Pessoal,
Alguém sabe como eu faço pra configurar o Eclipse para trabalhar com linguagem C nele? Quero usar os recursos que ele possui para programar em C e C++. O que eu preciso instalar?
Agradeço por qq dica.
Até +...
Paulo D.
chipselect escreveu:instala o plugin cdt, e obviamente as ferramentas que você vai querer ou precisar, tipo gcc/g++ e cygwin/mingw? sdcc?
Mesmo com SDCC ou outro compilador c "tipo simples", é importante usar um MAKE da vida, o cygwin ou mingw te fornece isso. Se não quiser usar o make, pode tentar usar o ANT, mas vai te dar trabalho e acho que não é produtivo pra C.
Depois disso é só criar um makefile simples como padrão e ser feliz. Se quiser debugar, isso vai depender do que vc tá usando pra compilar, tipo se for gcc/g++ você pode ligar o gdb com o eclipse e gerar código com informações de debug pra ter debug a nível de código fonte.
Caso queira programar em C++ e usar UML, você pode instalar plugins como o visual paradign (pago mas tem outros free) que, a partir da documentação o eclipse pode gerar o esqueleto do código (não sei se em c++ vai funcionar direito, em java funciona).
Em um primeiro instante, o Eclipse parece pouco amigável para quem tá começando, mas ele é muito produtivo. Exemplo de algumas coisas que ele faz:
-> Refactor que funciona direito, você renomeia uma variável e o Eclipse atualiza todas as referências à variável dentro da classe automaticamente (no NetBeans nunca foi 100%). Métodos e classes tb funciona.
-> Extração de variável local. Caso você tenha muitos casts para um mesmo objeto dentro de um método, seleciona o objeto e pede pro eclipse criar uma variável local que faz o cast uma vez só, ele já atualiza todos os casts dentro do método para usar a variável local criada.
-> Etcs...
Evite instalar muitos plugins, porque fica pesado. Não recomendo instalar o "pacotezinho" omondo (UML), só ele dá mais de 200MB, é pesado e lento. Eu tô aprendendo a usar o Amateurs, mas é mais simples
Voltar para Visual C++/C/C++/C#
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante