Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga
Aquino escreveu:Outra grande dúvida, alguém ainda compra livros da Editora Érica - ou melhor - alguém ainda compra livros técnicos de autores brasileiros.
Polêmicas a parte, só tem lixo.
chrdcv escreveu:Aquino escreveu:Outra grande dúvida, alguém ainda compra livros da Editora Érica - ou melhor - alguém ainda compra livros técnicos de autores brasileiros.
Polêmicas a parte, só tem lixo.
Caraca Aquino! Só o Fábio Pereira tem nove ou dez livros sobre o assunto e grande parte dos consumidores são as universidades. Por todas as universidades e faculdades que passei, sempre via os livros do Fábio Pereira nas prateleiras! Penso que tenha sido de grande valia para estudantes, hobistas e mesmos profissionais que necessitavam de uma reciclagem ou mesmo um empurrão para entrar no mundo dos microcontroladores. Lembre-se: muitos dos livros que estavamos referindo são da era pré-arduino, pré-git, etc... Penso ainda que sob o aspecto do apoio à publicação, poucas editoras realmente interessariam pelo tema, visto ser de aparente pouco retorno financeiro! Na minha opinião, esses autores quebraram muitas barreiras e paradigmas e dentro do que propuseram realizar, obteram relativo sucesso!
Sobre o meu interesse pelo livro dos microcontroladores Holtek, deve-se ao meu interesse de escrever um assemblador e futuramente o port para o compilador SDCC! O pessoal da Holtek possui o próprio compilador baseado no GCC, mas que ainda sequer possui suporte para apontador de função (ou ponteiro de função). Creio que mais pessoas se beneficiariam e levantariam mais dúvidas acerca do uso de tal arquitetura visto que ela é ainda uma das mais baratas tratando-se de microcontroladores de 8bits de baixo custo. Particularmente aqui no Brasil, os microcontroladores Holtek são muito empregados em aparelhos eletrodomésticos linha branca, preferencialmente em placas "alternativas" de máquinas de lavar roupas. Vários fabricantes optaram pela Holtek justamente devido ao baixo custo de aquisição de tais microcontroladores e IDE com compilador C gratuito!
Ao meu entender, a editora Erica foi uma das poucas a dar oportunidade de edição técnica aos autores nacionais
eletroinf escreveu:Bom dia
Recebi o teu e-mail, o livro já está empacotado aqui, pretendo postar hoje!
ERa pra ter ido sexta, mas eu cheguei na agência dos correios e tinha um bilhete que naquele dia o horário era até as 15 h, sem nenhuma explicação...![]()
Voltar para Troca-se/ Procura-se/ Ofertas
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante