Anti-Radar

Circuitos eletrônicos, topologias, diagramas elétricos, etc...

Moderadores: 51, Renie, gpenga

Mensagempor phophollety » 19 Nov 2007 19:50

ktulu escreveu:Imagem

:roll:

takapy escreveu:Pessoal,

os "caçadores de mitos" já solucionaram essas dúvidas sobre como burlar os radares:

http://br.youtube.com/watch?v=rJRX_X0WqDI (Parte 1)
http://br.youtube.com/watch?v=xmCJSMh-OFA (Parte 2)
http://br.youtube.com/watch?v=5Ozc2nRR7gw (Parte 3 - FINAL)

valeu...

Aee!!

Ai sim! Esse é o pessoal da Eng reversa! :twisted: :twisted: :twisted:
"3 minutes of boring code review means 3 hours less fixing LSD (Little Stupid Detail)" Dr. Mike Smith
"Dê-me um ponto de apoio e uma alavanca e moverei o mundo" Arquimedes
"Quando vejo um Alfa Romeo passar eu tiro o meu chapéu" Henry FORD.
phophollety
Dword

Mensagempor brasilma » 19 Nov 2007 20:21

Sei não - o AVCASELLA que já trabalhou com a coisa pode esclarecer se é um condutor único ou não - mas como o prego é metálico, ele talvez realmente rompa o condutor, mas ainda mantenha as duas pontas em contato.

Uma forma que imagino que talvez detone um radar com laço indutivo, seria montar sob o carro uma grande bobina (um X de madeira feito com ripas, da largura do carro e várias voltas de fio enroladas), posicionar sobre o laço indutivo e dar uma grande descarga (usar uma fonte chaveada para carregar um grande banco de capacitores e descarregar na bobina); talvez a indução queime o circuito de entrada de radar.
" A Teoria orienta e a Prática decide" ;-)
brasilma
Dword

Mensagempor avcasella » 20 Nov 2007 07:45

Ainda não vi os videos, estou curioso, depois eu vejo.

Os "sensores" colocados no chão, são apenas bobinas, três voltas de um fio bem grosso.
E ficam entre 5 a 10 cm da superfície, então a idéia do prego funciona se partir o fio.

Não dá choque, é uma bobina com uma frequencia alta, no outro lado (na placa) ela liga numa outra bobina, que faz parte de um circuito oscilador bem simples (feita com um transisitor apenas). Qualquer mudança no valor deste indutor (bobina no chão) causa uma variação na frequência do oscilador que é detectada por um 8051 !!!
Então a presençã do prego não afeta, já que o circuito detecta a variação e não o valor exato.
Mas se romper o fio, destroi o indutor e ele não detecta mais, sujiro um material mais largo como uma lámina de metal, pra garantir que o condutor seja partido.

Quanto ao uso de uma bobina pra gerar um pulso pra destruir o circuito eu já vi um projeto mas nunca pude comprovar seu funcionamento, se alguém fizer eu apoio.

Já acoteceu de em certos lugares as placas queimarem sem motivo aparente, mas foi por um tempo curto que isso aconteceu. Não sei se foi calsado por algum aparelho destes.

Existe proteção na placa na entrada desta bobina contra a queda de raios, então alguma tentativa de gerar um pulso não seria suficiente para estragar.

A troca da placa é um processo muito simples e custa pouco, uma placa detectora custa em torno de R$ 100,00 ( no máximo) se for uma nacional.
Um técnico da empresa vai lá de moto e troca em segundos.

O custo para trocar a bobina do chão é muito maior, tem de fazer todo o corte novamente, a instalação, todo o trabalho de colocar o pixe novamente e talves até mais uma aferição do inmetro, que não é de graça.
avcasella
Bit

Mensagempor Jorge_Francisco » 20 Nov 2007 08:33

Aqui no Rio quando um radar incomoda aparece com formiga na boca...
Jorge_Francisco
Dword

Mensagempor brasilma » 20 Nov 2007 10:32

Legal para a idéia da lâmina, poreria ser a de um formão estreito.

Não sei se a interferência causada por um raio causaria uma indução tão intensa na bobina do laço, quanto a de uma outra bobina.

A vantagem do "esquema" da bobina, é que você não pôe a mão na massa.

O processo prático seria o seguinte e poderia ser auxiliado por um outro veículo, que acessoraria o posicionamento: cola um selinho na lateral inferior do veículo para marcar o centro da bobina, numa hora de pouco movimento, faz uma breve parada bem em cima do laço e ativa o PEM.

Acredito que a troca da placa seja simples, e disparar um pulso tbem.
brasilma
Dword

olha só

Mensagempor tecman » 20 Nov 2007 12:46

não seria melhor leds infravermelhos ao redor da placa com uma potencia que pudesse ofuscar as lentes ??
tecman
Byte

Mensagempor Ander_sil » 20 Nov 2007 14:22

Ah é mais facil falsificar a placa... :twisted:

Sério, tudo isso não funciona e como todo mundo sabe essas coisas de leds, CD no parabrisa e etc... nada mas é de lenda urbana e lenda é lenda. Não precisa de falar mais nada.
Anderson Chrispim da Silva
chrispimdasilva@gmail.com
Ander_sil
Byte

Mensagempor brasilma » 20 Nov 2007 14:49

Na esfera administrativa, o proprietário do veículo que esteja com placas falsas ou violadas, e até mesmo sem as placas, está sujeito a uma penalidade de natureza gravíssima (180 Ufir) além da apreensão do veículo. ]

Na esfera criminal do Código de Trânsito, há previsão do agravamento da pena quando o crime de trânsito é cometido com veículo em que se utilizam placas falsas ou adulteradas, ou mesmo sem placas.

