tcpipchip escreveu:Tenho um note ITAUTEC DUO CORE de 2010, super lento! Mas roda bem o VISUAL STUDIO CODE, então sou feliz!
Eu tenho um Inspiron 1525 core2 duo de 2010, acho que foi por essa época que o combo drive de CD/DVD, Ether rj45 e conector HDMI e VGA fizeram parte de um notebook comum. Esse mesmo com 3G de RAM funciona bem com Win10, depois que pus um SSD ficou "novo". Uso até hoje com softwares antigos
Eu tenho um outro, um modelo 1520 que achei numa caçamba que é a versão anterior e vinha com tudo isso e firewire, mas eu tive que desativar o Wi-fi, porque dá perrengue no sistema, a placa de vídeo Intel 965GM é uma encrenca, o HDMI puxa pro verde e o notebook esquenta pra caramba. Não raro se auto desliga por não conseguir controlar a temperatura. Esse eu uso com Ubuntu como desktop (ligado num monitor), pus SSD e subi a RAM pra 4G mas o Chrome cancela esses upgrades em uma tarde de uso.
Depois deles eu nunca mais consegui achar um Notebook a preço honesto que tenha CD/DVD, RJ45 e HDMI/VGA, acho que o CD/DVD dançou com a migração de instalação e upgrade on-line, o VGA só existe em salas de aula do 3o e 4o mundo, restou o note "profissional" com RJ45 como o Vostro e o Samsung Expert. Foram os dois últimos que comprei.
A minha outra bronca com fabricantes de notebooks é a falsa combinação de cpu e ram: i3/4G, i5/8G e i7/16G. Para 90% do que eu faço um i3 com 8G dá e sobra, mas quando procurei só achei i5 com essa quantidade de memória. Algo parecido existe pra HD, mas é menos importante.
Antigamente (lá por 2006) você podia configurar cpu, ram, hd e tamanho da tela no site da Dell. Hoje é aceitar o que oferecem nos saldos de janeiro ou no black-friday, o mesmo pra outos "fabricantes".
Alguem disse que o Jair removeu os impostos pra notebook importado, quem sabe, se o representante da Apple for esperto, agora o preço dos iBook baixa e eu arrisco um, o que eu não gosto da Apple é que os upgrades de OS dela não são para todos os modelos, os mais velhos vão perdendo suporte de OS (como o Android) enquanto as tranqueiras Wintel tem suporte quase perpétuo