eu jah fiz algo parecido com o que vc falou, mas usando informacoes meteorologicas da NOAA para gerar imagens termicas do planeta. estas informacoes meteorologicas eram provenientes de boletins meteorologicos de milhares de aeroportos em todo o mundo, contendo a localizacao geografica, temperatura e outras informacoes, enviadas ao mesmo tempo para um repositorio central no NOAA.
decodificando as informacoes geograficas, eu tinha os pontos exatos no mapa e atribuia uma cor para cada temperatura. o grande problema nesse caso era preencher os buracos: se os termometros fossem todos espacados corretamente, bastaria usar eles como vertices de quadrados, onde cada vertice seria uma temperatura e teria uma cor. usando entao um algoritmo de shading como o gouraud, poderia criar um degrade entre as diferentes cores do vertice e obter uma "imagem termica".
no meu caso, como os vertices eram todos espalhados aleatoriamente, nao consegui criar um mecanismo capaz de criar os poligonos para construir a imagem e fiquei parado nos pontos dispersos mesmo. mas alem da "imagem termica", eu conseguia imagens de pressao, velocidade do vento, ponto de orvalho, visibilidade e outras informacoes variadas... talvez um dia eu tenha futuro como meteorologista hahaha