Moderador: 51
Jorge_Francisco escreveu:Aqui na empresa compramos super imãs de Neodimio da TTNunes no centro rio(Av Rio Branco) via importação. Quanto a temperatura, até 100°C mantém suas características.
Temos um aparelho com a petrobrás que abraça a tubulação com super-imãs e são muito poderosos. Para arranca-lo só com um equipamento hidráulico.
Jorge
Renato escreveu:Jorge_Francisco escreveu:Aqui na empresa compramos super imãs de Neodimio da TTNunes no centro rio(Av Rio Branco) via importação. Quanto a temperatura, até 100°C mantém suas características.
Temos um aparelho com a petrobrás que abraça a tubulação com super-imãs e são muito poderosos. Para arranca-lo só com um equipamento hidráulico.
Jorge
Há algum tempo procurei imãs esféricos (não sei se existe), ou
como alternativa, imãs cilíndricos pequenos que pudessem ser colocados
dentro de bolinha de vidro (aí tem o problema da temperatura prá fazer a bolinha ...).
No video acima, mostra o experimento da cara com esferas, pelo jeito magnéticas (ou apenas magnetizáveis ?).
Sabem se existe isso, feitas de Neodímio ?
Djalma Toledo Rodrigues escreveu:A Propósito Marcelo
Se o núcleo da Terra esta a Alta Temperatura como explicar o seu magnetismo ?
.
proex escreveu:maxborn escreveu:proex escreveu:A Lua, que não gira em seu eixo, por consequencia não tem campo magnético, nao tem pólo norte ou sul, apesar de ter grande concentraçao de ferro, é incapaz de gerar imãs.
O mesmo acontece com o planeta Marte, Plutão e mais outro que nao me lembro qual.
Amigo de onde vc tirou essa informação absurda? Todos os citados, possuem movimento de rotação em seu própio eixo, inclusive a Lua! o periodo da rotação no próprio eixo é igual ao período de translação em torno da terra, por isso tem sempre a mesma face virada para nós.
Sim, vc esta certissimo, na verdade era pra eu dizer que, pelo fato da lua nao ter nucleo quente, não gera campo magnetico. Mas nem isso esta certo também pois a lua possui um nivél de magnetismo muito baixo.
Mas enfim, o magnetismo da terra é devido a movimentaçao do magma em seu centro, essa movimentaçao gera correntes eletricas que por sua vez geram campos magnéticos.
Quando esse núcleo esfriar, o ferro contido nele poderá apresentar magnetismo ainda por muito tempo.
Concluindo, o megnetismo da terra não tem muita relação com o sol.
Renato escreveu: Há algum tempo procurei imãs esféricos (não sei se existe), ou como alternativa, imãs cilíndricos pequenos que pudessem ser colocados
dentro de bolinha de vidro (aí tem o problema da temperatura prá fazer a bolinha ...).
No video acima, mostra o experimento da cara com esferas, pelo jeito magnéticas (ou apenas magnetizáveis ?).
Sabem se existe isso, feitas de Neodímio ?
andre_teprom escreveu: ... O problema é o custo dos imans.+++
Djalma Toledo Rodrigues escreveu:andre_teprom escreveu: ... O problema é o custo dos imans.+++
O probrema é que isso não funciona.
agora uma boa é colocar imãs em repulsão para manter o eixo do plato do toca-disco flutuando e sem atrito.
DJ
Voltar para Fontes de energia alternativa
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante