Moderadores: 51, guest2003, Renie
Francys Reymer escreveu:marcelo vc pode passar o link do site q vc tirou o grafico por favor?
fabim escreveu:Deixa só eu perguntar uma coisa.
Qual empresa de pesquisa realisou esta ?
Quais os conceitos de pesquisa utilizados ?
Quais os setores foram pesquisados ?
Qual a ligação da empresa que fez a pesquisa com o setor uC ?
Intão faz favor né ? Renesas começou esses dias..
Os processadores de 8/16 bits, são ainda piores do que uxip e putamente menos estaves que os pic.. e são mais caros que uxip. são super sensiveis a emi... Ou seja, por exemplo no mundo. equipos de consumo são liderados com uXip e frescale..
Sabia que brastemp, em quase 90% usa frescale ?
LG usa uma marca que eu não reconheci nem o logo...
pega um processador de 32 bits, 128K e 32Kram da renesas.
Veja os perifericos .,.. olhe o custo
Agora pegue sei lá. um 1768 que custa uns 5U$$, que roda a 100mhz, tem 512k de flash, 68K ram, usb host device, vidro eletrico, direção hidraulica, této escolar, farol de pilha, e roda de maionese..
Vai no site da renesas e procure algo parecido com o mesmo preço... Esquece, é no minimo o dobro e mais um pouco..
Esse negocio de pesquisa, etc.,.. isso é muito relativo.
Eu mesmo. Amanhã se a uXip fizer o seguinte.
Uxip anuncements. new 32 bit arm core, or MIPE core, "low cost" e putaquepariu de periferico, com custo bem proximo dos arms..
eu volto pra uxip..
Pois os produtos são muito bons, e eles tem uma gama bem grande.... Mas como não pago pra sonhar.. Vou ficar no arm, e estou pretes a entrar em DSP AD...
Á fodase, eu não tenho nada haver com isso..
Os processadores de 8/16 bits, são ainda piores do que uxip e putamente menos estaves que os pic..
Francys Reymer escreveu:Milhoci de q fonte vc tirou q a renesas é a lider mundial? tem algum site q lista os maiores fabricantes?
q legal nunca ouvi falar dessa empresa..
fabim escreveu:poisé xuxu..
return;
bem, nunca tive problemas de estabilidade com nenhum pic, em nenhum projetinho... agora uma plaquinha do renesas que eu tenho aqui. Vá a m****, ta louco.. eu desisti de usar por isso... Minha primeira impressão, foi muito ruim..
xultz escreveu:Os processadores de 8/16 bits, são ainda piores do que uxip e putamente menos estaves que os pic..
Eu não sei qual é a tua experiência com PIC e Renesas, aqui onde trabalho fizemos somente um projeto com Renesas, mas a impressão que tivemos foi muito boa, no mesmo projeto tivemos problemas de estabilidade com MSP430 e AVR, o Renesas foi o que mais aguentou o tranco. E escolhemos Renesas justamente porque muitos nos indicaram pela sua robustez.
Neste projeto sequer cogitamos usar PIC, porque tenho um histórico bem grande de falta de robustez deste maldito...
fabim escreveu:Deixa só eu perguntar uma coisa.
Qual empresa de pesquisa realisou esta ?
Quais os conceitos de pesquisa utilizados ?
Quais os setores foram pesquisados ?
Qual a ligação da empresa que fez a pesquisa com o setor uC ?
Intão faz favor né ? Renesas começou esses dias..
Os processadores de 8/16 bits, são ainda piores do que uxip e putamente menos estaves que os pic.. e são mais caros que uxip. são super sensiveis a emi... Ou seja, por exemplo no mundo. equipos de consumo são liderados com uXip e frescale..
Sabia que brastemp, em quase 90% usa frescale ?
LG usa uma marca que eu não reconheci nem o logo...
pega um processador de 32 bits, 128K e 32Kram da renesas.
Veja os perifericos .,.. olhe o custo
Agora pegue sei lá. um 1768 que custa uns 5U$$, que roda a 100mhz, tem 512k de flash, 68K ram, usb host device, vidro eletrico, direção hidraulica, této escolar, farol de pilha, e roda de maionese..
Vai no site da renesas e procure algo parecido com o mesmo preço... Esquece, é no minimo o dobro e mais um pouco..
Esse negocio de pesquisa, etc.,.. isso é muito relativo.
Eu mesmo. Amanhã se a uXip fizer o seguinte.
Uxip anuncements. new 32 bit arm core, or MIPE core, "low cost" e putaquepariu de periferico, com custo bem proximo dos arms..
eu volto pra uxip..
Pois os produtos são muito bons, e eles tem uma gama bem grande.... Mas como não pago pra sonhar.. Vou ficar no arm, e estou pretes a entrar em DSP AD...
Á fodase, eu não tenho nada haver com isso..
fabim escreveu:hehehe, que eu saiba a renesas esta ganhando no setor "automobilistico".
Tem ainda os setores.
INDUSTRIAIS "AUTOMAÇÃO", MÉDICOS, CONSUMO, ETC....
um que esta fazendo um puto sucesso em dedicados a controles, são os PSOC com a porrada de periferico que vem dentro..
Francys Reymer escreveu:alguem aqui mexe com renasas q pode falar um pouco pra gente?
Voltar para Componentes\Equipamentos Eletrônicos
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 1 visitante