Oi Aquino, Homem valente...
Valente mesmo, porque quem se aventura, sim, se aventura, pois no Brasil Abrir ou manter uma firma aberta, além de aventureiro "inocente" é um Heroi, fica aqui minha ressalva e elogios aos empresários da categoria e outros.
É justamente isso que eu estou falando aquino, eu apenas me rebati o que o draft falou se eu usava holtek!....Nossa, holtek é a pior coisa que tem no mercado, não queria falar, mas é a verdade. Eu a muitos anos atrás, quando tive a infelicidade de conhecer holtek, investi uma grana alta, e muito desenvolvimento num projeto, assumi compromissos e quando foi para iniciar a produção do produto (já tinha investido 2k 2k de chips), a holtek simplesmente disse: O chip que você vai utilizar, estamos tirando de linha, assim do nada, e vejam o chip não tinha nem 6 meses de lançado lá na china...eu conclui que holtek não é empresa séria, pelo menos comigo não foi.
Eu comecei com z80, passei por 8051 como a maioria de vocês, sempre programei em assembler como já é do conhecimento de todos, hoje em dia programa praticamente em C e Basic e de vez em quando dou umas arranhadas dentro do C para assembler, quando é necessário, lembrando que gosto muito de assembler, ok...Comecei a mexer com ARM e me apaixonei por essa tecnologia, estou atualmente mexendo com STM m0 e agora com m3, o preço é muito baixo, menor que um pic 16f877a da vida.
Hoje em dia, eu acho que um projeto deve englobar o máximo possível de funções em software para poupar custo e aumentar a eficiência no geral, e esses chips ARM, tem ótimo custo beneficio, foi o que tenho analisado até o momento, sem falar na versatilidade de processamento.
Hoje em dia, com a politica de desvalorização tecnologica que o Brasil adota, no intuido de lucrar com impostos de importação, e que a empresa brasileira que se exploda. É praticamente impossível falar em concorrência, enquanto uma empresa importa um item completo por 5 reais, e apenas coloca sua marca no produto. Aqui para fazer o mesmo produto não sairia por menos de 20 reais de custo e ainda tem os impostos.
É dificil, quem já foi ou é heroi, sabe do que estou falando.
Eu sou da mesma opinião que você Aquino, eu também miro em simplificar sim os projetos do ponto de vista de hardware, e mirar na eficiência do software e para isso funcionar direitinho, cada projeto tem seu nível de processamento adequado para um ou outro chip...Sem dúvida ARM veio para ficar e eu estou gostando muito de conhecer esse mundo e olha que ainda estou no LC dos arms.
Fpga, acho interessante e muito, pelas propostas oferecidas, mas ainda acho um item caro demais...E quanto ao seu infortunio com seu sócio, eu só tenho a lamentar, mas infelizmente tem muitos de má fé por ai dando-se de esperto...