Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga
chipselect escreveu:
Para o pessoal que não gosta do java:
Java não é mais considerada lento em servidores de aplicações.
http://julianocarniel.blogspot.com/2007 ... hmark.html
Pode ser que eu esteja errado, talvez na área de engenharia elétrica seja diferente do que você aprende na graduação em ciências da computação, mas isso só vou ter certeza depois que terminar minha graduação em engenharia elétrica.
ivan escreveu:Bem, o banco de dados(hierárquico) - coisa antiga... - é o Adabas e Natural é a linguagem de programação em que estão as rotinas de acesso ao banco.
O sistema "legado" é feito Adabas/Natural sim. Ainda, existe uma interface Natural para web, mas ela custa alguns $$$$$. Por isso optou-se pelo Java. Plataforma aberta, royalties free.
Note bem, não estou "falando" de algo que li. Estou AFIRMANDO porque participei da construção de alguns dos sites do Siscomex.
Em tempo, a empresa que faz os sistemas de informática do governo federal é o SERPRO, no caso do Siscomex a RECEITA é o outro canal de informações atualizadas.
Agora, onde está o problema se o BACEN ainda acessa o sistema legado? Poderia fazê-lo usando webservices(B2B). Se não o faz, não seria uma questão de economia?
Pelo que me consta, o Siscomex não surgiu com o Java, êle já existia bem antes. Antes mesmo do PC, por isso Natural/Adabas. Com a plataforma JAVA/Web apenas ficou mais fácil o acesso no mais variados locais, pois basta um PC e uma conexão internet. Não precisa mais de um terminal mainframe(IBM like) e linhas dedicadas para conectá-lo Brasil a fora, não é verdade?
Abra a mente e tome um copo de Java!
PS: O programa de IR pessoa física tb tem versão Java que ganhou prêmio no Java One - São Francisco.
O site www.publicidade.folha.com.br tb é feito em java e acessa BD Oracle usando as suas features Objeto-Relacionais. O setor de publicidade é o maior faturamento da Folha de São Paulo.
São outras afirmações.
xultz escreveu:eu nao sou totalmente contra java, mas acho que java devia ser colocado em seu devido lugar: eh uma linguagem para iniciantes.
Ah, se o Chun lê isso...
polesapart escreveu:xultz escreveu:eu nao sou totalmente contra java, mas acho que java devia ser colocado em seu devido lugar: eh uma linguagem para iniciantes.
Ah, se o Chun lê isso...
Fiz um forward
xultz escreveu:Já estou criando um login e senha pro Chun entrar aqui.
Esta briga promete!!!!
(só espero que fique por aqui, porque se vocês discutirem pessoalmente, o Marcelo vai levar a pior. Afinal de contas, o Chun é um monstro...)
polesapart escreveu:xultz escreveu:Já estou criando um login e senha pro Chun entrar aqui.
Esta briga promete!!!!
(só espero que fique por aqui, porque se vocês discutirem pessoalmente, o Marcelo vai levar a pior. Afinal de contas, o Chun é um monstro...)
O chun é um chinês baixinho, tem só uns 2m de altura. Se ele aparecer aqui pra jogar lenha na fogueira, eu ajudo a apagar (com gasolina) depois: é só convidar o binhara e dizer que o chun falou mal do MONO, e não precisa muito, basta dizer que C# é coisa de amadores [:P]
chipselect escreveu:<cortei>
aff cara, se liga, C não tem suporte nem a OO, nem dianta falar que dá pra praticar os conceitos de OO em qualquer lugar, não dá não, se der, eu gostaria muito de saber como se faz sobrecarga de operadores e funções em ANSI C... Assembly então... o resultado é pura gambiarra.
Voltar para Linux ( x86 ou x64 )
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante