Moderadores: andre_luis, 51
Guri escreveu:Eu estava aqui pensando....algo de se fazer com um ARM.
Eu pensei se existe um CORE (apenas a unidade de processamento) com memória externa de programa e dados, tipo um z80 da vida ou um 8051...
Existe isso...alguém tem essa informação...
Guri escreveu:Apenas fiz alusão ao z80 para entender que pensei que existia algo semelhante num ARM, onde o endereçamento poderia ser feito externamente, no caso a memória de programa.
Eu estou querendo implementar uma nova aplicação para nosso synth, porém vou precisar de bastante memória para guardar as amostragens...eu vou precisar de pelo menos 8 megabit de espaço.
Guri escreveu:Então aquino.
Eu entendi, você falou certinho e concordo com você.
Mas imaginem só uma tecnologia ARM dentro de uma z80? Imagina o barulho que não iria fazer
Guri escreveu:É interessante esse assunto.
Me corrijam se eu estiver equivocado, mas fui ver o preço do LPC2478, por 200 reais...local.
Será que esta certo esse preço? Apesar de ter dado uma olhada por cima, notei que esse LPC é muito potente, tem um tdmi7...![]()
Sim...extamente é algo como um controlador externo de memória de programa (paralela né).
Então eu pensei nas memória SPI, além de faceis de se trabalhar, são baratas. Porém no meu caso preciso de velocidade, o uso de RAM interna é interessante, mas preciso de 128k (ideal) ou pelo menos 64k de ram, assim eu utilizaria uma SPI externa para jogar as amostras e carregaria apenas a amostra corrente na RAM interna para proceder o processamento...
Agora já esta mudando o raciocínio, pois um chip bom e barato que tenha uma RAM interna acima de 64k, começa a ficar interessante...boas dicas, obrigado.
Guri escreveu:Eu acho que não me expressei direito![]()
Quanto aos periféricos, sim...
Apenas fiz alusão ao z80 para entender que pensei que existia algo semelhante num ARM, onde o endereçamento poderia ser feito externamente, no caso a memória de programa.
Eu estou querendo implementar uma nova aplicação para nosso synth, porém vou precisar de bastante memória para guardar as amostragens...eu vou precisar de pelo menos 8 megabit de espaço.
A implementação em um SDcard é interessante...
Antes, analisando os itens da ST, tenho notado que tem chips com grande capacidade de memória, tipo 1, 2 mega...mas o preço também é salgado![]()
Dai eu pensei se alguém não conhecia um ARM com endereçamento externo,![]()
Obrigado
cfreund escreveu:Corre do LPC2478. Foi substituído há alguns anos pelo LPC1788 e não foi só por atualização de core.
Plaquinha pronta pra uso (com um pouquinho só a mais de RAM do q vc precisa...rs): https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... rduino-_JM
Voltar para STMicroelectronics
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante