por otavio luiz » 12 Dez 2008 07:11
Na verdade não foi só eu, existem outros equipamentos eletronicos instalados no local, na verdade, pequenos detalhes fazem no final a grande diferença, este equipamento em especila totalmente montado em placa de fibra dupla face, componentes em smd parte superior da placa (top) totalmente aterrada, trilhas as menores possiveis pois quanto maior a trilha e seu formato maior a indutancia (vira uma anteninha pra INTERFERENCIAS. O equipamento foi montado em dois gabinetes diferentes um em ABS e uma base de aço galvanizado e outro em chapa de aço com pintura epoxi, os dois se comportaram de forma semelhante, agora uma coisa que me deixou encafifado, qual a frequencia do cristal que voce esta utilizando talavez esta seja uma dica pois existe uma diferença entre os chips. O 16f876 tem em versões de 4mghz e 20mghz, o 16f876a não tem isso todos já são para 20mhz não sei se fisicamente já exista uma difrença entre os osciladores deles. Uma vez montei um circuito e utilizei um cristal de 4mhz, configurei o oscilador HS, ele oscilava na terceira harmonica, isto é em 16mhz, configurado o oscilador como XT, ele oscilava em 4mhz mesmo, mas isso não era pra acontecer de forma alguma.
Lembre-se, zona de Fresnel não é nenhuma franquia de puteiro.