No Código Penal, Art.311, cuja redação foi dada pela Lei 9426/96, é feita a previsão do crime de adulteração ou remarcação de número de chassi ou "qualquer sinal identificador de automotor", e o sinal mais evidente e ostensivo é sua placa. Nesse crime a pena prevista é a reclusão de 3 a 6 anos e multa.

É possível concluir que pode sair um pouco cara a solução caseira para livrar-se das autuações à revelia e equipamentos eletrônicos.
brasilma
Dword

Mensagempor avcasella » 20 Nov 2007 19:17

Antigamente as empresas não vendiam e não alugavam os radares, estas empresas donas dos radares (estou falando dos radares) recebiam uma porcentagem da multa, se não tivesse multa, não recebiam nada.

Algumas prefeituras chegaram a colocar algumas com o limite de velocidade alta só pra preocupar os motoristas mas não multavam.

Depois de um tempo, alguém achou isso errado e convenceu todos de que não poderiam pagar porcentagem de multas.

Pois bem a lei foi mudada, agora os equipamentos são "alugados", assim se não der multa a prefeitura fica com prejuizo, então as velocidades limites estão bem apertadas pra multar até o catador de papel se passar no embalo com o carrinho de papel.

só tem uma maneira de acabar com esta máfia: É não levando multa, se não tem multa não tem dinheiro pra pagar o custo do radar.

Radares que não dão lucro são desistalados!

Este negócio de radar só existe porque tem gente que leva multa, em outras palavras: paga pra manter o radar.

Se ninguém levasse multa, a prefeitura é que sentiria no bolso. Eu não sei como esta hoje, mas há cinco anos (+-) o aluguel de um radar girava em torno de R$ 1000, já pensou quantas pessoas levam multa só pra manter o equipamento.
avcasella
Bit

Mensagempor proex » 20 Nov 2007 19:57

Se querem burlar esses radares com sensor no chao, comprem um Audi. O carro é de aluminio e nao induz campo magnetico nesse sensor.

Ou entao ande de moto.

Melhor ainda, andem de onibus hehehhehhe
proex
Dword

Mensagempor srspinho » 21 Nov 2007 09:04

Olá Pessoal,

alguém já viu esses equipamentos à venda nos EUA e Europa que "Ofuscam" as fotos tiradas pelas câmeras dos radares ?

http://www.radardetectorshop.net/our-st ... /index.php

mas o preço . . . .
srspinho
Bit

Mensagempor avcasella » 21 Nov 2007 09:29

Mesmo um carro de alúminio é detectado pelo sensor o chão.
Pois o sensor é um indutor, e sem núcleo, qualquer coisa que se aproxima dele vai mudar a indutância, alguns mais e alguns menos, e mesmo carros de alumío tem o motor, suspensão e mais trocentas partes de ferro.
------------------------------------------------------------------------------------
O flesh idicado no link do Srspinho é interessante mas não sei se funciona com as nossas placas de dia.
Eu vi uma coisa curiosa acontecer, com todos os carros do Paraguay em Foz do iguaçu.
A Placa deles não são fabricadas lá, eles importam, e não é do Brasil, e elas tem um acabamento muito estranho (roubamos uma pra os testes, era de paraguaio mesmo!!!)
É tão complicado pra eles emplacarem, se eles perdem uma placa estão ferrados.
Elas são tão refletivas que a noite não foi possível identificar nenhuma delas, pelo fato de parecerem espelho com a luz do flesh.
Mas são ótimas para serem vistas a olho nú.
Pode ser que para uma placa destas, o flesh deste kit funcione para ofuscar a fot durante o dia também.
Já as nossas placas não refletivas, acho que só vai funcionar a noite.
Como o site indica que são para os EUA, alguém já viu se o acabamento destas placas são diferentes.
avcasella
Bit

Mensagempor ktulu » 21 Nov 2007 10:39

Uma honda biz é detectada por esses sensores indutivos no chao?

durante a semana só ando de biz...
ktulu
Nibble

Anti-radar por GPS

Mensagempor brunomarcio » 27 Abr 2009 18:24

Na revista Saber Eletrônica No 435 (abril 2009) possui projeto de um detector de radar por GPS com os radares do Brasil inteiro cadastrado na memória e que pode ser atualizado via Internet!
O dispositivo ainda pode ser usado como GPS externo e assim usar softwares como Google Earth, GPS trackmaker e Destinator 7.
Link para revista:
www.sabereletronica.com.br

[]´s Bruno Márcio
"Se você pensar que é capaz, ou que não é capaz, de qualquer modo estará sempre certo"
brunomarcio
Bit

Mensagempor brasilma » 27 Abr 2009 18:59

Existem várias versões de nome: Detector de Radar GPS, Localizador de Radar GPS, porem o mais correto seria Sinalisador de Radar, Advertidor de Radar, pois ele não descobre onde está o radar, mas apenas informa sua posição com base em seu banco de dados e a posição atual.

Ou seja, se o banco de dados estiver desatualizado ele pode informar radares que não existem mais ou não avisar sobre outros recentes.

Porem para quem anda muito na rua, é uma grande ajuda.
brasilma
Dword

AnteriorPróximo

Voltar para Circuitos Diversos