Acido percloreto

Gabinetes, Refrigeração, Desenho 3D, Fixação, Montagem, etc...

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Acido percloreto

Mensagempor mastk » 08 Mar 2010 12:59

Desde de crianca, sempre me deixou intrigado, o acido percloreto faz mal a saude? Ultimamente ando fazendo placas de dois em dois dias mais ou menos e fico perfumado com ele...
mastk
Dword

Re: Acido percloreto

Mensagempor fabim » 08 Mar 2010 13:15

mastk escreveu:Desde de crianca, sempre me deixou intrigado, o acido percloreto faz mal a saude? Ultimamente ando fazendo placas de dois em dois dias mais ou menos e fico perfumado com ele...

Claro que não faz, mesmo tendo o ph muito baixo. Eu costumo colocar algumas gotas dele quando novo, em umas bebidas que eu faço para servir para as vizitas queridas que recebo por parte da sofia..rsrsrs
Sim, faz mal e muito viu...
Alêm de conter metais pesados, tem o PH baixo papagaio, e da uma pura alergia. Eu mesmo quando vou mexer com esse cara preciso colocar luva, caso contrario onde mancha minha mão ou braço, aparece uma bolha de pus parecendo uma queimadura..

Abraços
Mano, ve só.
Sou responsável pelo que escrevo!!! E não pelo que você entende !!!
fabim
Dword

Mensagempor tcpipchip » 08 Mar 2010 13:24

muito menos jogue no esgoto...
tcpipchip
Dword

Mensagempor RobL » 08 Mar 2010 20:30

O percloreto de ferro é um sal, não um ácido. Isto faz diferença em caso de acidente, pois um ácido se neutraliza com uma base.
Fora água pura, tudo faz mal em contato com a pele. O percloreto de ferro seria muito perigoso no caso de ingestão, algo pouco provável, mas não se estiver ao alcance de crianças, ou na casa do fabim.
No caso desse sal, água em abundância é um primeiro socorro.
Outro perigo (dano material) é o risco de corrosão em um acidente, e o pior seria reação química imprevisível com formação de gases se jogado no esgoto, conforme tcpipchip.
Muito importante, vários produtos tem efeito cumulativo. Portanto só água pura e mulher gostosa podem encostar na pele. Baranga é tóxico.
RobL
Dword

Mensagempor jorgeluiz » 09 Mar 2010 02:00

percloreto, ou cloreto ferrico, nome mais apropriado, e' um sal acido, como alguem ja disse ai' em cima, que vem da reaçao de Acido forte (HCl - acido cloridrico) com base fraca (Fe2OH-hidroxido de ferro). Reage muito bem com aluminio tambem. Bem diluido, pode ate' regar plantas com ele. Experimente em hortencias, que elas vao ficar com cores mescladas.
jorgeluiz
Byte

Mensagempor EvandroPic » 09 Mar 2010 02:25

Percloreto de Ferro não é um ácido. É um SAL.

Sinônimos CLORETO FÉRRICO, ANIDRO; CLORETO FÉRRICO, HEXAHIDRATADO; PERCLORETO DE FERRO; TRICLORETO DE FERRO.

Fórmula molecular: FeCl3 OU FeCl3 . 6 H2O
Família química: SAL INORGÂNICO

http://www.sorocaba.unesp.br/professor/ ... _ferro.pdf

http://www.casquimica.com.br/fispq/Clor ... icoSol.pdf
EvandroPic
Byte

Mensagempor fabim » 09 Mar 2010 08:04

Bom eu descobri que aquele sal de churrasco batido no liquidificador para afinar. Utilizado para qualquer alimento da um sabor diferente!!! e tem bem menor iodo que o sal convencional.

Vou expeguimentar esse percloreto de ferro diluido na agua do arroz, ou do feijão.. O putex ta querendo vir pro interior, vou fazer um pápá bem gostosu pra ele!! e temperar a salada com salamargo...
Mano, ve só.
fabim
Dword

Mensagempor brasilma » 09 Mar 2010 11:00

Nessa questão de fazer bem ou mal, tudo depende da quantidade, em excesso, até água faz mal, e pelo princípio da homeopatia, justamente o que faz mal, em quantidades infinitesimais cura.
" A Teoria orienta e a Prática decide" ;-)
brasilma
Dword

Mensagempor mastk » 09 Mar 2010 12:47

Interresante, teve uma vez que meu irmao, um amigo dele e eu, resolvemos testar quao bem o acido ataca outros metais, de cara pegamos um elemento de aluminio ou liga, nao lembro e mergulhamos no acido, burbulhou e saiu a maior fumaca, olhos ficaram ardendo, falta de ar, zonzura e muitas risadas.

Nao era toxico essa fumaca ne?
mastk
Dword

Mensagempor xultz » 09 Mar 2010 12:55

Não era tóxico não, nem deixou sequelas em você pelo resto da tua vida...
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor mastk » 09 Mar 2010 13:10

Mas nao tinha chumbo, a sequela seria aluminio no olhos e pulmoes?
mastk
Dword

Mensagempor xultz » 09 Mar 2010 14:15

O que teu psiquiatra acha?
xultz
Dword

Mensagempor fabim » 09 Mar 2010 14:38

xultz escreveu:O que teu psiquiatra acha?

xuxu ?
Me explica uma coisa, oftopic ?
os nerds tambem pogam .. O que isto quer dizer ? faz um tempão que estou procurando isso no google mais não acho nada que faz mensão a este expressão..

Abraços
Mano, ve só.
fabim
Dword

Mensagempor pbernardi » 09 Mar 2010 14:57

But to us there is but one God, plus or minus one - Corinthians 8:6±2. (xkcd.com)
pbernardi
Word

Mensagempor xultz » 09 Mar 2010 15:21

Esqueça completamente o que o site que o pbernardi postou diz.
Uma explicação mais adequada você encontre neste site:
http://aurelio.net/musica/pogo.php
O último show que fui, do Motorocker, fazendo tributo ao Bon Scott (primeiro e melhor vocalista do AC/DC) tinha uma roda de pogo, mas eu vi que se entrasse ali não sairia vivo, é o peso da idade. Mas também os caras que tavam pogando ali eram todos manés.
Ano passado, assistindo a outro tributo do Bon Scott, na última música, Let There Be Rock, minha segundo preferida do AC/DC, não resisti e entrei na roda. Perdi meu óculos 1/2 segundo depois e nunca mais achei...
Hoje me lembro com muito saudosismo dos shows do Raimundos, que passava simplesmente o show inteiro pogando, como era bom ser jovem... Hoje em dia até valsa é muito violento prá mim.
xultz
Dword

Próximo

Voltar para Mecanica e materiais