Pessoal,
Não tenho conhecimento de Linux e estou precisando conectar meu notebook a um BeagleBone.
De um lado possuo um notebook com Windows 10. De outro uma placa de BeagleBone com Linux Angstrom. Normalmente eu conectaria um ao outro por meio dos drivers USB do BeagleBone para Windows, mas não funcionou. Portanto, optei por tentar conectar via ethernet. Se eu conectar meu BeagleBone num roteador, eu consigo enxergá-lo no notebook com Windows. Porém, preciso conectar esse BeagleBone direto no meu notebook, pois o roteador fica longe de onde estou e não há a possibilidade de usar outro roteador.
Em meu notebook tenho um adaptador "USB => Ethernet" para o caso de eu precisar usar cabo de rede. Inicialmente conectei um cabo comum entre o notebook e o BeagleBone (passando pelo adaptador USB => Ethernet), mas não aconteceu nada. Posteriormente conectei um cabo CROSS, mas também não funcionou.
Quando coloquei o BeagleBone no roteador (em que consegui enxergá-lo), o BeagleBone pegou automaticamente um IP válido em minha rede, então o acessei via browser.
Por padrão, o BeagleBone pode ser acessado pelo IP 192.168.7.2, conforme indicado nesta página abaixo, mas acessando-o diretamente de meu notebook não funcionou de jeito nenhum:
https://beagleboard.org/getting-started#step3Alguém sabe como posso acessar o BeagleBone diretamente, via cabo de rede, a partir de um notebook com Windows 10?
Obrigado.