Moto perpétuo

Forum sobre fontes alternativas de energia, como Solar, Eolica, etc...

Moderador: 51

Mensagempor xultz » 24 Set 2009 17:51

Isso quer dizer que quem construiu a terra não fez ensaios de EMI.
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor Renato » 24 Set 2009 18:26

Jorge_Francisco escreveu:Aqui na empresa compramos super imãs de Neodimio da TTNunes no centro rio(Av Rio Branco) via importação. Quanto a temperatura, até 100°C mantém suas características.

Temos um aparelho com a petrobrás que abraça a tubulação com super-imãs e são muito poderosos. Para arranca-lo só com um equipamento hidráulico.

Jorge

Há algum tempo procurei imãs esféricos (não sei se existe), ou
como alternativa, imãs cilíndricos pequenos que pudessem ser colocados
dentro de bolinha de vidro (aí tem o problema da temperatura prá fazer a bolinha ...).
No video acima, mostra o experimento da cara com esferas, pelo jeito magnéticas (ou apenas magnetizáveis ?).
Sabem se existe isso, feitas de Neodímio ?
Renato
Byte

Mensagempor fabim » 24 Set 2009 18:28

mimimi!?
Onde ficam os fios condutores ?

Pô meu, se os ladrões de cooper ficarem sabendo disso!!

Não sei quem foi, mais uma vez postou o link de um sensor de posição no meridiano que gerava uma tensão proporcional a posição norte sul da terra.
Isso prova que a terra sim, gera magnetismo.

Agora, como isso acontece....
Mano, ve só.
Sou responsável pelo que escrevo!!! E não pelo que você entende !!!
fabim
Dword

Mensagempor Francesco » 24 Set 2009 18:36

Já que o assunto é o campo magnético da terra, vejam essa reportagem:
A nasa quer alimentar os satélites com o campo magnético terrestre.

http://movv.org/2008/07/08/satelites-movidos-a-campo-magnetico-terrestre/
Francesco
Word

Mensagempor Jorge_Francisco » 24 Set 2009 19:37

Renato escreveu:
Jorge_Francisco escreveu:Aqui na empresa compramos super imãs de Neodimio da TTNunes no centro rio(Av Rio Branco) via importação. Quanto a temperatura, até 100°C mantém suas características.

Temos um aparelho com a petrobrás que abraça a tubulação com super-imãs e são muito poderosos. Para arranca-lo só com um equipamento hidráulico.

Jorge

Há algum tempo procurei imãs esféricos (não sei se existe), ou
como alternativa, imãs cilíndricos pequenos que pudessem ser colocados
dentro de bolinha de vidro (aí tem o problema da temperatura prá fazer a bolinha ...).
No video acima, mostra o experimento da cara com esferas, pelo jeito magnéticas (ou apenas magnetizáveis ?).

Não entendi bem a pergunta sobre o imã esférico, mas existe sim, esférico,cilindrico,retangular,etc. Eu tenho um punhado de cilindricos bem pequenos, e tenho uns gigantes retangulares.
Jorge
Jorge_Francisco
Dword

Mensagempor msamsoniuk » 24 Set 2009 20:06

pois eh, diz a lenda que tem um efeito bacana que acontece nas rochas que eh muito similar a isso:

http://en.wikipedia.org/wiki/Magneto-optical_drive

entao quando as rochas esfriam, elas esfriam com um campo magnetico residual alinhado com o campo magnetico da terra naquele instante. e datando rochas em sequencia, vc percebe que o campo magnetico da terra inverte periodicamente, em um tempo geologicamente bem curto (alguns milhoes de anos).

disso vc tira uma conclusao obvia: para o campo mudar dinamicamente, eh pq ele nao tem uma configuracao estatica. e de fato, a alta temperatura eh justamente o fator responsavel por isso: conforme a crosta gira, o nucleo de ferro nao gira exatamente na mesma velocidade.

e se vc tem uma casca rochosa com um campo residual e um imenso miolo metalico girando, vc tem praticamente um dinamo, que produz nao apenas corrente eletrica, mas tambem campo magnetico conforme essa corrente flue.

de tempos em tempos a rotacao deles se equilibra, mas depois de um tempo um acaba indo mais rapido que o outro, causando a inversao da corrente e consequente inversao dos polos.

bom, diz a lenda que eh assim...

