Recerber dados por USB

Programação C em geral

Moderadores: 51, guest2003

Recerber dados por USB

Mensagempor _blackmore_ » 15 Abr 2009 21:49

Alguém por acaso sabe como fazer, ou se tem biblioteca pronta, ou tutorial ou ainda os arquivos fontes de projeto para aquisição de dados por USB com wxWIDGETS?
O que eu gostaria é espetar um periférico USB qqer no PC e através de um start este receber e guardar os dados enviados pela USB pelo periférico e gravar no PC em formato XLS por exemplo.
Dá para fazer isso?
Agradeço qualquer tipo de ajuda

abrax!
_blackmore_
Dword

Mensagempor joao » 17 Abr 2009 13:09

Ola _Blackmore_,

Eu imagino que vc estah usando o wxwidgets exatamente para poder aproveitar o seu uso em varias plataformas(Linux, Windows e etc)

O problema eh que o Wxwidgets nao dah suporte direto a isso.
O que eu achei eh uma lib que nunca tinha ouvido falar, mas que está na sua versão 1.0 e acredito que estavel o suficiente para ser usada.
Para linux: http://libusb.wiki.sourceforge.net/
Para Windows: http://libusb-win32.sourceforge.net/

Como usar ela? Boa pergunta! :)
Teria que dar uma pesquisada na web dai.

Outra maneira é você trabalhar com codigos específicos para cada plataforma, como eu estou fazendo com a webcam. Você cria uma camada mais alto nivel e dai na hora de compilar você usar defines para dizer se está usando WIN32 ou Linux, por exemplo. Dai você usaria o que cada plataforma fornece. Neste caso, acho que para Windows você acha algumas dicas aqui no forum mesmo. Já para linux, quem sabe alguma boa alma possa lhe dar mais info.

Espero ter lhe dado mais uma luz no final do túnel do que uma resposta completa. :)

[]'s
Como já diria um grande amigo: Só sei que nada sei!!!
joao
Byte

Mensagempor _blackmore_ » 17 Abr 2009 13:43

Faala joao !! você me ajudando de novo!

carinha o intuito não é usar em Linux apenas em Win mesmo, nada profissional e sim acadêmico.
Quero armazenar uma determinada informação a um perído pré determinado e intervalos regulares dentro do período e depois eu gostaria de enviar esses dados para o PC e nele utilizar por exemplo para fazer um gráfico.
Antes de perguntar então pq USB?Eu digo .. infelizmente meu PC só tem portas USB e eu terei que pegar as informações dela, oriundas de um conversor serial<>USB do meu dispositivo.
Tua ajuda é muito bem vinda, vou ler o conteúdo dos links e ver se consigo dar andamento no trabalho.
Muito obrigado mais uma vez!

abrax!
_blackmore_
Dword

Mensagempor joao » 17 Abr 2009 16:15

Bom, então eu acho que a pessoa mais indicada para te ajudar é o Fabim...
Esperar ver se ele aparece com alguma idéia. :)

Eu acho isso por causa deste tópico aqui:
http://asm51.eng.br/phpBB/viewtopic.php ... ht=ler+usb

[]'s
Como já diria um grande amigo: Só sei que nada sei!!!
joao
Byte

Mensagempor _blackmore_ » 17 Abr 2009 18:07

pow joao, estava lendo o data de um chip que possuo para justamente fazer a conversão de dados serial para USB e ele tem um driver que cria uma porta serial no PC ... em resumo pensei longe demais e a solução pode estar mais perto, ao invés de receber USB recebe RS232 !!!
Então agora a coisa muda de figura!

Existe algo pronto que através de um start este receber e guardar os dados enviados pela USB pelo periférico e gravar no PC em formato XLS por exemplo? Dá para fazer isso?

abrax!
_blackmore_
Dword

Voltar para Visual C++/C/C++/C#