xultz escreveu:Eu uma vez cheguei à conclusão que é mais fácil e menos doloroso trocar de sexo do que trocar de software.
Que bom que vc se aceita agora "xultz" e que descobriu todo o teu potencial como transgênero!
Brincadeiras a parte, cheguei a utilizar o Altium9 ~ 10 durante cerca de 3 anos (de 2012 a 2015), e consegui fazer placas complexas, de oito layers, impedância controlada, barramentos de alta velocidade para DDR2, etc... Foi realmente surpreendente a curva de aprendizado e colocar em prática tudo o que era necessário para o projeto. A criação de regras e verificação das mesmas era uma coisa que sempre prezava, visto que diminuía e muito a chance de problemas futuros por inconformidades. Não cheguei a fazer integração com o Solidworks pq. não tenho experiência com projetos mecânicos e também pq. na empresa onde trabalhava, só tinha máquinas velhas -- imagina trabalhar no Altium utilizando uma máquina Core2 Duo, com 4GB de RAM e monitor CRT de 17". Era uma completa desgraça... mas como tinha que trabalhar, aceitei. Como diria uma prestadora de serviços sexuais conhecida: "pagando bem, que mal tem?".
Agora, presto mais serviços na área de software então, não uso mais Windowns (não tenho nádegas contra, apenas acho mais prático e fácil usar GNU/Linux). Entretanto, tem momentos em que quero fazer pequenos projetos de hardware e fico pensando em utilizar o kicad, principalmente agora pelo fato do mesmo ser mantido pelo pessoal dos laboratórios do CERN... Acho que vou começar a ver alguns vídeos no youtOba para aprender o mínimo...