Renato ASM escreveu:Olá.
.
Como enviar um bit para ser lido por um Software Supervisório de PC que irá monitorar o status de uma máquina?
Eu tenho conhecimento suficiente para fazer o hardware, mas só programo 8051 e arduino. Comecei a estudar o Nodemcu agora e estou perdido com tantas funções que ele tem. Vou usar o Wifi, mas para onde e como.enviar esse dado?
A equipe que vai desenvolver o software está esperando essa resposta de mim.

Para usar com um sistema supervisório comercial eu sugiro utilizar um protocolo aberto, isso evita a necessidade de desenvolver um driver de comunicação. Eu recomendo usar modbus (Modbus TCP se for usar Ethernet/WiFi, Modbus RTU ou ASCII se for usar serial).
Deve ter exemplos no Arduino.
No modbus basicamente o supervisório (master) solicita ao escravo a leitura ou escrita em um determinado endereço e quantidade de registros.
No modbus TCP o escravo é identificado pelo endereço IP, no modbus RTU e ASCII o escrevao é identificado por um número de nó que acredito que seja de 1 a 255.
No modbus RTU/ASCII só pode haver um mestre na rede (ou conexão ponto a ponto), o mestre não tem número. No modbus TCP podem haver vários mestres porque eles são identificados pelo IP que originou a mensagem.