visual C++ microsoft.

Programação C em geral

Moderadores: 51, guest2003

Mensagempor Rodrigo_P_A » 21 Out 2009 12:27

fabim escreveu:hehe, instalei a bomba aqui.
Só uma pergunta.
Essa porcaria não deveria ser orientado a objeto raios?rsrs

Como que coloca butão, componentes e etc?kkk

To fora,.

GO TO AT DELPHI.

Fabim, orientado à objetos num tem nada à ver com botões hehehe.
---
Rodrigo_P_A
Dword

Mensagempor fabim » 21 Out 2009 12:50

Rodrigo_P_A escreveu:
Só uma pergunta.

To fora,.

GO TO AT DELPHI.

Fabim, orientado à objetos num tem nada à ver com botões hehehe.

C que pensa, no delphi tem os butãos que são objetos com orientação de works.

quero minha mãe. Vou ficar no delphi mesmo pro PC, ja passei por uns 10 IDES e tudo feito na unha. ta doido.
Mano, ve só.
Sou responsável pelo que escrevo!!! E não pelo que você entende !!!
fabim
Dword

Mensagempor Jorge_Francisco » 21 Out 2009 12:55

Fabim,

Objetos não são componentes. E o VC++ tem botões,edits,etc. A forma de se trabalhar com ele é diferente mesmo.

IDE é uma coisa, RAD é outra. Mas tenta o QT CREATOR, é fácil criar janelas, botões e é portável, tudo em c++.

Jorge
Jorge_Francisco
Dword

Mensagempor Jorge_Francisco » 21 Out 2009 12:57

Já que quer ficar no delphi vai pro c++ builder que é c++ e tem o ambiente identico e aceita bibliotecas feitas em pascal.
Jorge_Francisco
Dword

Mensagempor fabim » 21 Out 2009 13:33

aí que esta, um amigo disse que o executavel do C builder para fazer a mesma coisa que o delphi, fica muito maior.

bom, vou procurar.
Mano, ve só.
fabim
Dword

Mensagempor Jorge_Francisco » 21 Out 2009 13:45

fabim escreveu:aí que esta, um amigo disse que o executavel do C builder para fazer a mesma coisa que o delphi, fica muito maior.

bom, vou procurar.

Não sei disso não, mas tenho um programa muito complexo que não ficou com 5MB e quando vc faz o instalador ele faz compressão, no final teu programa reduz bastante, no meu caso para 900KB.
Jorge_Francisco
Dword

Mensagempor msamsoniuk » 21 Out 2009 23:57

dah um zoio:

http://www.dailymotion.com/video/x46f28 ... ion-p_tech

detalhe que esse ambiente (interface builder) eh quase o mesmo desde 1988! +_+

Só uma pergunta.

To fora,.

GO TO AT DELPHI.
msamsoniuk
Dword

Mensagempor chipselect » 22 Out 2009 07:34

Voltando para o mundo dos pobres mortais do windows, o turbo c++ explorer é uma excelente opção para RAD, e é de graça.
chipselect
Word

Mensagempor joao » 22 Out 2009 09:51

Bom,

Acho que ele acabou escolhendo já, mas eu to usando QT e não me arrependo.

Tem muita biblioteca pronta para ele, HTTP, OPenGL, FTP, Thread, uso de icones ao lado do relogio, Abertura de imagens, Acesso fácil a DB(vários deles, sendo que ele tem o SQLite internamente). Todos esses exemplos, sem excessão, funcionam perfeitamente entre Linux e Windows.

Eu usava o wxWidgets que também é bom, mas o QT Creator me surpreendeu e eu acabei mudando de vez para o QT a partir do momento que ele virou LPGL.

Acho que todos os exemplos acima já citaram o básico do que o RAD tem que ter e o QTCreator tem td: 1 arquivo de instalação para td(compilar, debugar), Debug integrado, Exemplos até nào poder mais, drag and drop, help integrado(aperta em cima da função e mostra como usa), busca integrada(aperta na função e mostra a declaração no código) e etc...

PROBLEMA: Eu, até onde eu sei, só vi a instalação vindo com o uso de biliotecas dinamicas, o que significa que vc tem que passar as libs junto com o seu prog. E dá APENAS: 140MB caso use modo gráfico.
SOLUCAO: Fazer com biblioteca statica aonde o seu executavel irá ter td dentro dele. Mas dai vc precisa recompilar o seu QT o que demora uns 10 min, mas é apenas 1 vez na vida. Dai o seu programa que ficaria uns 700KB + 140MB de libs, acaba ficando uns 5MB com td dentro dele dai.

[]'s
Como já diria um grande amigo: Só sei que nada sei!!!
joao
Byte

Mensagempor fabim » 22 Out 2009 09:55

Na verdade eu estou procurando esse QT, e o outro sugerido.
E ainda não encontrei nada. tipo, que seja viciado em algo.rs

Mais é isso aí, vou bater atras e obrigado a todos.

