por joao » 22 Out 2009 09:51
Bom,
Acho que ele acabou escolhendo já, mas eu to usando QT e não me arrependo.
Tem muita biblioteca pronta para ele, HTTP, OPenGL, FTP, Thread, uso de icones ao lado do relogio, Abertura de imagens, Acesso fácil a DB(vários deles, sendo que ele tem o SQLite internamente). Todos esses exemplos, sem excessão, funcionam perfeitamente entre Linux e Windows.
Eu usava o wxWidgets que também é bom, mas o QT Creator me surpreendeu e eu acabei mudando de vez para o QT a partir do momento que ele virou LPGL.
Acho que todos os exemplos acima já citaram o básico do que o RAD tem que ter e o QTCreator tem td: 1 arquivo de instalação para td(compilar, debugar), Debug integrado, Exemplos até nào poder mais, drag and drop, help integrado(aperta em cima da função e mostra como usa), busca integrada(aperta na função e mostra a declaração no código) e etc...
PROBLEMA: Eu, até onde eu sei, só vi a instalação vindo com o uso de biliotecas dinamicas, o que significa que vc tem que passar as libs junto com o seu prog. E dá APENAS: 140MB caso use modo gráfico.
SOLUCAO: Fazer com biblioteca statica aonde o seu executavel irá ter td dentro dele. Mas dai vc precisa recompilar o seu QT o que demora uns 10 min, mas é apenas 1 vez na vida. Dai o seu programa que ficaria uns 700KB + 140MB de libs, acaba ficando uns 5MB com td dentro dele dai.
[]'s
Como já diria um grande amigo: Só sei que nada sei!!!