Djalma Toledo Rodrigues escreveu:A Propósito Marcelo
Se o núcleo da Terra esta a Alta Temperatura como explicar o seu magnetismo ?
.
msamsoniuk
Dword

Mensagempor msamsoniuk » 24 Set 2009 20:18

o fato de terem campo magnetico residual indica que as rochas estavam sujeitas a campo magnetico mais forte quando esfriaram... possivelmente todos eles tiveram nucleos quentes e geraram campos magneticos comparaveis ao da terra, exceto talvez plutao, que esta tao longe do sol, eh tao pequeno e tao leve, que eu nao teria tanta certeza se ele alguma vez jah teve nucleo quente! existe uma estimativa que ele eh coberto por uma grossa casca de metano congelado, o q indica q ele talvez nunca tenha sido muito quente :)

proex escreveu:
maxborn escreveu:
proex escreveu:A Lua, que não gira em seu eixo, por consequencia não tem campo magnético, nao tem pólo norte ou sul, apesar de ter grande concentraçao de ferro, é incapaz de gerar imãs.

O mesmo acontece com o planeta Marte, Plutão e mais outro que nao me lembro qual.

Amigo de onde vc tirou essa informação absurda? Todos os citados, possuem movimento de rotação em seu própio eixo, inclusive a Lua! o periodo da rotação no próprio eixo é igual ao período de translação em torno da terra, por isso tem sempre a mesma face virada para nós.

Sim, vc esta certissimo, na verdade era pra eu dizer que, pelo fato da lua nao ter nucleo quente, não gera campo magnetico. Mas nem isso esta certo também pois a lua possui um nivél de magnetismo muito baixo.

Mas enfim, o magnetismo da terra é devido a movimentaçao do magma em seu centro, essa movimentaçao gera correntes eletricas que por sua vez geram campos magnéticos.

Quando esse núcleo esfriar, o ferro contido nele poderá apresentar magnetismo ainda por muito tempo.

Concluindo, o megnetismo da terra não tem muita relação com o sol.
msamsoniuk
Dword

Mensagempor andre_luis » 11 Dez 2009 09:34

Pessoal,

Parece que alguem teve a mesma idéia :

http://www.youtube.com/watch?v=CHWN4V3Qe0w&feature=player_embedded
http://www.youtube.com/watch?v=A_KHMaA6MJo&feature=related

Eu estava querendo montar isso com a vitrola.
O problema é o custo dos imans.

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor ELFS » 11 Dez 2009 21:22

Pesoal,

Aquele cara da rodinha verde engana bem, veja o movimento das mãos, a energia é fornecida pelo vai e vem do imã isto simula uma bobina ligada em corrente alternada. Este invento é um motofeijão.
A roda desbalançada ajuda na farça.

ELFS
ELFS
Byte

Mensagempor EvandroPic » 12 Dez 2009 05:06

Renato escreveu: Há algum tempo procurei imãs esféricos (não sei se existe), ou como alternativa, imãs cilíndricos pequenos que pudessem ser colocados

Venda de Ímãs:
http://www.dotstore.com.br/engenhariade ... netos#hash
Imagem
EvandroPic
Byte

Mensagempor Djalma Toledo Rodrigues » 12 Dez 2009 13:03

andre_teprom escreveu: ... O problema é o custo dos imans.+++

O problema é que isso não funciona.

agora uma boa é colocar imãs em repulsão para manter o eixo do plato do toca-disco flutuando e sem atrito.

DJ
Editado pela última vez por Djalma Toledo Rodrigues em 19 Mai 2012 11:51, em um total de 1 vez.
Djalma Toledo Rodrigues
Dword

Mensagempor EvandroPic » 12 Dez 2009 13:57

Djalma Toledo Rodrigues escreveu:
andre_teprom escreveu: ... O problema é o custo dos imans.+++

O probrema é que isso não funciona.

agora uma boa é colocar imãs em repulsão para manter o eixo do plato do toca-disco flutuando e sem atrito.

DJ

Isso também não funciona... :lol:
Uma vez que ele está preso ao eixo então há atrito no eixo.
E se for pra fazer o prato girar sem ter ponto de contato vom a vitrola, vai se gastar mais energia do que se perderia com o prato girando num eixo.
EvandroPic
Byte

Mensagempor EvandrPic » 13 Abr 2012 20:47

Alguns mecanismos interessantes de hipotéticos "motos-perpétuos"...

Perpetual motion machines (hypothetical )
http://www.youtube.com/watch?v=287qd4uI7-E
EvandrPic
Dword

Mensagempor leoabubauru » 18 Mai 2012 22:04

Tento, tento e tento...
Me arrebento!
Também bato!
Ô negocim bunitim essa tal eletrônica de barco!
leoabubauru
Byte

Anterior

Voltar para Fontes de energia alternativa