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Doglao escreveu:Hola!
No tipo de estrategia que voce esta fazendo acho que nao vai dar certo, oque acontece eh que voce esta enganando o sensor de posicao de borboleta e vai dar erro no sistema que acende a luz no painel. o sensor de posicao de borboleta nao vai indicar valores para posicionar o atuador da borboleta , o sensor eh movido pelo atuador, o sensor soh vai dizer a centralina em qual posicao a borboleta esta, como a centralina faz os calculos com os demais sensores ela vai perceber que os valores esperados em uma determinada condicao esta falho, no caso, o sensor de posicao de borboleta, voce teria que fazer este controle diretamente no atuador lendo a velocidade e enviando sinais ao atuador para ir controlando a aceleracao. O pedal do acelerador eh que esta dizendo a posicao que a borboleta deve estar desmonte ele e voce vai ver que se trata de um outro circuito eletronico como um potenciometro e este potenciometro nao esta ligado direto no atuador e sim na centralina em uma entrada analogica e ele transforma este sinal no correto para o atuador , se voce procurar pelo sistema eletrico deste seu carro voce vai achar toda a literatura gratis na net, pois a maioria dos fabricante desponem para eletricistas que o necessitam, ou podera ir na revendedora do carro e pedir diretamente aos eletricistas.
abcs
vibrex escreveu:Coloque um amplificador operacional no modo somador.
A partir dai vc podera controlar a tensao de saida de acordo com a sua vontade.
Mande o esquema do seu carro e do seu projeto para que eu possa te ajudar melhor.
fabim escreveu: Soca 2 caps, de uns 100nF um pra cada saida do RELE.
ou coloque de 10 em 10nF..
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