Moderadores: 51, Renie, gpenga
brasilma escreveu:Humm mas estes 6KW são da potência produzida de IR ou consumida pelos emissores???
MOR_AL escreveu:Gente!
IR é calor!!
Será que não é o seguinte:
As lâmpadas produzem 6kW de potência. Uma folha de papel a X cm de distância recebe ENERGIA de IR (CALOR), que é função da sua área, do ângulo de incidência dos raios e do tempo de exposição.
A temperatura na folha de papel sobe, em função do já exposto, E em função do material (papel, tinta fresca) E da irradiação do calor da folha e da temperatura ambiente e ventilação.
Se a máquina custa R$350.000,00, deve haver um controle muito legal nela, que controla a temperatura na folha de papel. Ou alterando o tempo que esta recebe IR (velocidade do papel na máquina), OU alterando a potência nas lâmpadas, OU alterando a ventilação do ambiente, etc.
O certo é que: se esta máquina fosse minha, eu não arriscaria um investimento de R$350.000,00 com peças de reposição que não fossem originais.
Se eu fosse o técnico de manutenção, responsável pela máquina, eu teria uma conversa com o meu superior, alertando-o sobre esta economia irrelevante, e que poderia gerar mais custos futuros.
Claro que é apenas a minha opinião.
MOR_AL
Marcelo Samsoniuk escreveu:os potentes leds IR que eu uso nas camera IR geram bastante calor!
Voltar para Circuitos Diversos
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante