Moderadores: andre_luis, 51
tcpipchip escreveu:Tenta novamente!
tcpipchip escreveu:Botei a gurizada para trabalhar este semestre
joao escreveu:Eu achei muito, mas muito interessante mesmo! Está de parabéns!
Olha, olhei o código e realmente não parece ser complicado em entender, mas para se fazer é extramamente complexo, pois é muito chato ficar verificando os registradores.
Pelo o que eu vi, foi apenas 1 pessoa que fez, e ela merece nota 10! Ela conseguiu entender realmente como o Assembler funciona.
Como bom chato que sou, fica apenas 1 pergunta. Como que seria para resolver o problema de reflesh? Não trabalhei muito com assembler, então até entendo o código, mas não consegui ver como resolver o problema da tela "piscar" quando pressionou uma das teclas do jogo. Teria que fazer uma mudança de bits apenas na regiào aonde eu estou trabalhando?
Outra pergunta básica: O que mudaria em modo protegido?
[]'s
enigmabox escreveu:Joao,
No sistema PC x86, tem as interrupções, conforme o numero da INT vc pode acessar o teclado, video, etc...
Não fica toda hora escaneando o teclado, se alguem pressionar algo, há a interrupção. Assim não dá as piscadas na tela.
A cpu 8088 e 8086 intel, podia somente acessar 64K de endereçamento no modo direto, assim tinha que ativar o modo protegido nos 286, 386, etc para acessar uma quantidade maior de memoria em modo paginado, em 16 ou 32bits. Para esta tarefa tem que criar um gerenciador de memoria ou paginador para acessar o modo protegido. Isso é diferente da linha 68K da motorola que já acessar uma grande quantidade de memoria diretamente, sem paginação.
O tcpipchip pode explicar melhor isso...
Muito bom o jogo, parabens!
enigmabox escreveu:Marcelo,
Se tu ver a historia do software é pior ainda....
Antes quando era 8 bits com o 8080,8085,z80 o mundo era CP/M, depois a IBM adotou o 8088/86 assim tinha que usar um S.O. 16bits pois o CPM/80 era incompativel. Ai, lançou a tarefa pro tio Bill, pois devido a uma briga de patentes com o CP/M, teve que utilizar um outro S.O. nas maquinas IBM, assim o esperto tio Bill comprou por 50000 doletas, os direitos do S.O. do programador Tim Paterson, que fez um S.O. baseado no CP/M, chamando o de Qdos ou 86-Dos que era compativel com o 8088/8086. Melhor dizendo, o tio Bill remendou a primeira versão do DOS. E assim vai até os dias de hoje com a historia do Ruindows.. Resumindo....nada se cria tudo se copia!
Podemos dizer que o vírus da Intel está ai até hoje e não pode ser eliminado do mundo PC.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante