Guri escreveu: com um clock de 72mhz
De fato amigo há limitações. O d.s. fala que cada medição leva no mínimo 1uS. Por isso há de ajustar a divisão da freq pro módulo ad. Pra dc, além de ser menos crítico, vc pode implementar proteções adicionais como um simples filtro rc

No caso acima, apesar de parasita, no caso de dc é bem vindo capacitor de verdade.
Quanto à tua imagem (eventualmente à minha), permita-me dizer que há equívocos generalizados.. . mas não te avexe ... herrar é umano...
e sim tcp... aceita vários
Rodrigo a ideia é boa. No entanto me lembro de ter usado um inicializador visual pra mc.. acho que o cube mesmo ... e ele gera pra vários compiladores mas, como havia de ser , usa a linguagem e libs nativas do compilador e não necessariamente fornecendo acesso direto ao hw, como (eu) gostaria que fosse. Ou seja, ao criar uma leitura ad pro mikroc p.ex. ele não vai simplesmente fazer isso...
- Código: Selecionar todos
unsigned int read_adc(unsigned char channel)
{
ADC1_SQR3=channel;
ADC1_CR2bits.ADON=1;//liga conversor
ADC1_CR2bits.SWSTART=1;//inicia conversão
while(!ADC1_SRbits.EOC); //espera converter
return ADC1_DR;
}
e sim usar a gulosa função adcread() nativa do compilador. Mas claro, pra algo + complexo de difícil acesso/entendimento como usb, rede e etc vale muito a pena.
.. só me deu vontade registrar este . de vista de macho quase gay. Falando nisso e mudando de pato pra ganso, olha que fofo...
http://easycoding.tn/esp32/demos/code/Quase a mesma plataforma do appinventor... só na base do clique vc gera altos pisca leds praquele mc. Bem gay e já usei.