TANGO PCB x PCAD 2006

Softwares para design e simulação de circuitos eletrônicos

Moderadores: 51, guest2003

TANGO PCB x PCAD 2006

Mensagempor brasilma » 19 Fev 2018 16:52

Hello Colleagues,

Sempre desenhei minhas PCIs no Tango, porem isto está ficando um pouco complicado, instalei então o PCAD 2006.

No Tango minha produtividade era muito grande devido as sequencias de teclas para todas funções que sabia.

Ainda não consegui o mesmo resultado no PCAD :-(

Alguém já passou por isso? Qual foi o caminho?

Obrigadúuuuuuuuu
" A Teoria orienta e a Prática decide" ;-)
brasilma
Dword

Re: TANGO PCB x PCAD 2006

Mensagempor andre_luis » 19 Fev 2018 19:51

No Tango minha produtividade era muito grande devido as sequencias de teclas para todas funções que sabia.

Também sinto saudade desse "recurso", mas é só isso. Rapaz, isso é como comparar 2 maquinas de escrever elétricas na década 80 quando já havia sido lançado o computador pessoal. Olha, se aceitar minha sugestão, esqueçe essas opções aí; se for pra manter compatibilidade com XP, vai de Protel99, que já nasceu no Windows, é fácil de aprender e possui boa parte do DNA do Altium que é a bola da vez. Eu xinguei muito meu ex-chefe que em 2003 nos obrigou a migrar do Tango para o Protel, mas depois agradeçi, foi um ganho de produtividade fenomenal.
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor brasilma » 19 Fev 2018 21:32

Valeu André, estou estudando a questão!!!
" A Teoria orienta e a Prática decide" ;-)
brasilma
Dword

Mensagempor KrafT » 19 Fev 2018 21:55

Não te arrependerás. Altium leva uma semana para carregar, mas é uma p* ferramenta (Desde que as bibliotecas sejam bem feitas).
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
KrafT
Dword

Mensagempor mrgadotti » 20 Fev 2018 08:08

Comecei com Proteus e fui na sequência para Eagle seguido do Kicad. No trabalho estão usando Altium e acabei aprendendo o básico com meus colegas, tirando o $$ da licença :? é a melhor opção do mercado.
mrgadotti
Byte

Mensagempor xultz » 20 Fev 2018 08:13

Eu uma vez cheguei à conclusão que é mais fácil e menos doloroso trocar de sexo do que trocar de software. Eu fiz MUITOs projetos usando gEDA e o PCB em Linux, eu era literalmente fluente nestes dois programinhas, conhecia absolutamente todos os cantinhos dos dois programas. Mas comecei a trabalhar numa empresa que usava Altium, e passei algumas semanas migrando. Hoje eu nem sei como começar um projeto no gEDA, nem sei se ele ainda existe. O Altium é uma ferramenta sensacional, é grande, tem milhares de opções, mas vale muito a pena dominá-lo.
Depois, fiz um curso de SolidWorks, no começo achei o negócio extremamente esquisito, mas depois que peguei o espírito da coisa... fiquei meio que viciado. Hoje, qualquer projetinho por mais simples que seja, eu sempre uso essa dupla dinâmica. Hoje eu paro e penso em projetos que fiz no século passado e penso "como consegui fazer isso sem Altium e SolidWorks?".
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor mrgadotti » 20 Fev 2018 08:34

Até já vi o pessoa na UFSC utilizando ferramentas online para fazer o layout de pcb como EasyEDA e Upverter... :shock:
mrgadotti
Byte

Mensagempor chrdcv » 20 Fev 2018 16:00

xultz escreveu:Eu uma vez cheguei à conclusão que é mais fácil e menos doloroso trocar de sexo do que trocar de software.

Que bom que vc se aceita agora "xultz" e que descobriu todo o teu potencial como transgênero!

Brincadeiras a parte, cheguei a utilizar o Altium9 ~ 10 durante cerca de 3 anos (de 2012 a 2015), e consegui fazer placas complexas, de oito layers, impedância controlada, barramentos de alta velocidade para DDR2, etc... Foi realmente surpreendente a curva de aprendizado e colocar em prática tudo o que era necessário para o projeto. A criação de regras e verificação das mesmas era uma coisa que sempre prezava, visto que diminuía e muito a chance de problemas futuros por inconformidades. Não cheguei a fazer integração com o Solidworks pq. não tenho experiência com projetos mecânicos e também pq. na empresa onde trabalhava, só tinha máquinas velhas -- imagina trabalhar no Altium utilizando uma máquina Core2 Duo, com 4GB de RAM e monitor CRT de 17". Era uma completa desgraça... mas como tinha que trabalhar, aceitei. Como diria uma prestadora de serviços sexuais conhecida: "pagando bem, que mal tem?".

Agora, presto mais serviços na área de software então, não uso mais Windowns (não tenho nádegas contra, apenas acho mais prático e fácil usar GNU/Linux). Entretanto, tem momentos em que quero fazer pequenos projetos de hardware e fico pensando em utilizar o kicad, principalmente agora pelo fato do mesmo ser mantido pelo pessoal dos laboratórios do CERN... Acho que vou começar a ver alguns vídeos no youtOba para aprender o mínimo...
Seu Madruga: "O trabalho não é ruim, ruim é ter que trabalhar"
chrdcv
Dword

Voltar para Software EDA ( KiCAD, Altium Designer, Protel, Eagle, P-CAD )