Fabim
Mano, ve só.
fabim
Dword

Mensagempor B-EAGLE » 22 Out 2009 11:18

joao escreveu:Bom,

Acho que ele acabou escolhendo já, mas eu to usando QT e não me arrependo.

Tem muita biblioteca pronta para ele, HTTP, OPenGL, FTP, Thread, uso de icones ao lado do relogio, Abertura de imagens, Acesso fácil a DB(vários deles, sendo que ele tem o SQLite internamente). Todos esses exemplos, sem excessão, funcionam perfeitamente entre Linux e Windows.

Eu usava o wxWidgets que também é bom, mas o QT Creator me surpreendeu e eu acabei mudando de vez para o QT a partir do momento que ele virou LPGL.

Acho que todos os exemplos acima já citaram o básico do que o RAD tem que ter e o QTCreator tem td: 1 arquivo de instalação para td(compilar, debugar), Debug integrado, Exemplos até nào poder mais, drag and drop, help integrado(aperta em cima da função e mostra como usa), busca integrada(aperta na função e mostra a declaração no código) e etc...

PROBLEMA: Eu, até onde eu sei, só vi a instalação vindo com o uso de biliotecas dinamicas, o que significa que vc tem que passar as libs junto com o seu prog. E dá APENAS: 140MB caso use modo gráfico.
SOLUCAO: Fazer com biblioteca statica aonde o seu executavel irá ter td dentro dele. Mas dai vc precisa recompilar o seu QT o que demora uns 10 min, mas é apenas 1 vez na vida. Dai o seu programa que ficaria uns 700KB + 140MB de libs, acaba ficando uns 5MB com td dentro dele dai.

[]'s

Eu comecei a usar o QT por recomendação do João, e não me arrependo também!

tem exemplos demaaaais mesmo, pra tudo! :D

po o Marcelo já vem com XCODE, é outro que virou iMacManíaco... hauahauaha
B-EAGLE
Word

Mensagempor Jorge_Francisco » 22 Out 2009 11:34

Bom, já fiz algumas coisas com o QT, só não entendi como torna-lo compatível com o Linux por exemplo, não roda de maneira alguma.
Jorge_Francisco
Dword

Mensagempor Rodrigo_P_A » 22 Out 2009 11:37

Jorge_Francisco escreveu:Bom, já fiz algumas coisas com o QT, só não entendi como torna-lo compatível com o Linux por exemplo, não roda de maneira alguma.

pelo que eu vi, o QT tem um "framework" também, por exemplo para rodar no Windows vc tem que copiar todas as dlls "deste framework", para rodar no linux, vc tem que instalar este "framework", deve ter algum comando para fazer isto no linux, para rodar no MAC deve ser a mesma coisa, mas LINUX e MAC são coisas que o SAM manja, ele pode responder melhor.
---
Rodrigo_P_A
Dword

Mensagempor joao » 22 Out 2009 13:35

Fabim,

Não entendi direito o que vc escreveu, mas aqui está dois links:
http://en.wikipedia.org/wiki/Qt_%28toolkit%29

http://qt.nokia.com/

Fernando: O problema está em rodar o QTCreator e qualquer exemplo no linux ou "apenas" quando vc pega o compilavel e passa para alguém? Se for o segundo, provavelmente vc pegar as libs ou compilar staticamente.

[]'s
Como já diria um grande amigo: Só sei que nada sei!!!
joao
Byte

Mensagempor msamsoniuk » 22 Out 2009 20:09

eu nunca usei o qt, mas eu consigo rodar minhas apps de linux no mac e windows meio que na boa... alias essa de rodar no windows me foi completa surpresa, na verdade um colega meu apareceu com uns programas meus rodando do nada e eu nao conseguia acreditar!

daih a dica eu acho que seria essa: tem q fazer para linux e soh depois portar para windows e mac... a probabilidade de funfar fazendo o caminho contrario acho que minima. e isso inclui piadas do tipo usar /dev/ttyS0 no linux, portar para windows e funfar de primeira!

ateh agora ninguem me explicou de onde saiu um /dev no windows, mas funciona igualzinho no linux... vai entender! hehehe e no caso de ambiente grafico, por mais q eu tenha feito especificamente para X, funciona no mac e windows meio que na boa.

Rodrigo_P_A escreveu:
Jorge_Francisco escreveu:Bom, já fiz algumas coisas com o QT, só não entendi como torna-lo compatível com o Linux por exemplo, não roda de maneira alguma.

pelo que eu vi, o QT tem um "framework" também, por exemplo para rodar no Windows vc tem que copiar todas as dlls "deste framework", para rodar no linux, vc tem que instalar este "framework", deve ter algum comando para fazer isto no linux, para rodar no MAC deve ser a mesma coisa, mas LINUX e MAC são coisas que o SAM manja, ele pode responder melhor.
msamsoniuk
Dword

AnteriorPróximo

Voltar para Visual C++/C/C++/C#