O 1o ARM a gente nunca esquece!

Software e Hardware para linha ARM

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

Mensagempor fabim » 08 Abr 2010 10:04

tcpipchip escreveu:A NXP na verdade fez algumas empresas passarem por maus bocados...descontinuando alguns produtos sem replacement...na verdade alguns clientes quebraram...

Miguel, ve só.

A uns 8 anos, o Sr Augusto dono da empresa teve um pedido de um cliente para um DIMER digital.
Pesquisei, achei um prontinho da holtek, fiz layout, montei prototipo e tals.
O Robert, o Eng° que workava aqui na epoca, encheu os olhos e ja pediu 5000 placas, 5000 CIS, 5000 isso , 5000 aquilo, 5000 caixinha da patola etc.

Resumindo:
O cliente em questão comprou 500 unidades, na epoca vendi mais umas 100 picados,.... E nunca mais houve procura. Fiz que consegui trocar alguns materiais, outros eu joguei fora etc. E o projeto morreu.
quase 2 anos depois, esse cliente das 500 me veio com uma conversa que precisava de mais 600 unidades pra ontem.. Eu simplesmente falei ADEUS, e desliguei o telefone..

1° o valor do lucro das 500 deu pra pagar apenas 26% da m**** que o engenheiro arrumou..
2° esse nixo é um lixo, e por isso!! é gelada, e simplesmente tiro de linha e informo que ja era
3° quando vai lançar um produto comercial, 1° se faz uma previsão de disponibilidade, e quem tem dindin faz um estoque de forma que na pior das hipoteses, o lucro vai pagar todo o investimento e o a médio prazo..

Aquele dia tu me disse da m**** que a nxp fez, mais veja. foi uma infelicidade...

Eu tenho um projeto de TX de FM de 1.2W de 88 a 108mhz, usando o SAA1057, a philips simplesmente tirou de linha e não colocou outro pino a pino compativel.. foda-se eu que não pesquisei primeiro.. E colocaram outra que atende, mais que simplesmente é um lixo imprestavel.. q eu fiz ? simplesmente achei um da MOTOROLA que era basicamente a mesma coisa, refiz o layout mudei uma coisinha ou outra e pronto..

Quer ver uma coisa absurda? sabe que processadores 745 não são mais fabricados né? Que tal você comprar um lote enorme de main board por preço de banana, para processadores 745, sem antes falar com um técnico e perguntar o que é processador 745, e onde encontra ?
Isso aconteceu aqui perto em uberaba... rsrsrs
R$365.000,00 jogado fora...

hehehehe
Mano, ve só.
Sou responsável pelo que escrevo!!! E não pelo que você entende !!!
fabim
Dword

Mensagempor KrafT » 08 Abr 2010 10:05

KrafT
Dword

Mensagempor tcpipchip » 08 Abr 2010 10:21

Entendi Fabim

Bem, eu e o Mike perdemos U$10,000,00 de investimento...quem quiser tenho o kit BGW200 aqui + libraries (tao procuradas por aqueles que querem fazer modulos WIFI)

Faço por U$5000,00

Imagem

Quando ao LPC da NGX, o INDIANO no video sobre o VGA: "FOM FOM, BEEP, FOOOOOOM, BEEP, BEEEEEEEEP"
tcpipchip
Dword

Mensagempor ivan » 08 Abr 2010 13:03

tcpipchip,

É um LPC2148 em uma Blue Board da NGX.

Galera,
Custou 2000,00 Rúpias que dão +- US$40 e tals e uma merreca de envio por Air mail. Não paguei nada de impostos!(abaixo de US$ 50.00)

Todas as infos estão abaixo:
http://code.google.com/p/blueboard-lpc214x/

É open source. Foi tão barato q acho q não vale a pena montar uma, sei lá... A não ser que as compras sejam feitas em grupo...
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais volta ao seu tamanho original." (Albert Einstein).
ivan
Word

Mensagempor B-EAGLE » 08 Abr 2010 14:52

tcpipchip escreveu:Quando ao LPC da NGX, o INDIANO no video sobre o VGA: "FOM FOM, BEEP, FOOOOOOM, BEEP, BEEEEEEEEP"

Num guento mais ver vídeos com indiano falando rapaiz.... tão em toda parte...

RRRRRRRRRRRRRReset, keyboRRRRRd inteRRRface

aeuaehauaheaue
B-EAGLE
Word

Mensagempor NEON » 08 Abr 2010 15:29

Pô, pensei em montar um. Vale a pena mesmo comprar um pronto sem pagar imposto.

