Com 99,8% das minhas “artimanhas ligadas a linguagem c”, me vi em uma situação, não inusitada, porem recorrente e crescente.
Tenho um sistema que roda local (tcp server), porem, toda via, entre tanto, me foi perguntado. Poderia ser feito via browser?
Meu rosto naquele momento era??? Eu respondi, claro, em seguida consultei pessoas com quem trabalho.
As respostas foram as mais diversas.
E como toda pergunta tem de ter uma resposta.
Acredito que a forma mais rápida de resolver problemas, é ter profissionais dedicados ao problema.
Como disse, eu, em uma condição totalmente fora de contesto, e querendo entender, proponho o seguinte cenário, para quem não conhece nada de html5, javascrit, css, bootstrap, ….
O que procurar, e, para, compreender?
Comparando de maneira direta, desculpem se meu pensamento é, ou está errado, por isso estou perguntado.
Tenho em uma (tela, janela), e nela, solicito de maneira recorrente ao servidor uma atualização de temperatura, porem a amostragem não fica apenas em texto, mais junto ao texto tenho um gauge (dial mostrador).
Exemplo.

Minha mente esta aberta, o celebro diminuindo e a idade batendo a porta.
Não sei se na comunidade web existe Arduíno, se existir, não me entendam mal. NÃO QUERO SABER.
Prefiro exemplos de php, cgi, e com as firulas de css e ou bootstrap serão bem vindas.
Agradeço a todos aos que leram.
Ivan