Eu montei o circuito da figura, mas as leituras no "osciloscópio" continuaram idênticas

Não sei dizer o que pode ter aontecido....
Eu imagino que o ambiente do carro seja um tanto ruidoso mesmo. Eu li um artigo na Circuit Cellar, onde o autor descrevia um medidor de consumo baseado em OBDII e nesse artigo, ele falava bastante sobre a necessidade de filtrar a alimentação adequadamente. Inclusive ele dava uma sugestão muito bacana de fonte para o circuito, que eu estou pensando em usar, inclusive.
Com relação às unidade de medida, você tem razão. As medidas estão meio estranhas, pois a máxima velocidade que eu atingi na garagem, imagino, deve ter sido por volta do 20 km/h
Vou ver se consigo um software com escalas mais precisas. Eu cheguei a refazer o processo de calibragem do Visual analyzer, mas não deu certo, as medidas ficaram mais estranhas ainda.... eu acho que esse osciloscópio para PC é bom sópara visualizar a forma deonda.. Estou procurando um outro software para ver se tenho uma leitura mais adequada...
Mas, agradeço muito a sua ajuda, e pode deixar, os progressos que eu fizer nesse assunto eu vou postar aqui !
Abraço.
Sérgio