Gostei muito desse carinha ARM7, acho vou comprar um.

Ivan,
Tem que comprar também NGX ARM USB JTAG para debugar.

.
NEON
Nibble

Mensagempor msamsoniuk » 08 Abr 2010 18:19

entendi a jogada fabim!

o lance eh trampar com arm da nxp e curtir o preco baixo... na hora que eles quebrarem e sairem do mercado, vc encontra um MOTOROLA, que faz basicamente a mesma coisa, refaz o layout e pronto! mas se vc pesquisar antes, vc nao poderia partir direto para esse MOTOROLA ae que faz basicamente a mesma coisa e nunca sai de linha? huahauahuahu :D

eu nao curto a philips pq quase uma decada atras eu tentei comprar alguns componentes deles e fui muito mal atendido, basicamente pq eu trabalhava em uma empresa pequena e obscura. agora que trabalho em uma empresa grande e reluzente, eles querem me vender os arms deles a todo custo... bom, nao sou de guardar ressentimentos, entao fui olhar a proposta deles e nada me interessou, pq eles nao garantem absolutamente nada que os outros garantem... exceto por um arm cavalar com dsp integrado, que me chamou muito a atencao, porem o cara chega e me diz que aquele produto nao esta disponivel, q foi projetado especialmente para a philips usar, q nao tem como fornecer suporte e mimimi... mandei tomar no meio do c*! hahaha

bom, eu diria que o lance eh vc pesquisar antes e partir direto para um MOTOROLA, que basicamente faz a mesma coisa que os arms da nxp huahauahuahua

fabim escreveu:
tcpipchip escreveu:A NXP na verdade fez algumas empresas passarem por maus bocados...descontinuando alguns produtos sem replacement...na verdade alguns clientes quebraram...

Miguel, ve só.

A uns 8 anos, o Sr Augusto dono da empresa teve um pedido de um cliente para um DIMER digital.
Pesquisei, achei um prontinho da holtek, fiz layout, montei prototipo e tals.
O Robert, o Eng° que workava aqui na epoca, encheu os olhos e ja pediu 5000 placas, 5000 CIS, 5000 isso , 5000 aquilo, 5000 caixinha da patola etc.

Resumindo:
O cliente em questão comprou 500 unidades, na epoca vendi mais umas 100 picados,.... E nunca mais houve procura. Fiz que consegui trocar alguns materiais, outros eu joguei fora etc. E o projeto morreu.
quase 2 anos depois, esse cliente das 500 me veio com uma conversa que precisava de mais 600 unidades pra ontem.. Eu simplesmente falei ADEUS, e desliguei o telefone..

1° o valor do lucro das 500 deu pra pagar apenas 26% da m**** que o engenheiro arrumou..
2° esse nixo é um lixo, e por isso!! é gelada, e simplesmente tiro de linha e informo que ja era
3° quando vai lançar um produto comercial, 1° se faz uma previsão de disponibilidade, e quem tem dindin faz um estoque de forma que na pior das hipoteses, o lucro vai pagar todo o investimento e o a médio prazo..

Aquele dia tu me disse da m**** que a nxp fez, mais veja. foi uma infelicidade...

Eu tenho um projeto de TX de FM de 1.2W de 88 a 108mhz, usando o SAA1057, a philips simplesmente tirou de linha e não colocou outro pino a pino compativel.. foda-se eu que não pesquisei primeiro.. E colocaram outra que atende, mais que simplesmente é um lixo imprestavel.. q eu fiz ? simplesmente achei um da MOTOROLA que era basicamente a mesma coisa, refiz o layout mudei uma coisinha ou outra e pronto..

Quer ver uma coisa absurda? sabe que processadores 745 não são mais fabricados né? Que tal você comprar um lote enorme de main board por preço de banana, para processadores 745, sem antes falar com um técnico e perguntar o que é processador 745, e onde encontra ?
Isso aconteceu aqui perto em uberaba... rsrsrs
R$365.000,00 jogado fora...

hehehehe
Editado pela última vez por msamsoniuk em 08 Abr 2010 18:42, em um total de 1 vez.
#innovation #poweredby #riscv https://github.com/darklife/darkriscv
msamsoniuk
Dword

Mensagempor proex » 08 Abr 2010 18:30

Lá vem de novo o Marcelo com esse papo da Philips quebrar, hehehhehehe.

Ai ai.

