Moto perpétuo

Forum sobre fontes alternativas de energia, como Solar, Eolica, etc...

Moderador: 51

Mensagempor Jorge_Francisco » 23 Set 2009 20:30

Inventaram a máquina de costura?Putz!, nem me avisaram!!
Jorge_Francisco
Dword

Mensagempor Djalma Toledo Rodrigues » 23 Set 2009 20:34

" Agora só acredito quando houver uma comunicação ampla, geral, irrestrita"
( Tim Maia -- ao deixar o Universo em Desencanto)
.
Djalma Toledo Rodrigues
Dword

Mensagempor msamsoniuk » 23 Set 2009 23:18

pois eh, todos estes moto-continuos mostrados tem o mesmo defeito: dependem de uma estrutura mecanica que se movimenta em volta deles :)

apesar dos designs rebuscados, o principio eh similar ao que esse cara mostra aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=RKyGDWeb ... re=related

dah uns resultados bacanas, mas claro, requer sempre um empurrao inicial e nao funciona como um moto-continuo... alem de servirem para tirar pedacos dos dedos qdo vc corre com os imas na mao, servem para fazer motores eletricos muito mais eficientes :)
msamsoniuk
Dword

Mensagempor Djalma Toledo Rodrigues » 23 Set 2009 23:52

Comprei 12 Super Imãs ( Neomídio) cilíndricos de apenas 6 x 3 mm

Ninguem consegui juntar 6 + 6 no sentido da repulsão com a força dos dedos.

Coloquei uma linha entre o sexto e o sétimo imã para simular uma Bussula
eles giraram por algum tempo até se estabilizar na direção N / S

A Propósito Marcelo
Se o núcleo da Terra esta a Alta Temperatura como explicar o seu magnetismo ?
.
Djalma Toledo Rodrigues
Dword

Mensagempor maxborn » 24 Set 2009 03:24

proex escreveu:A Lua, que não gira em seu eixo, por consequencia não tem campo magnético, nao tem pólo norte ou sul, apesar de ter grande concentraçao de ferro, é incapaz de gerar imãs.

O mesmo acontece com o planeta Marte, Plutão e mais outro que nao me lembro qual.

Amigo de onde vc tirou essa informação absurda? Todos os citados, possuem movimento de rotação em seu própio eixo, inclusive a Lua! o periodo da rotação no próprio eixo é igual ao período de translação em torno da terra, por isso tem sempre a mesma face virada para nós.
maxborn
Bit

Mensagempor Djalma Toledo Rodrigues » 24 Set 2009 04:04

MOR_AL escreveu: ... Se alguém disser que extrai energia do vácuo, ou não é vácuo,
ou não se extrai. Por definição, vácuo é apenas o espaço vazio, sem mais nada. ... MOR_AL

Retira-se sim Mor_al. Vamos supor que exista um reservatório com Vácuo, externamente
temos a Pressão Atmosférica logo existe uma força disponivel enquanto houver diferença
de Pressão.
Ou dito de outro modo o Trabalho realizado para criar o Vácuo nesse resevatório
esta disponivel .
As Usinas Hidroelétricas tem as Turbinas colocadas a pouco mais
de 12 metros de altura da saída das águas, e a Largura da Tubulação um pouco maior
após as Turbinas, isto cria Vácuo. De modo que as Turbinas estão entre a pressão da
massa de água acima e o Vácuo sugando essa água.
.
Djalma Toledo Rodrigues
Dword

Mensagempor andre_luis » 24 Set 2009 07:32

Djalma,

Procure conseguir uma vitrola usada, e cole 6 imans na parte fixa e 6 imans na parte móvel, todos numa inclinação de 45o.

Isto faz parte de uma patente, mas no caso, usaram dezenas de imans.

Tenho a vitrola, mas me faltam os imans.
:D

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor proex » 24 Set 2009 07:56

maxborn escreveu:
proex escreveu:A Lua, que não gira em seu eixo, por consequencia não tem campo magnético, nao tem pólo norte ou sul, apesar de ter grande concentraçao de ferro, é incapaz de gerar imãs.

O mesmo acontece com o planeta Marte, Plutão e mais outro que nao me lembro qual.

