Procuro emprego.

Empregos, propagandas, promoções, etc...

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

Procuro emprego.

Mensagempor mastk » 02 Jan 2020 23:32

Caros(a), estou em busca de novas oportunidades, tenho experiência em projeto de diversas áreas, indo de equipamentos industrias, veiculares, IoT e outros, indo da concepção a implantação em campo, elaboração de planejamentos e gestão de equipes.

Muito obrigado.
mastk
Dword

Re: Procuro emprego.

Mensagempor chrdcv » 03 Jan 2020 07:11

Mastk,

Procure nos seguintes canais:
- www.embarcados.com.br (há uma seção de oportunidades)
- google: vagas (o que vc. procura)

Estou também nesta jornada pela procura de trampos. Inclusive, já abri uma MEI, sugiro que faça o mesmo para eventuais trampos como PJ.
Seu Madruga: "O trabalho não é ruim, ruim é ter que trabalhar"
chrdcv
Dword

Mensagempor Red Neck Guy » 03 Jan 2020 08:52

Se vocês dois estivem abertos a oportunidades no exterior Portugal tem bastante coisa.
Tenho um amigo que foi pra Porto trabalhar exclusivamente com backend, vi algumas vagas de embarcados lá em que as empresas fazem todo o trâmite do visto para brasileiros.
ASM51 descanse em paz!
Red Neck Guy
Dword

Mensagempor eletroinf » 03 Jan 2020 12:58

Tu tem Linkedin?
Se por acaso não utilizas, sugiro usar. Amplie a rede, crie alertas de vagas. Ajuda a encontrar vagas e a entender o que o mercado está buscando pra se preparar.
Se não tem muita raiz por aqui, vai como o Aquino disse, procure uma alternativa fora. Boa sorte.
Edit: Dê uma procurada no indeed:
https://www.indeed.com.br/
"De cada um segundo sua capacidade a cada um segundo sua necessidade."
eletroinf
Word

Mensagempor eletroinf » 03 Jan 2020 16:08

eletroinf
Word

Mensagempor chrdcv » 05 Jan 2020 00:46

Valeu Aquino e eletroinf pelos comentários!

Aquino:
Sobre a possibilidade de trampar em Portuga, cheguei até a pensar no caso, visto que conheci um portuga que veio a trabalhar em uma mesma empresa que trabalhava até em 2015, no setor de automação de pagamento de tarifas de transporte público (validador eletrônico e sistema backend). Por estar casado com uma brasuca, o portuga trampava aqui normalmente (CLT), foi então que conversando ele deu um panorama não muito agradável do cenário de tecnologia e valores pagos em Portugal: um dos mais baixos de toda Europa.

Tempos depois, já fora da empresa, recebi uma oferta de vaga de uma empresa para trampar em uma cidade do interior de Portugal, com o trâmite do visto de trabalho e parte do processo de realocação bancado por eles. O problema era que moraria em uma cidade do interior, pagando cerca de €800,00 em um apto. recebendo cerca de €2000,00 de salário. Isso me desanimou bastante e resolvi não continuar com o processo seletivo. Pode ser que muita coisa tenha mudado desde então, apesar de que ultimamente há um excedente de mão-de-obra especializada desejosa para sair do país da sacanagem e putaria!

eletroinf:
Realmente o network faz toda a diferença. Farei o meu linkedin para que possa candidatar à possíveis vagas!
chrdcv
Dword

Mensagempor Red Neck Guy » 05 Jan 2020 09:59

Ano passado me ofereceram uma vaga pra desenvolvedor C++, o salário era próximo a isso que você falou, porém nessa cidadezinha da empresa os alugueis de uma casa de dois quartos giravam em torno de 400.
Tenho um amigo morando em Porto, segundo ele, os gastos pessoais dele e da esposa ficam em uns 1200 (moradia+alimentação+saúde+...)
Se pensar que o custo de vida lá é mais baixo, acaba compensando.
Olha a grande vantagem na minha opinião é poder pedir cidadania e ter o passaporte portugues depois de um tempo.
Como o passaporte portugues depois você pode ir trabalhar em qualquer pais do mundo. Coisa que é mais dificil com passaporte brasileiro.
ASM51 descanse em paz!
Red Neck Guy
Dword

Mensagempor eletroinf » 05 Jan 2020 10:33

Pelo que pesquisei, em cidade de menor custo, fazer 2 k Euros é muito interessante.
O custo de vida em Portugal é relativamente baixo em relação aos demais países da Europa. Tem vários tratados com o Brasil, inclusive pra validar o diploma de engenheiro lá. Depois de um tempo, se não me engano 05 anos, tu pode pedir visto de cidadão português. Isso significa cidadão na zona do Euro, aí acho que não é preciso dizer mais nada.
Sem contar que a qualidade de vida por lá nem se compara com aqui.
Enfim, pelo que vi, apesar de Portugal ser um dos países mais pobres da EU, ainda é muito melhor do que o Brazil.

Eu vi bastante vídeos desse cara, mas no caso é voltado para os EUA. Tem muita dica de carreira e de como abrir horizontes:

https://youtu.be/ii_oq9ftoUs
eletroinf
Word

Mensagempor eletroinf » 05 Jan 2020 19:42

Quanto custa viver em Portugal?
Vi outros vídeos e este parece ser bem representativo da realidade:

https://youtu.be/U2Pb_coEWMA
eletroinf
Word

Mensagempor chrdcv » 06 Jan 2020 03:01

Aquino escreveu:Olha a grande vantagem na minha opinião é poder pedir cidadania e ter o passaporte portugues depois de um tempo.
Como o passaporte portugues depois você pode ir trabalhar em qualquer pais do mundo. Coisa que é mais dificil com passaporte brasileiro.

Realmente a cidadania européia faz uma diferença muito grande, mas isso só depois de cerca de 5 anos vivendo e trampando no país (claro que não viria de "mão-beijada"!). Em Portugal, só conheço mesmo o caso do portuga nativo que trampou na mesma empresa que eu aqui no braZil, mas na Alemanha e Polônia, tem gente que estudou comigo na graduação. Preciso rever o meu network!
Editado pela última vez por chrdcv em 07 Jan 2020 00:49, em um total de 1 vez.
chrdcv
Dword

Mensagempor longo.251272 » 06 Jan 2020 16:05

Aqui fabricamos máquinas e estou cada vez mais desanimado com o declínio de investimentos.
Não está sobrando $$$ para desenvolvimentos. Se eu tiver que sair daqui vou investir em algo relacionado a consumo, itens de consumo.
longo.251272
Byte

Mensagempor chrdcv » 07 Jan 2020 03:09

longo.251272 escreveu:Aqui fabricamos máquinas e estou cada vez mais desanimado com o declínio de investimentos.
Não está sobrando $$$ para desenvolvimentos. Se eu tiver que sair daqui vou investir em algo relacionado a consumo, itens de consumo.

A grande onda agora é as fintechs, SP está cheia delas e na maioria pagando salários acima do mercado. Estou vendo se consigo alguma coisa aqui na roça iluminada (BH). Um outro ramo de atividades que vai muito bem é o de rastreamento de veículos. Já reparou a quantidade de empresas que prestam serviços na área? Uma empresa de Contagem/MG (região metropolitana de BH/MG), foi vendida em 2018 por cerca de 200~300 milhões de reais (produtos não tão complexos assim, a maioria deles utilizam microcontroladores de 16 bits):
(Valor Econômico) Michelin adquire Seva

(Valor Econômico) Michelin adquire Seva

(InfoMoney) Michelin compra empresa brasileira de engenharia automotiva da JPH/Emicol

Isso depois de adquirir a Sascar em 2014 por cerca de R$1,6 bilhões
(Exame) Venda da Sascar para Michelin

(Exame) Michelin finaliza compra da Sascar por 440 milhões de euros

No caso da Sascar, o que contava eram os clientes, algo em torno de 0,8 a 1 milhão. Estipulando uma mensalidade mínima mensal de R$50,00 por cada veículo, dá para ter a idéia do faturamento mensal/anual da empresa.

Uma outra empresa de BH/MG que está acelerando bastante é a Getrak. A grande sacada dela foi ao invés de prestar o serviço de rastreamento e soluções do tipo, ela vende a plataforma de rastreamento para que terceiros possam prestar o serviço de rastreamento. Agora, eles estão investindo no desenvolvimento de hardware para que possam ter um dispositivo adequado ao modelo de negócios da empresa, passando assim a ter sob seu domínio o ciclo completo do negócio. Para ter idéia da expansão da Getrak:
Getrak expansão. Em 2018 tinha cerca de 390 mil itens monitorados (crescimento de 220% ao longo dos últimos quatro anos), sendo 90% deles veículos. Ao receber um aporte, espera-se que o número de itens monitorados passe de 700 mil até o final de 2019.

Os três exemplos acima demonstram que para a área de segurança, logística e análise de dados para prospecção de redução de gastos, há ainda um enorme potencial a ser explorado!
chrdcv
Dword

Mensagempor mastk » 09 Jan 2020 10:34

Obrigado a todos pelas mensagens.

No meu caso, prefiro ficar no Brasil, em especial na minha terrinha, São Paulo.
mastk
Dword

Voltar para Divulgação