço de seguro de R$6,99 numa das linhas pré-pagas que possuo. Já fiz o cancelamento da linha....Como já disseram, estas provedoras não respeitam ninguém. Criam o problema e depois o usuario tem que resolver. :lol:

A propósito, por falar em modalidades de "golpe-contra-o-proprio-cliente", a mesma técnica das operadoras é também usada pelos banco. Eles cobram taxas por serviços inexistentes ou não explicitamente contratados, e se não reclamar fica por isso mesmo. Uma vez ou outra que aconteceu isso liguei pra gerente que resolveu o problema, mas os Bancos devem se valer da estatistica de que a maioria dos clientes sequer percebe o saque que fazem na nossa conta.

Isso é normal, a minha gerente veio com uma conversa que eu nao estava enquadrado em um pacote de serviços, mas estava, tinha que mudar pois tinha beneficios de talões de cheques e bla bla bla, falei pra fulana.... se aumentar algum centavo da tarifa cancelo a conta, ninguem aceita cheque, que vou fazer com talões de cheque??? :lol: Te vendem coisas inuteis pra justificar o aumento da tarifa mensal.
norad58
Word

Mensagempor B-EAGLE » 12 Jan 2017 14:51

Rapaiz do céu,

Ontem, por coincidência, recebi no mínimo umas 10 ligações com DDD 11, que inferno!

Logo que eu atendia, sem eu falar nada alguém do outro lado falava, sem pausa: "Alô? Tá ouvindo" e desligava imediatamente, o barulho de fundo é típico de call-center

logo num dia que eu tava esperando receber ligação de SP, aí acabei atendendo todas

ta loco!
B-EAGLE
Word

Mensagempor marcelo_asm » 12 Jan 2017 16:00

uma colega de trabalho é cunhada de um funcionário de banco, e ele contou (em sigilo) que existe até uma conta chamada "CC" nos bancos. "Se colar, colou". O banco cobra a tarifa, se o cliente não reclamar, fica por isso mesmo. Se o cara reclama, o cancelamento é quase instantâneo. De acordo com o sujeito, é uma das práticas mais incentivadas pelos gestores, pois não custa nada ao banco e rende fortunas. Além de um bônus gordo aos gerentes dessas contas.
marcelo_asm
Byte

Anterior

Voltar para Boca no trombone