Amigo de onde vc tirou essa informação absurda? Todos os citados, possuem movimento de rotação em seu própio eixo, inclusive a Lua! o periodo da rotação no próprio eixo é igual ao período de translação em torno da terra, por isso tem sempre a mesma face virada para nós.

Sim, vc esta certissimo, na verdade era pra eu dizer que, pelo fato da lua nao ter nucleo quente, não gera campo magnetico. Mas nem isso esta certo também pois a lua possui um nivél de magnetismo muito baixo.

Mas enfim, o magnetismo da terra é devido a movimentaçao do magma em seu centro, essa movimentaçao gera correntes eletricas que por sua vez geram campos magnéticos.

Quando esse núcleo esfriar, o ferro contido nele poderá apresentar magnetismo ainda por muito tempo.

Concluindo, o megnetismo da terra não tem muita relação com o sol.
proex
Dword

Mensagempor Djalma Toledo Rodrigues » 24 Set 2009 12:08

Proex Geralmente os Imãs perdem suas propridades com a elevação da temperatura

O Imã de neomídio é o primeiro.
.
Djalma Toledo Rodrigues
Dword

Mensagempor Djalma Toledo Rodrigues » 24 Set 2009 12:20

andre_teprom escreveu: ... Tenho a vitrola, mas me faltam os imans.
+++

Comprei da Tecnoimã via Mercado Livre.

Toca disco tenho, a finalidade era sustentar o eixo do plato coma força de repulsão dos imãs.

Vou estudar essa possibilidade. Bem interessante.

Vlw.
_______
Djalma Toledo Rodrigues
Dword

Mensagempor Jorge_Francisco » 24 Set 2009 12:27

Aqui na empresa compramos super imãs de Neodimio da TTNunes no centro rio(Av Rio Branco) via importação. Quanto a temperatura, até 100°C mantém suas características.

Temos um aparelho com a petrobrás que abraça a tubulação com super-imãs e são muito poderosos. Para arranca-lo só com um equipamento hidráulico.

Jorge
Jorge_Francisco
Dword

Mensagempor proex » 24 Set 2009 12:31

Djalma Toledo Rodrigues escreveu:Proex Geralmente os Imãs perdem suas propridades com a elevação da temperatura

O Imã de neomídio é o primeiro.
.

Eu sei disso.!!
proex
Dword

Mensagempor Djalma Toledo Rodrigues » 24 Set 2009 15:08

Então o Núcleo da Terra não deve estar envolvido com sua imantação.
Djalma Toledo Rodrigues
Dword

Mensagempor Jorge_Francisco » 24 Set 2009 15:42

Na verdade há muita especulação sobre isso, em 1990 dois físicos usando um super computador fizeram a leitura do campo por 2000 horas e construíram um simulador, a conclusão que chegaram é que núcleo funciona como um dinamo e as correntes de convecções criam correntes elétricas produzindo o campo magnético.

Lembrando que durantes anos os pólos se deslocam e a X mil anos este campo inverte-se. Nas minhas esperiências e nos nossos leitores temos que descontar o campo magnético local da saída dos sensores, em geral este campo varia de 0,1 a 1 Gauss.

Jorge
Jorge_Francisco
Dword

Mensagempor proex » 24 Set 2009 16:12

Djalma Toledo Rodrigues escreveu:Então o Núcleo da Terra não deve estar envolvido com sua imantação.

Mas estão sim, é justamente a movimentação do núcleo que produz correntes elétricas, essas correntes por sua vez geram o campo magnético da terra.

Segundo a teoria dinâmico-magnética, a origem do magnetismo terrestre está nas correntes elétricas do núcleo metálico do planeta, e sua variabilidade indica ...http://laboratoriodolafer.blogspot.com/ ... estre.html

A origem do campo magnético da Terra é ainda hoje discutida, mas a teoria mais aceita é a de que o nosso planeta possui um núcleo externo líquido constituído por ferro e níquel que se encontra em movimento (Figura 2). O movimento destes metais fundidos origina um campo elétrico no interior do núcleo que por sua vez origina o campo magnético terrestre....http://www.uniblog.com.br/quimicavb/335 ... estre.html

http://divulgarciencia.com/categoria/ca ... terrestre/
proex
Dword

AnteriorPróximo

Voltar para Fontes de energia alternativa