Procuro dicas para comecar no Java-ME

Programação Java

Moderadores: 51, guest2003

Mensagempor chipselect » 14 Set 2008 23:31

alguns links que podem ajudar a entender o j2me:
http://www.wirelessbrasil.org/wirelessb ... me_01.html

http://br.geocities.com/brasilwireless/ ... parte3.pdf

Sugiro utilizar o NetBeans com o Mobility Pack, que tem bastante wizards e possui um ambiente gráfico para gerar as telas.

Com o eclipse também dá, mas vc precisa instalar vários plugins, e não é tão fácil quanto no netbeans.

Vc pode baixar o Sun Wireless Tookit que vai te dar opções diversas de simuladores para testes.

CLDC 1.0 não tem ponto flutuante (apesar de ter coisas mais complexas como threads). Conectividade padrão do j2me é via protocolo HTTP. Outros, como Bluetooth, somente se a plataforma hospedeira implementar as devidas jsr.
chipselect
Word

Mensagempor ivan » 15 Set 2008 12:50

Wagner,

Vc vai usar o J2ME em qual dispositivo ?
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais volta ao seu tamanho original." (Albert Einstein).
ivan
Word

Mensagempor Wagner de Queiroz » 15 Set 2008 17:35

No celular Motorola A1200E com um firmware vagabuuuundo R541_G_11.56.11R que nao aceita rodar codigo nativo linux ou scripts linux.

A motorola tem um SDK dela que ja instalei e que diz ter os plugins. mas tem os JSRs que preciso. pelo menos é isso que acho.

o nome do programa é esse:

MOTODEV studio for JavaME

Quem quiser eu passo as cordenadas para baixar. O problema é que muitos exemplos sao para o V3 embora rodem no A1200 ficam com um aspecto de celular de banquinha pq nao tem suporte ao touch screen.

achei o autor do MPKG que é um gerenciador de pacotes do celular A1200 e outros e ele me disse que eu tenho mesmo que trocar o Firmware por outro que permita o que eu quero, mas estou ficando desanimado com esse celular por causa de sua pilha bluetooth que proprietária, por isso eu teria que fazer as coisas em JavaME
Editado pela última vez por Wagner de Queiroz em 15 Set 2008 17:39, em um total de 1 vez.
Seja Livre, Use Linux
Wagner de Queiroz
Word

Mensagempor joao » 15 Set 2008 17:37

hmmm...
é normal conseguir rodar aplicativos linux no celular?
Não sabia disso!
Acho que estou muito por fora dessas coisas de celular...

Isso que eu trabalho com aparelhos symbian no meu dia a dia!
hehehehehehe

[]'s
joao
Byte

Mensagempor Wagner de Queiroz » 16 Set 2008 07:20

Bom, este celular A1200 é um celular Linux. Embora a Motorola forçe voce a fazer em Java para este celular, tem umas comunidades fervilhando de gente doida mexendo nas entranhas do celular. O unico problema é que a minha versao de Firmware nao deixa rodar scripts nem codigo nativo.
Seja Livre, Use Linux
Wagner de Queiroz
Word

Mensagempor Maurício » 16 Set 2008 18:46

Ow, Wagner!

Seja livre, sô! Use, Linux! ehehehehehehe

[]'s
"Não leve a vida tão à sério, afinal, nenhum de nós sairá vivo, dela!"
Maurício
Word

Mensagempor Wagner de Queiroz » 16 Set 2008 20:51

Eu quero continuar livre, por outro lado enquanto a Motorola continuar bloqueando o software (que seria livre) do celular, impedindo que eu possa desenvolver programas nativos Linux, enquanto eu nao troco o firmware por outro mais aberto ou enquanto o projeto EZX nao se completa, serei obrigado mesmo a fazer as coisas em Java-ME, fazer o que né?
Seja Livre, Use Linux
Wagner de Queiroz
Word

Anterior

Voltar para Java