.
proex
Dword

Mensagempor barboza » 08 Abr 2010 20:31

Marcelo Samsoniuk escreveu:
exceto por um arm cavalar com dsp integrado, que me chamou muito a atencao, porem o cara chega e me diz que aquele produto nao esta disponivel, q foi projetado especialmente para a philips usar, q nao tem como fornecer suporte e mimimi...

ARM cavalar com DSP integrado....
Deve ser a solução que tinham para celulares, TV digital, .....
PNX????
Os homens mentiriam muito menos se as mulheres fizessem menos perguntas.
barboza
Word

Mensagempor msamsoniuk » 08 Abr 2010 23:54

sei lah, nao lembro que componente era... mas acho que os vendedores da nxp acham que somos todos barbaros aqui no sul e que nao merecemos mais do que um armizinho fajuto com 2KB de flash! :)

barboza escreveu:
Marcelo Samsoniuk escreveu:
exceto por um arm cavalar com dsp integrado, que me chamou muito a atencao, porem o cara chega e me diz que aquele produto nao esta disponivel, q foi projetado especialmente para a philips usar, q nao tem como fornecer suporte e mimimi...

ARM cavalar com DSP integrado....
Deve ser a solução que tinham para celulares, TV digital, .....
PNX????
msamsoniuk
Dword

Mensagempor fabim » 09 Abr 2010 08:33

poisé tchelo. Da mesma forma que eu e o putex queremos introduzir o ARM da NXP em você, você tambem tem o direito de um outro.
realmente a freescale é um bom fabricante, eu ja usei alguns uC deles a uns 10 anos quando eu tentei sair de PIC.
Na epoca eu só manjava de ASM RISC e 8 bits, e nem sonhava que existiam uC de maior porte.. Falar a verdade proC, freescale de 8 bits em ASM e CISC, vá se danar.. heheheh Voltei correndo para o PIC...

Suponha o seguinte.;

Tchelo, tu me venceu pelo cansaço.
Me indique um coldfire ou "ARM" da freescale que tenha no mercado local brasileiro, que o valor seja mais ou menos o da nxp para poder conpetir, que tenha uma vasta documentação, que exista livros, que eu consiga comprar um kitzinho pra aprender a arquitetura, que eu consiga exemplos/ dicas/ foruns, que além do datasheet exista o User manual que me ensine tudo sobre os perifericos, que o meu ULINK2 e o meu KEIL consigam ser unidos para este componente, que seja padrão LQFP de 48 a 100 pinos, que tenha flexibilidade em hardware configuravel em PLL, poptscale e preescaler no quesito velocidade dos hardwares internos, que tenho registradores de tempo dedicados para RTOS, que a função de W@mhz seja parecido, que tenha a flexibilidade de V3.3V ja com regulador Vcore de 15..1.8V integrado com baixo nivel de dissipação termica, que tenha ressonador interno selecionavel e que ainda pode ser fonte para o pll, ou o pll possa ser alimentado pelo cristal do RTC.... .. UFF aiaia Vou ficar aqui até amanhã, assim ja ta bom.. só indicar algum parecido e que custe U$$5.5 aqui no brasil... Cortex M3 rodando a 102mhz - 512Kflash - 68Kram -Valimentação de 2.5 a 3.6V..

Aí hoje mesmo, além do ARM da NXP eu ja parto para a freescale e ainda convenço o junior a aprender comigo!! E vamos oferecer sempre as duas tecnologias para os nossos clientes..
Mano, ve só.
fabim
Dword

Mensagempor msamsoniuk » 09 Abr 2010 12:24

fabim escreveu:poisé tchelo. Da mesma forma que eu e o putex queremos introduzir o ARM da NXP em você, você tambem tem o direito de um outro.
realmente a freescale é um bom fabricante, eu ja usei alguns uC deles a uns 10 anos quando eu tentei sair de PIC.
Na epoca eu só manjava de ASM RISC e 8 bits, e nem sonhava que existiam uC de maior porte.. Falar a verdade proC, freescale de 8 bits em ASM e CISC, vá se danar.. heheheh Voltei correndo para o PIC...

concordo com vc fabim! pular de um microcontrolador risc da decada de 60 com comutacao de bancos para um processador cisc da decada de 70 usado em computadores, com enderecamento linear de 64KB e instrucao de multiplicacao e divisao eh um exagero muito grande para produtos de baixo custo... afinal, como vai justificar os custos de desenvolvimento se vc facilitar demais o desenvolvimento? tem que ser algo impossivel de usar, para mostrar trabalho e poder meter a faca! :)

Suponha o seguinte.;

Tchelo, tu me venceu pelo cansaço.

tira umas ferias! huahauhaua

Me indique um coldfire ou "ARM" da freescale que tenha no mercado local brasileiro, que o valor seja mais ou menos o da nxp para poder conpetir, que tenha uma vasta documentação, que exista livros, que eu consiga comprar um kitzinho pra aprender a arquitetura, que eu consiga exemplos/ dicas/ foruns, que além do datasheet exista o User manual que me ensine tudo sobre os perifericos, que o meu ULINK2 e o meu KEIL consigam ser unidos para este componente, que seja padrão LQFP de 48 a 100 pinos, que tenha flexibilidade em hardware configuravel em PLL, poptscale e preescaler no quesito velocidade dos hardwares internos, que tenho registradores de tempo dedicados para RTOS, que a função de W@mhz seja parecido, que tenha a flexibilidade de V3.3V ja com regulador Vcore de 15..1.8V integrado com baixo nivel de dissipação termica, que tenha ressonador interno selecionavel e que ainda pode ser fonte para o pll, ou o pll possa ser alimentado pelo cristal do RTC.... .. UFF aiaia Vou ficar aqui até amanhã, assim ja ta bom.. só indicar algum parecido e que custe U$$5.5 aqui no brasil... Cortex M3 rodando a 102mhz - 512Kflash - 68Kram -Valimentação de 2.5 a 3.6V..

no mercado brasileiro eu soh encontro pic e 8051. vc pode ateh choramingar ae, mas acabei de passar aqui na rua onde tem as lojinhas de eletronica e soh faltou eu sair com um megafone implorando para me venderem um arm. nao encontrei nao! tambem nao encontrei livros de arm nas livrarias e muito menos kits... soh posso concluir que vc esta me zuado ou que eh alguma ironia sobre o fato do arm ser tao comentado e nao estar disponivel em nenhuma eletronica miuda por ae. tem bastante mensagem nos foruns, mas soh vejo gente meio perdida e tal...parece q esse tal de arm tem mais defeitos e problemas do que solucoes! :)

enfim, eu queria comprar um unico arm e nao consegui! acho que tanto arm quanto coldfire soh no mercado internacional mesmo, mas nao vou repetir aqui aquela humilhante analise de preco e features disponivel no octopart neh? se for para apelar para distribuidor e volume, eu nem preciso me esforcar: hoje eu consigo um coldfirezao de 166MHz por metade do preco do seu armzinho ae... mas vamos esquecer o assunto, pois fim de semana esta chegando e nao quero te stressar muito mais.

quando eu tiver tempo eu escrevo um livro de coldfire e fabrico um kit barato para vc pode se divertir, por hora o esquema eh como vc falou: partir para nxp, esperar sair de linha e depois procurar um MOTOROLA mais ou menos compativel para fazer um redesign! :D

Aí hoje mesmo, além do ARM da NXP eu ja parto para a freescale e ainda convenço o junior a aprender comigo!! E vamos oferecer sempre as duas tecnologias para os nossos clientes..

nah! voce nao esta em condicoes de negociar e eu soh vou aceitar uma rendicao incondicional por parte de voces: ou voces desistem completamente da nxp ou vao sofrer por toda a eternidade! huahuahua :D
msamsoniuk
Dword

Mensagempor ivan » 09 Abr 2010 17:45

No link a seguir tem o esquemático de uma outra versão da blueboard com área para prototipação.

http://blueboard-lpc214x.googlecode.com ... matics.pdf

http://blueboard-lpc214x.googlecode.com ... Manual.pdf
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais volta ao seu tamanho original." (Albert Einstein).
ivan
Word

Mensagempor fabim » 11 Abr 2010 18:40

http://www.youtube.com/watch?v=3cuzj2l8 ... re=related
é, olhem o fim do video... o que vão ver la que vai cair o queicho ?

Num quero nem saber, vou comprar uma porcaria custe o limite do bradesco que custar, hehehe
Mano, ve só.
fabim
Dword

Mensagempor tcpipchip » 11 Abr 2010 18:54

Grande Fabim

Está é uma da plaquinhas mais baratas do mercado.

TCPIPCHIP
Editado pela última vez por tcpipchip em 11 Abr 2010 19:00, em um total de 1 vez.
tcpipchip
Dword

AnteriorPróximo

Voltar para ARM