Longo aprendizado heim !
Já passei por isso e como vc mesmo falou, o resultado deixa a gente muito feliz.
Pena que essa área no Brasil é pouco desenvolvida, quase zero.
Particularmente eu só conheço três pessoas aqui no Brasil com conhecimento suficiente (e coragem) que se mete a fazer projetos com DSP para áudio digital.
Além de mim, tem Gilberto do Valle que trabalha numa empresa em São José dos Campos e faz sistemas de multimídia para aviões. Tem o Junior que tinha uma empresa chamada Proex Projetos Exclusivos. Há uns três anos ele desenvolveu um modulo DSP para amplificadores digitais de áudio com alta resolução.
Só a Sony tinha algo parecido. Tentou vender para os fabricantes de equipamentos de áudio aqui no Brasil mas nenhuma se interessou. Infelizmente ainda estão na era do áudio analógico e na base do Copy and Paste.
Meses atrás uma empresa americana viu o projeto dele na internet e além de comprar o projeto por uma bela grana, convidou ele pra ir trabalhar lá nos EUA.
Tá agora morando lá com um belo salário em dolar. (fora a grana que ganhou com a venda do projeto).
Por ultimo tinha o Claudio Troyano que trabalhava para Analog Devices aqui no Brasil dando suporte sobre DSPs. Infelizmente morreu devido a um ataque do coração fulminante.
Bem, voltando ao assunto. Se quer brincar com efeitos tipo reberber e outros, dê uma olhada neste DSP:
http://freeverb3vst.osdn.jp/doc/262763_1.pdfÉ um DSP dedicado para fazer efeitos. Já vem pré programado com 16 efeitos mas vc pode programar os seus e criar um banco de efeitos bem maior.
Já mexi muito com ele e aprendi a programa-lo. O fabricante fornece o compilador gratuito. Faz efeitos incríveis.
Algoritmos de Reverber é uma das coisas mais interessantes e cabeludas na área de áudio.
Te recomendo agora a migrar tudo que já fez em 16bit para 24bit de resolução e aprender a usar o protocolo I2S.
Todos os teclados sintetizadores da atualidade trabalham assim.
Há, já ia me esquecendo. A programação desse DSP da Alesis é feita em Assembler, vai ter que ralar um pouquinho
Aqui entre nós, se vc tentar fazer reverber num M4 com linguagem C, geralmente fica uma bosta !
Abração !